———— Obrigada por ter vindo.
———— De nada. Acho que vai ser rápido.
Pois é, eu resolvi me encontrar com meu pai. Sei que poderia ser loucura, mas preferia saber de algumas coisas vindo direto dele do que ter que imaginar outras coisas. Falar com meu pai depois de dezessete anos é totalmente estranho mas acho que seria a melhor escolha no momento.
———— Por que deixou minha mãe?
Provavelmente essa era a minha maior dúvida entre todas. Eu realmente não consigo entender o motivo dele ter feito isso. Parecia que meu pai e minha mãe se amavam, e de repente, tudo mudou.
———— Eu amava muito a Mandy, de verdade. Mas quando ela disse sobre estar grávida, eu sabia naquele momento que eu não estava pronto para esse passo em nosso relacionamento. Éramos adolescentes, cometíamos erros quase toda hora.
———— Eu.. fui um erro?
Não acredito que ouvi isso. Foi a pior ideia ter vindo me encontrar com ele. Eu poderia ter ficado em casa vendo série com meu namorado.
———— Não, claro que não. Eu não estava pronto para ser pai e foi por isso que a abandonei. ———— diz ———— Como ela morreu?
———— Teve câncer logo depois que eu nasci. Acabou morrendo quando eu tinha dois anos.
Ele ficou em silêncio. Era complicado esse assunto, e agora com ele, foi mais ainda já que é a primeira vez que se falamos.
———— E você está grávida, não é? Acabei vendo um pouco do chá de revelação, desculpa.
———— Pois é, mas não foi algo planejado.
Claro que não tinha sido algo planejado. No começo, foi um pouco difícil de aceitar que eu realmente estava grávida mas agora, eu me acostumei e estava gostando um pouco mais da gravidez do que antes.
———— Meus parabéns. Quantos meses já?
———— Quatro meses.
Nós conversamos por mais algumas horas, foi até divertido em alguns momentos. Não sei se iremos nos encontrar depois, não sei se quero isso também. Mas acho que foi bom ter se encontrado com ele.
E no final, acabei passando meu número para ele. Sei que pode ser loucura, mas parece que ele mudou e que quer me conhecer mais, fazer parte da minha história, mesmo que seja depois de muitos anos.
Antes de ir para casa, decidi ficar um pouco no parque, não queria voltar exatamente agora. Gostava daqui e precisava de um tempo para colocar tudo no lugar. Ainda era muita coisa para entender.
Quando começou a anoitecer, fui andando até em casa. Abri a porta e logo a fechei.
———— Como foi?
———— Estranho. Mas bom.
———— Demorou muito a conversa?
Neguei.
———— Quis ficar um pouco no parque para absorver tudo. É estranho, sabe. Não soube notícias do meu pai fazia dezessete anos e de repente, ele aparece procurando a minha mãe. Mesmo depois dele ter abandonado ela!
Era complicado para mim entender isso. Não consegui perguntar o motivo dele ter voltado de repente, se talvez iria conquistar minha mãe de novo caso estivesse viva. Provavelmente essa foi a primeira e última vez que iremos nos encontrar, e acho que isso era bom.
Não sei dizer exatamente, mas não pretendo ter algum vínculo com meu pai novamente. Claro, talvez eu deveria dar uma chance para ele ou algo assim, ou talvez tentar meio que entender o seu lado. Mas acho que pelo fato dele ter ido embora mesmo antes de eu nascer já posso imaginar que ele pode fazer isso de novo em qualquer momento.
———— Acha que ele mudou?
Dei de ombros. Falar desse assunto com qualquer pessoa é complicado, nunca falei sobre meu pai sobre ninguém e sempre evitei falar também. Então, acho que era a primeira vez que eu falava do meu pai para alguém.
Nunca gostei de falar sobre minha mãe também, sempre fui assim, não é de agora. Sempre evitei esse assunto para não ter que chorar na frente das pessoas.
———— Você lembra daquele número que me ligava quase toda hora? ———— confirmou ———— Era meu pai. Não sei como, mas era ele.
Comentamos sobre isso enquanto estávamos na cafeteria. Não quis perguntar o motivo de ter me ligado ou algo parecido, acabei nem me importando.
———— Meu pai disse que amava minha mãe. Mas que gravidez era um passo muito grande para dois adolescentes.
Provavelmente iria acabar chorando que nem chorei ontem, e nos últimos dias. Não faço ideia se são os hormônios ou são só porque reencontrei meu pai. E não sei dizer se isso vai me afetar muito ou não.
———— Ei, não chora. Está tudo bem. ———— me abraçou.
Eu chorei por horas, não consigo me lembrar a última vez que algo parecido aconteceu. Mas eu não conseguia me acalmar.
———— Se sente melhor?
Afirmei com a cabeça.
———— O que acha de irmos para o quarto?
———— Tudo bem. Pode ser.
Subimos as escadas e eu abri a porta do quarto. Me deitei na cama.
Ainda não tínhamos conversado sobre o chá de revelação. Ficamos sem tempo e eu também não sabia o que falar.
———— O que você achou do chá de revelação? ———— questionei
———— Legal. Foi bem divertido.
———— E os bebês? O que você pensa?
———— Eu me surpreendi. Achei que seria dois meninos.
———— Sério? Eu achei que seria ao contrário. ———— ri.
Saber que ia ser um menino e uma menina foi chocante para mim, mas também muito legal. Foi uma grande novidade para nós dois.
E eu fiquei bem feliz com essa notícia. Agora, os meses passariam muito mais rápido e talvez poderia complicar cada vez mais.
Comecei a ficar com sono por conta do dia ter sido corrido e também cansativo. Mas agora já estava melhor e sei que aquela sensação ruim que eu estava antes iria passar logo, eu ficaria bem.
———— Minha mãe me ligou e ficou falando por horas dos bebês.
———— Acha que consegue aguentar isso por muito tempo ou você quer contar a ela?
———— Consigo aguentar, fica tranquila. ———— me beijou ———— Tenta descansar um pouco. Eu te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴘʀᴇɢɴᴀᴛ
Fanfiction༆ Onde Shivani, uma adolescente que ficou grávida, pede para seu melhor amigo assumir o bebê dela.