sᴇᴛᴇ

233 22 1
                                    

———— Minha tia descobriu da gravidez e pediu para eu sair de casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

———— Minha tia descobriu da gravidez e pediu para eu sair de casa.

Estava eu e Shiv em meu quarto. Ela estava deitada no meu colo e estávamos conversando sobre o que tinha acabado de acontecer entre ela e sua tia. Era um assunto bem complicado.

Acho que a última vez que vi ela chorar foi quando estávamos no oitavo ano e tínhamos acabado de receber a nota de uma prova e fomos muito mal ———— foi culpa nossa, não tínhamos estudado. A Shiv sabia que a tia dela iria ficar irritada e ela começou a surtar, na escola mesmo. Nunca tinha visto ela tão nervosa como naquele dia.

———— Ela perguntou quem era o pai. Minha tia acha que eu traí o Krystian.

Nunca gostei de Krystian. Isso eu deixava bem claro, mas eu nunca contei para a Shiv o motivo disso.

Antes dela ficar grávida, íamos em festas que o pessoal da escola fazia e na maioria, ela ficava bêbada. Krystian nem fazia questão de cuidar dela ———— ele era um péssimo namorado ———— então, eu mesma cuidava dela. Mas como ela nunca lembrava das coisas da noite passada, eu nunca contei que eu cuidava dela ao invés do próprio  namorado. Então quando ele terminou com ela, só foi mais um motivo para eu não gostar dele.

———— Eu até ia ficar em um hotel, mas minha tia pegou meu dinheiro da minha caixinha de emergência. Não tive escolha, desculpa.

———— Ela simplesmente pegou o dinheiro?

Assentiu.

Também nunca gostei da tia dela. Sei que devia dar uma chance para as pessoas, mas a tia dela é horrível. Quase nunca cuidava dela e então passava muito tempo aqui em casa.

———— Você pode ficar aqui o tempo que precisar. Afinal, como ela descobriu sobre a gravidez?

———— Provavelmente devo ter deixado em algum lugar do meu quarto e ela deve ter achado.

———— Ela ficou muito brava?

———— Não sei dizer. Ela só pediu para eu ir embora porque não queria outro bebê em casa já que cuidou de mim por muito tempo.

Nunca sei o que dizer quando ela fala sobre a tia dela. Tenho medo de falar algo errado e ela ficar brava comigo. A gente nunca brigou, nunca mesmo.

———— Eu ia contar 'pra ela quando já tivesse um ou dois meses. Não sei como isso foi acontecer.

———— Ei, acontece. Agora não tem o que fazer, já foi.

Fazia tempo que isso não acontecia então não sabia como acalmar ela. Mas acho que esse foi o melhor jeito.

———— Eu sei. Mas não era 'pra ser desse jeito. Nem sei se minha tia arranjou a porra do emprego, não sei se ela vai ficar bem.

Não consigo acreditar que ela ainda se preocupa com a tia depois de ter sido praticamente expulsa da própria casa. A Shiv tem um bom coração, mas tendo esse ponto bom, as vezes acaba se machucando de certa forma.

———— Desculpa.

———— Você não precisa pedir desculpa.

———— Preciso ir no banheiro, já volto.

Confirmei. Assim que ela fechou a porta, decidi arrumar minha cama para que ficasse mais confortável para dormir. Sei que é loucura, mas desde que ela contou que estava grávida, eu acabei dobrando minha preocupação que eu já tinha com ela antes. Não sei se ela percebeu, mas eu tentava esconder isso o máximo que podia para que eu não parecesse um maluco.

———— Você.. arrumou a cama? Por que?

Me virei quando ela saiu do banheiro.

———— Estava uma bagunça.

Não sei o motivo de ter mentido. Mas acho que foi a melhor opção no momento.

———— Sei. Você não é bom em mentir.

Ela se deitou na cama e eu me deitei ao seu lado. Apenas a luz do abajur iluminava o quarto todo. Eu tinha ganhando esse abajur do meu pai quando eu era pequeno, nunca mais tirei do meu quarto depois que ele morreu.

———— Você quer ver um filme?

Gostamos de ver filmes quando o clima está meio pesado ou só quando não temos nada para fazer. Dessa vez, o clima estava pesado, até demais.

A maioria dos filmes era alguma coisa bobinha para passar o tempo. Talvez só dei essa ideia de ver filme para ela se descontrair um pouco e esquecer o que acontece com sua tia.

———— Quero. Qual filme?

———— O Telefone Preto.

———— Você sabe que eu não gosto de filme de terror.

———— Claro que sei. Mas da última vez, você escolheu o filme e foi tão chato. Agora é minha vez. ———— digo ———— E olha, nem deve dar medo.

———— Tudo bem.

O filme em si não dava medo, era mais suspense. Quando acabou, Shiv já tinha dormido, o que era de se esperar nesse momento já que estava bem cansada. Cobri ela com um cobertor que tinha na ponta da minha cama e como não estava com sono, fiquei mexendo no celular por um tempo. Acho que por umas três horas.

Me assusto assim que Shiv acorda de repente. Ela respirou fundo e se sentou na cama.

———— O que aconteceu?

———— Tive um pesadelo. Só isso. Achei que estivesse dormindo.

———— Não estou com sono. Quer me contar do seu pesadelo?

Confirmou.

———— Sonhei que aconteceu algo com o bebê.

Pensei muito tempo sobre o que poderia dizer nesse momento. Tinha muita chance de eu dizer algo errado.

———— Não vai acontecer nada. E caso aconteça, o que não vai, a gente vai conseguir passar por isso juntos.

———— Você acha?

———— Claro que sim.

Sorriu. Gostava quando ela sorria, o sorriso dela era muito bonito.

———— Como acabou o filme?

———— Nem vem. Não posso te contar, você vai ter que ver de novo.

———— Você é tão chato. Nunca vou ver aquele filme novamente. ———— suspirou ———— Acho que vou procurar um emprego.

Me sentei na cama.

———— Por que?

———— Não posso deixar você pagar tudo sozinho. O bebê é meu e eu te coloquei nessa loucura.

———— Eu não me importo de pagar.

———— Mas eu me importo. ———— diz ———— Não quero que você pague tudo sozinho.

———— Onde vai achar um emprego?

———— Não sei. Vou procurar amanhã depois da escola.

Mesmo que eu falasse que ela não precisava disso, sei que ela não iria me escutar. Conheço Shiv há tanto tempo que eu já deveria imaginar que não iria deixar eu pagar as coisas.

Sei que mesmo não sendo o pai, não quero que a Shiv se vire sozinha sem o dinheiro já que a tia pegou. Mas antes disso acontecer, eu já tinha dito que queria pagar as coisas, e eu sou uma pessoa de palavra.

———— Acho que eu vou dormir. ———— falei.

———— Tudo bem. Boa noite.

ᴘʀᴇɢɴᴀᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora