Coloco a pipoca no pote plástico assim que termino de fazer. Deixo a panela na pia e subo as escadas para pentear meu cabelo. Eu tinha tomado banho fazia uma hora e eu acabei decidindo lavar o cabelo.
Assim que termino de secar meu cabelo, guardo minhas coisas e volto para a sala. Não sabia se devia contar para mais alguém sobre a gravidez que descobri ainda hoje. Talvez eu deveria esconder por alguns dias.
Menos do meu melhor amigo.
Não que isso seja horrível, mas não sei se contar sobre isso é a melhor opção. Mas não escondemos segredos um do outro, temos essa regra desde pequenos, é coisa nossa. Porém se ele soubesse que Krystian terminou comigo, ficaria puto e iria querer matar meu ex-namorado.
———— Como foi o treino? ———— me viro quando a porta é aberta.
Nunca me importei dele abrir a porta sem bater, porque eu também faço isso na casa dele ———— é coisa nossa também. Me sento no sofá e o alcanço o pote de pipoca.
———— Normal, mesma coisa de sempre. Nossa, adoro sua pipoca.
———— Eu sei disso.
———— Krystian mostrou o videogame?
A pergunta me surpreendeu já que ele não gosta do Krystian. E agora, eu também não gosto.
———— Não. Nós terminamos.
Ele me olha. Pois é, agora iria vir um monte de perguntas para saber como isso aconteceu e como eu estava.
———— Por que? O que ele fez?
———— Se eu te contar o que realmente aconteceu. Você promete que não vai me julgar ou algo assim?
Não sei porque perguntei isso. Mas eu não estava pensando direito hoje. Eu precisava relaxar.
———— Você está maluca? Por que eu iria te julgar? Fala logo.
———— Eu estou grávida.
A casa inteira ficou em silêncio. Eu já queria morrer, meu Deus. Eu deveria ter ficado quieta. Mas não dava, sou péssima em esconder segredos dele.
———— Como?
———— Transei, ué. Achei que sabia como as pessoas ficavam grávidas.
———— É só uma reação. Foi por isso que ele terminou com você?
Eu não poderia dizer que esse foi o único motivo. Teve dois, mas acho que esse deve ter sido o principal entre todos.
Mas acho que também não posso julgá-lo. Talvez ele não estivesse pronto para ser pai tão cedo e ele também iria para a China ———— o que eu não sabia, mas não esperava isso também. E eu não estava pronta para ser mãe.
———— Ele vai terminar o colégio na China. Mas acho que a gravidez pode ter sido um outro motivo.
———— Esse cara é um babaca. Se eu fosse o pai, eu não iria te abandonar.
Isso era fofo. Mas essa última frase me deu uma ideia que poderia ser boa ou tinha chance de ser uma loucura da minha cabeça.
———— Posso te pedir uma coisa que pode ser loucura?
Assentiu. Suspiro fundo antes que eu pudesse perguntar qualquer coisa.
———— É loucura te pedir para assumir como pai do meu bebê?
Ainda não acredito que perguntei isso. Eu acho que era maluca por conta dessa pergunta. Mas eu não sei como criar um bebê, acho que nem ele sabe.
———— Claro que é.
———— Vamos, deixa de ser chato, o que há de errado em assumir o meu bebê?
———— Tudo. Absolutamente tudo. E se alguém descobrir que eu não sou o pai? Vai fazer o quê? Matar a pessoa?
Ele estava certo. Mas a gente poderia fazer isso dar certo sem ninguém descobrir.
———— Ninguém vai descobrir se planejarmos direitinho. E outra, sua mãe vai adorar, ela sempre fala que achava que íamos ficar juntos quando éramos pequenos.
———— Só mais um motivo para ela continuar com essa história.
Não sabia mais o que fazer. Ele negava isso e eu já não lembro como insistir que nem eu fazia quando era pequena.
———— Por favor. Não posso criar um bebê sozinha, minha tia vai chegar tarde e se eu contar que estou grávida, ela me mata. Ainda mais se souber que Krystian me deixou. ———— falo ———— Se eu contasse que você é o pai, ela provavelmente ficaria mais tranquila porque te conhece há muito tempo.
———— Continuo achando que isso é uma má ideia.
Odeio quando ele é teimoso. Mas não posso negar, é uma ideia um pouco ruim.
———— Então.. não assume. Só vai comigo em ultrassons e consultas médicas, só isso.
Ficou em silêncio por mais um tempo. Será que foi uma boa ideia ter contado da gravidez? Eu poderia ficar quieta. Mas não posso, não com ele.
Me levanto do sofá e ando de um lado para o outro esperando alguma resposta. Já estava quase o obrigando a me responder.
———— Esquece. Eu assumo seu bebê. Mas só porque você é minha melhor amiga.
Sorrio.
———— Muito obrigada. De verdade, eu fico te devendo essa.
———— Você não precisa me dever nada.
Eu estava feliz que Bailey iria me apoiar nisso. Sei que é besteira, mas o apoio dele, para mim, é o que mais importa. E isso não é de repente, é desde criança, me importo com o que ele pensa.
———— Quanto quer marcar com minha mãe?
———— Daqui a uma semana. Preciso só de uma semana para me preparar. Suas irmãs vão estar? ———— questiono.
Ele tinha duas irmãs: Savannah e Sabina. Elas eram bem legais e tinha vezes que cuidavam da gente. Fazia tempo que eu não falava com nenhuma das duas já que foram fazer faculdade longe da Califórnia.
———— É bem provável. Minha mãe tinha chamado elas para passarem uns dias aqui por conta do "dia da morte do meu pai".
O pai dele morreu quando tínhamos nove anos. Ele sofreu um acidente de carro e não sobreviveu.
Não sei explicar, mas a família dele meio que passava quase uma semana fazendo algumas coisas que o Sr. May gostava. Era como se tipo, se fizessem isso, ele estaria com eles. É meio complicado.
———— A gente pode também não contar.
———— A gente vai ter que contar. Mas tem que ser antes delas começaram aquelas listas de atividades do meu pai.
———— Desculpa te meter nessa. ———— falei.
Acho que ele aceitou isso porque não queria que eu me virasse sozinha já que ele se preocupa muito comigo. Mas eu não queria que ele participasse disso por obrigação.
———— Já disse que não tem problema. E vai ser legal. Sempre quis saber como cuidar de um bebê.
Não sei se isso é bom. Mas sei que não podemos voltar atrás agora. Isso poderia dar certo ou não.
Mas eu realmente espero que dê certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴘʀᴇɢɴᴀᴛ
Fanfiction༆ Onde Shivani, uma adolescente que ficou grávida, pede para seu melhor amigo assumir o bebê dela.