Saber que essa semana completa sete anos que meu pai morreu, me assusta. Toda vez que lembro do jeito que eu soube da notícia e como foi difícil lidar que foi horrível, me faz me sentir triste de alguma forma.
Não sou bom com meus sentimentos então muitas vezes, guardo tudo para mim e meio que escondo de todo mundo. E também não sou bom de falar do meu pai com as pessoas, mesmo que seja com minha mãe, sinto que isso é muita coisa para mim.
Minha mãe passou a fazer atividades que meu pai gostava na semana em que ele morreu, é como se a gente fizesse isso, ele meio que estaria com a gente. Como se não tivesse morrido. É meio difícil de explicar.
Mas com os anos, fui odiando isso cada vez mais. Não que isso não fosse legal, mas eu preferia passar por isso do meu jeito e não fazer várias atividades.
———— Vou ficar bem. Não se preocupa comigo.
Shiv quase implorou para eu deixar ela ficar em um hotel ao invés de ficar na minha casa durante essa semana. E eu acho que dessa vez, nem iria conseguir convencê-la de ficar, eu também gostaria de ficar longe de casa ao invés de participar dessas coisas.
———— Claro que vou me preocupar com você. Seu pé ainda está torcido.
———— Consigo me virar nesses cinco dias.
———— Tudo bem. Vou vir te visitar de noite. ———— digo.
Ela confirmou. O hotel não era longe de casa então eu podia ir andando, mas não sabia se queria. Eu poderia ficar horas andando por aqui sem ter que voltar para casa, mas sei que isso é importante para minha mãe, não poderia deixar ela sozinha com minhas irmãs.
Achei que por um momento, ela ia esquecer dessas atividades porque foi em três encontros diferentes durante as três últimas semanas, pensei que ela iria acabar esquecendo disso. E também porque minhas irmãs são adultas e eu tenho dezesseis anos, não precisamos ficar fazendo atividades que meu pai gostava.
———— Achei que não iria vir. ———— Savannah fala.
———— Fica quieta. Você sabe que eu faço isso pela mamãe.
———— Todos fazemos.
Os anos passaram e todos começamos a não suportar essas atividades. Não contamos para nossa mãe porque sabemos que ela ficaria chateada com isso e não é legal ver a própria mãe chateada. Então, decidimos deixar isso entre a gente.
No início, era legal, porque éramos crianças ingênuas que não sabiam que fazíamos isso para lembrar do nosso pai. Mas depois paramos de gostar e também de quer fazer essas coisas.
Assim que minha mãe desceu as escadas, sabia que íamos começar. Nunca lembro a ordem do que fazemos, mas sei que sempre são as mesmas coisas: fazer a comida favorita do meu pai, assistir os filmes que ele amava.. eram essas coisas que a gente fazia. Não era nada demais, mas minha mãe dividia as atividades em cinco dias, assim duraria quase uma semana toda, praticamente.
———— Vamos, pessoal, precisamos começar nossas atividades. ———— ela fala animada.
Por incrível que pareça, foi legal fazer a comida favorita do meu pai. Minhas irmãs não estavam reclamando como sempre, então isso era ótimo.
Tinha um certo receio delas perguntarem muito do bebê e eu não saber pensar direito, e acabar falando que eu não sou pai. Elas poderiam reagir de uma forma horrível e estragar toda a nossa semana. Então, espero que elas nem perguntem.
———— E aí, como está a Shiv? ———— Sabina pergunta.
———— Bem. Como sempre.
———— Inclusive, filho, esqueci de te falar.. consegui fechar um negócio de imóvel para vocês.
Não acredito que minha mãe ia falar disso agora. Tinha comentando com ela sobre a ideia de comprarmos uma casa e algumas outras coisas, mas não sabia que ela iria quer comprar logo agora. Nem sabia que ela estava interessada nisso.
———— Quando? Por que não me contou?
———— Eu esqueci.
———— Vocês vão morar juntos? Isso é tão fofo.
———— Cala a boca. Tínhamos pensado nessa possibilidade por causa do bebê e só isso. Acho que precisamos de uma casa melhor e isso seria bom, apenas isso. Não pensei que a mamãe iria comprar.
———— E por que a mamãe ia comprar?
———— Acho que você sabe muito bem o motivo. ———— falo.
Tínhamos desistido dessa ideia e só iríamos pensar de novo daqui a três meses. Mas não achei que minha mãe iria atrás disso com tanta determinação e fechar um negócio sem me consultar antes.
Assim que anoiteceu, minhas irmãs foram embora e eu fui para o hotel onde Shiv estava. Bati na porta e entrei. Ela estava mexendo no computador.
———— Como foi o primeiro dia?
———— Normal. ———— me sentei ———— Minha mãe comprou uma casa para a gente.
———— Como é? Achei que iríamos comprar só quando chegasse aos quatro meses.
———— Também achei. Ela me contou e disse que tinha esquecido disso. ———— falei ———— Vamos ter que se mudar, se não vai ficar suspeito.
———— Tudo bem. Uma hora iria acontecer.
———— O que está vendo?
———— The Good Place.
Era a série favorita dela desde os quartoze anos. Assistimos um episódio quando não tínhamos o que fazer e eu tinha odiado aquela série, mas ela adorou e continuou assistindo todos os episódios sem mim.
———— Onde é a casa?
———— Perto da escola. E também não é muito longe da minha casa, assim minha mãe não vai desgrudar da gente.
———— Ela está muito feliz, não é?
Confirmei.
———— Eu acho legal. Sua mãe é uma segunda mãe para mim, então o apoio dela vale muito mais do que o da minha tia.
———— Você nunca mais falou com sua tia?
Negou. Sei que o relacionamento entre elas nunca foi bom, mas não sabia que poderia chegar nesse ponto.
———— Você vai dormir aqui ou vai voltar para casa? ———— pergunta.
———— Posso dormir aqui, se você quiser.
———— Tudo bem. Pode ir para o lado?
———— Claro. ———— se deitou ao meu lado.
———— Obrigada por tudo. ———— diz ———— Você é um ótimo melhor amigo e eu prometo te retribuir por tudo.
———— De nada. E você não precisa fazer isso. ———— suspiro ———— Boa noite, Shiv.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴘʀᴇɢɴᴀᴛ
Fanfiction༆ Onde Shivani, uma adolescente que ficou grávida, pede para seu melhor amigo assumir o bebê dela.