ᴠɪɴᴛᴇ

169 22 0
                                    

O último mês foi péssimo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O último mês foi péssimo. Quase todo dia, eu vomitava ou ficava com muita dor de cabeça. Não sei como iria aguentar isso por mais meses.

———— Tudo bem?

Neguei.

———— O que foi?

———— Dor de cabeça.

Minhas dores de cabeça já estava quase virando parte da minha rotina. Mas eu já devia ter me acostumado com isso.

Não sei se posso ficar tomando remédio toda vez que sinto qualquer dor, então as vezes acabo fazendo um chá para mim.

———— Você quer algum remédio?

———— Não precisa. Eu estou bem.

Ele me abraçou por trás. Gostava muito de abraços, fazia eu me sentir melhor.

———— Podemos conversar?

Assentiu.

———— Eu estava procurando uma parteira durante algumas semanas e consegui marcar uma consulta com ela.

Sei que é loucura e talvez desnecessário, mas eu acho que precisava ter uma noção maior sobre a minha gravidez. E isso seria importante agora que cada vez mais parece que os meses estão passando muito rápido e eu precisava me cuidar. Ter um auxílio médico além de ultrassom seria bom.

———— Sério? Quando é a consulta?

———— Hoje. ———— digo ———— Desculpa, era o único dia em que ela estava disponível durante essa semana e eu preciso muito disso. Você se incomoda?

———— Claro que não. Posso ir com você, se quiser.

Gostava de quando ele me acompanhava no médico. Era melhor do que ir sozinha.

———— Obrigada. De verdade.

———— Que horas vai ser?

———— Às 15:00.

Quando marquei a consulta, quase não tinha horário. Era como se fosse marcar entrevista com algum artista famoso. Eu estava com muito receio antes de não conseguir uma consulta.

Mas eu estava muito ansiosa para o próximo mês, que seria o mês onde a gente descobre o sexo dos bebês. Eu acho que é uma das partes mais legais, além do nascimento.

———— E agora que estamos conversando.. preciso te contar uma novidade.

Me virei esperando ele falar algo.

———— Lembra que eu estava saindo muito de casa nas últimas semanas?

Confirmei. Não ficamos tão juntos durante essas semanas como antes porque quase todo dia, Bailey saia de casa e quando voltava, eu já estava dormindo.

———— Eu estava fazendo teste para tirar carteira de motorista.

———— Que legal! E como foi?

———— Consegui.

———— Sério? ———— abracei ele ———— Parabéns! Sabia que se um dia você fizesse, iria conseguir. E por que você não comentou comigo que estava tentando?

———— Queria fazer uma surpresa.

Poucas vezes gostava de surpresa, depende muito do que é e de quem está fazendo. Tenho os meus critérios.

Assim que terminamos de almoçar, saímos de casa para poder ir a consulta. Não sabia dizer se estava nervosa ou não, provavelmente ansiosa. Mas sabia que tudo ia dar certo.

O prédio era enorme e também muito fácil de ser perder, acho que erramos três vezes o andar do consultório. Mas quando achamos, apenas tínhamos que esperar me chamarem.

Provavelmente não ia ser nada demais, ela me explicaria algumas coisas e eu perguntaria as dúvidas que eu tive durante esses três meses. Eu comecei a ficar mais calma.

Entro na sala quando ouço meu nome ser chamado. Me sentei na carteira.

———— Boa tarde, Shivani. Eu sou a Amy, prazer em conhecer.

Sorri a ela.

———— Bom, já sabem o sexo do bebê?

———— Ainda não. Mas na verdade, são dois bebês. Gêmeos.

———— Meus parabéns. Antes de continuarmos, só preciso fazer um ultrassom rápido para ter certeza de que está tudo bem. Me acompanhe.

Amy passou o gel gelado na minha barriga e fez o ultrassom. Acho que tudo estava bem.

———— Ótimo. Eles estão bem. Bom, uma gravidez de gêmeos é um pouco mais complicado e pode ser difícil também.

———— Entendo. Sabe me dizer se tem alguma possibilidade de fazer o parto sem ser no hospital?

Se eu tivesse a oportunidade de fazer o parto em qualquer lugar que não seja o hospital, seria ótimo. Sei que deveria fazer no hospital por ser recomendado mas eu não tenho coragem.

———— Infelizmente, não. Por ser uma gravidez mais complicada, é muito mais difícil fazer o parto sem ser no hospital. Claro, se fosse apenas um bebê, teria essa possibilidade, mas como são dois.. enfim.

Conversamos mais um pouco e assim que a consulta acabou, poderíamos ir para casa. Não sabia o que dizer ainda sobre o hospital, ainda estava tentando aceitar isso. Quero o melhor para os bebês, e para isso, vou ter que superar esse meu medo.

Subi as escadas para poder tomar banho. Precisava relaxar um pouco. Coloquei uma bermuda preta e uma camisa branca, nunca ligo para qual roupa estou usando.

———— O que acha do que a Amy falou do hospital?

Me deitei na cama.

———— Não sei. Mas eu estou pensando mais nos bebês do que em mim, quero o melhor para eles.

———— Mesmo que seja em um hospital?

———— Mesmo que seja em um hospital.

Me beijou. As vezes, ficávamos em silêncio por um longo tempo. Não gosto de silêncio, mas tem momentos que eu preciso de um tempo para refletir ou pensar um pouco.

Sei que as coisas dariam certo e tudo ficaria bem. Provavelmente nada iria dar errado e mesmo se desse, nós daríamos um jeito para que as coisas fiquem bem de novo.

———— Eu te amo muito.

———— Eu também te amo muito. E também amo muito nossos campeões.

———— São nossos campeões.

O beijei. Foi um dia bom e talvez os próximos meses iriam ser também. Eu estava feliz com isso.

ᴘʀᴇɢɴᴀᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora