ɴᴏᴠᴇ

216 24 0
                                    

Saio da sala de aula assim que termino a minha prova

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saio da sala de aula assim que termino a minha prova. Sendo sincera, estava fácil porque eu consegui entender a matéria na noite passada. Mas eu ainda estava muito cansada mesmo tendo dormindo cedo, ainda tinha que me acostumar com isso.

———— Ei, Shiv.

Reconhecia essa voz. Me viro.

———— Krystian? Pensei que já iria embora na sexta passada.

———— Consegui convencer o meu pai a não me levar para a China. Vou poder cuidar do bebê.

Não esperaria que ele realmente iria querer cuidar do bebê já que terminou comigo no mesmo segundo em que contei da gravidez. E outra, eu não poderia deixar ele assumir agora já que Bailey fez isso no lugar dele.

———— Não, Krystian. Isso não vai acontecer.

———— Por que? Eu sou o pai.

———— Claro.. entendo seu ponto de vista. Mas não dá, como você terminou comigo na mesma hora em que lhe contei da gravidez, eu pedi para outra pessoa assumir em seu lugar.

———— Quem? O Bailey?

———— Pois é. E agora não tem mais volta, já contamos para a mãe dele. E minha tia acha que eu traí você.

Ele não falou nada. Também não soube o que dizer, o clima ficou estranho. Nunca pensei na possibilidade de que ele poderia insistir para o pai ou o próprio pai desistir a respeito disso.

E agora, eu teria que aguentar isso, sabendo que meu ex-namorado e pai do bebê estaria aqui na Califórnia ao invés de estar na China. E também meu melhor amigo estaria aqui, sendo o cara que vai me ajudar e assumiu o pai do meu filho. Não havia situação pior que essa.

———— Desculpa. ———— digo ———— Eu não sabia que você iria ficar na Califórnia e tive que fazer algo.

———— E pediu para seu amiguinho assumir o nosso filho?

As vezes eu esqueço que Krystian é o pai de verdade do meu bebê. Por algum motivo, me acostumei com a ideia de Bailey me ajudar a cuidar das coisas a respeito da gravidez.

———— Sim, eu pedi para o meu melhor amigo assumir o nosso filho porque você terminou comigo no mesmo instante que te contei da gravidez.

Não quis mais ouvir ele, fui até meu armário e guardei minhas coisas. Saio da escola e me sento no banco do outro lado da rua.

———— E aí?

———— Encontrei o Krystian. ———— comento.

A gente compartilha tudo um com o outro, não temos segredos. O que era bom, nunca fui boa de esconder as coisas.

Depois que comentei sobre Krystian, ficamos em silêncio por um longo tempo. Não pensei em nenhum assunto a mais para comentar.

———— O que ele disse?

———— Falou que não iria mais terminar o colégio na China. Ele vai ficar aqui na cidade.

———— E.. o bebê? O que ele disse sobre isso?

———— Ele disse que poderia cuidar comigo. Mas eu falei que não vai rolar.. por causa.. de você ter assumido o bebê.

Não sei porque me enrolei para falar sobre isso, não era algo tão difícil de se dizer. Mas fiquei com medo da reação dele após de ouvir o que eu disse. Poderia ser uma reação péssima.

———— Ele reagiu bem?

Dei de ombros.

———— Não quis ouvir. Só saí da escola e agora estou aqui.

Pego meu celular quando sinto vibrar em meu bolso. Já tinha duas ligações perdidas de um número desconhecido. Decido atender a terceira ligação.

———— Alô?

———— É com a Shivani que eu falo?

———— Quem quer saber?

———— É a empresa da Rua Encanto, 500. Você está contrata para ser nossa secretária da empresa.

Não acreditei no que ouvi na primeira vez. Essa empresa era uma das melhores da Califórnia e eles pagavam bem, então isso seria ótimo. Eu realmente pensei que não iria conseguir esse emprego.

———— Sério? Muito obrigada mesmo.

———— Você começa na segunda.

Hoje era quinta.

Desliguei a chamada e me virei. Eu estava radiante agora, me senti muito mais feliz.

———— O que aconteceu?

———— Consegui o emprego.

———— Sério? Parabéns! ———— me abraçou.

Esse sentimento de realizar algo que eu queria é muito bom. Me faz sentir algo eletrizante dentro de mim, como se fosse uma energia nova. Isso era muito bom, eu precisava disso.

Passamos mais um tempo fora de casa, ficamos andando por alguns lugares sem nenhum rumo. Isso era legal, fazíamos isso quase toda hora.

Quando voltamos, fomos direto para o quarto. Eu precisava tomar banho urgentemente. Minha cabeça voltou a doer novamente, então eu teria que tomar outro remédio. Saio do banheiro e me deito na cama.

———— Tinha me esquecido de te perguntar... como foi a prova?

———— Fácil. Mas foi porque eu lembrei das coisas que você explicou. Não sei o que faria sem você. ———— falei.

Espero ir bem na prova, preciso passar nesse ano na escola. Não posso ficar de recuperação de novo, pelo menos não durante esse ano.

———— Quando você recebe a nota?

———— Amanhã depois da aula.

———— Acha que vai ir bem?

Confirmei. Fiquei bem mais confiante depois que comecei aquela prova, talvez eu poderia acertar tudo.

———— Sua mãe ainda vai fazer aquelas coisas do seu pai?

———— Não sei, ela não diz sobre isso faz algumas semanas.

———— Se ela for fazer, me avisa. Não quero atrapalhar esses momentos entre vocês. Posso ficar em um hotel durante esses dias.

———— Você não precisa fazer isso. Se ninguém lembrar minha mãe, ela nem vai lembrar disso.

Sabia que ele não gostava de fazer essas coisas envolvendo atividades que o pai dele gostava. Ele nunca comentou exatamente sobre isso, mas eu percebia isso.

Mas consigo entendê-lo, também não gostaria se minha tia fizesse esses tipos de coisas que minha mãe gostava. Na verdade, até seria bom por um lado já que quase nem lembro as coisas que ela gostava. Apenas de pintura e música, minha mãe amava isso.

———— Mas prometo te avisar, fica tranquila.

———— Tudo bem.

Não sei se ficaria tranquila. Caso ocorresse essas atividades entre eles, eu ficaria mesmo em um hotel. Não gosto de atrapalhar as pessoas em coisas pessoais.

Me virei quando ouço meu celular vibrar na cabeceira da cama. Era um número desconhecido, não era dos empregos que me candidatei porque eu salvei os contatos, então ignorei essa chamada. Voltamos a conversar até eu pegar no sono.

ᴘʀᴇɢɴᴀᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora