Capítulo 4

105 5 1
                                    

Jace

Eu não sei explicar o que eu senti ao ver Clary pela primeira vez em tanto tempo. Por algum motivo meu coração estava batendo mais forte e minha respiração um pouco desregulada. Ela está linda! Não imaginava o quão linda ela havia se tornado, e mesmo que nunca em minha vida eu tenha visto um anjo, posso afirmar sem sombra de dúvidas que ela tinha a beleza de um.

- Uau! Vocês arrasaram! - Saí do transe ao qual estava quando Izzy as elogiou super animada e foi cumprimentá-las.

Eu não acredito que fiquei assim por causa da irmã do Morgenstern.

Eu já me envolvi com muitas meninas que eram lindas pra caramba quando estava em Nova York e nunca eu fiquei assim, elogiando e pensando o quanto eram lindas, mas Clary... ela é... sei lá, diferente por algum motivo. A beleza dela é inexplicável. Ela parece doce e inocente, mas ao mesmo tempo forte e... Pode parar, Herondale!

- Valeu, Izzy! Você também arrasou! - A menina mais nova disse com um sorriso.

- Obrigada!

- Realmente, você está incrível! - Clary disse. Ela tinha uma voz tão doce e ao escutá-la senti todo meu corpo arrepiar.

O que tá acontecendo comigo hoje?! Isso com certeza não é normal!

- Mas tenho que confessar que achei esse vestido discreto demais pro seu gosto!

- Pois é, mas mamãe não me deu escolha quanto ao vestido da cerimônia. Ou era discreto e elegante ou eu não ia vim. Mas pra festa depois, pode apostar que meu vestido vai ser inesquecível!

- Eu não duvido! - Elas riram, e Pelo Anjo, que risada! Oi?!

- Jace, tá tudo bem com você? - Alec perguntou.

Clary e a outra menina estavam cumprimentando minha família e os Lightwoods.

- Claro! Por que não estaria?

- Sei lá, só achei você meio estranho!

- Impressão sua, Alec!

Izzy, Max, Evie e as ruivas vieram na nossa direção. Nossas famílias já haviam ido para o salão. Eu não conseguia tirar os olhos de Clary.

- Vocês dois não vão cumprimentar a Clary e a Stella não? - Isabelle perguntou.

- Claro, que falta de educação a nossa. Clary, Stella, como vão? Quanto tempo não nos vemos! - Alec disse.

- Sim, realmente faz muito tempo. É muito bom vê-los de novo! - Clary falou sorrindo.

- Digo o mesmo! - Disse com um olhar galanteador e um pouco conquistador também. Um olhar que encanta qualquer uma, e pelo jeito que ela me olhou de volta, funcionou.

- No meu caso, é um prazer conhecê-los! - A menina, na qual agora eu sei que se chama Stella, e provavelmente é a filha caçula do Valentine, disse.

- O prazer é nosso! - Alec respondeu e eu apenas assenti concordando. Ela sorriu.

- Ora, ora, ora! Veja quem temos aqui!

Escutei passos vindo da escada, e nem precisava olhar para saber quem era. Aquela voz irritante só podia ser de uma pessoa. Direcionei meu olhar para escada, assim como todos ali. Alec me olhou cauteloso, talvez pelo fato de eu ter cerrado os punhos ao lado do corpo e fechado a cara. Acho que 6 anos não foi tempo o suficiente sem ver esse ser desagradável. Ele continuava o mesmo, com aquela expressão convencida e aquele sorriso presunçoso. Parado no final da escada nos observando, estava Jonathan Morgenstern.

________________________________________________________________________________________

Clary

E Se? - A História Contada De Uma Maneira Diferente Onde histórias criam vida. Descubra agora