Capítulo 18

97 6 6
                                    

Angel:

Já se passaram algumas semanas que não falo com Ana, e não tenho notícias suas, não sei como ela está indo com o estágio e essas coisas... Pra falar a verdade não sei de nada, estou cheia de coisa pra resolver, tanto no trabalho quanto no pessoal.

Nesse momento estou sentada em minha escrivaninha, olhando uma planta, que estão esperando para a aprovação, se tudo correr como planejado em breve teremos uma nova empresa de cosméticos na cidade.

No meio de minha avaliação sou tirada do meu momento de concentração, era meu celular tocando, um número desconhecido estava a me ligar... Atendo a ligação com um pouco de receio, porque já se passavam das onze da noite, quem em sã consciência ligaria a essa hora da noite?

Angel: alô? - a ligação fica muda por alguns instantes, a única coisa que ouço é o som de uma fina respiração, poderia arriscar a dizer que estava desregulada.

- Aaa... Boa noite eu gostaria de falar com a Angel Martí Gonzales Smith! - uma voz menina soa em meu ouvidos... Não pode ser, como alguém saberia meu nome completo? Não faz sentido algum... Poucas pessoas sabem, já é difícil saber o Smith, quem dirá os outros...

Angel:Quem está falando?... - pergunto tensa, esperando que não seja quem estou pensando.

A mulher do outro lado da linha não responde, então completo:

Angel: Sou a Angel - assim que digo a mulher parece até parar de respirar, aparentemente está surpresa...

- Angel minha filha! - A NÃO, NÃO PODE SER - Sou eu sua mãe, Lily!

Engulo em seco essa informação, depois de tanto tempo... E tudo o que aconteceu... Como ela tem coragem?

Angel: O quê quer? - digo ríspida sem me importar se pareço mal educada.

Lily: Estou na cidade... Voltei a algumas horas... Liguei porque, queria te ver... Saber de você! - rio com escárnio de sua fala e logo após digo.

Angel: Depois de todo esse tempo... Você vem atrás de mim como se nada tivesse acontecido, como tem coragem? - levanto da minha cadeira, e começo a descer as escadas, vou para a cozinha, preciso de água, tenho a impressão de que vou precisar para conseguir engolir as próximas falas dela.

Lily: Minha filha, por favor... Entenda sua mãe... Eu não queria...

Corto a mesma sem deixar que diga mais nada.

Angel: É sério isso? Tenho que entender o quê? O fato de você ter ido em bora já não é o bastante? Já se passaram dez anos, Mãe. Dez anos sem nenhuma notícia sua, e você também já mais me procurou... Porque voltou, o cara com quem traiu meu pai te largou não foi? A não espera deixa só eu adivinha... Você está doente, a meu Deus... - digo tudo de uma vez, sem pausa e sem enrolação.

Se passam alguns segundos e não estendo a única coisa que se passa do outro lado da ligação é... Choro e mais choro, e derrepente um soluço, como se toda a lágrima que ela acumulou durante anos de repente se libertasse, se envolvendo em um choro de arrependimento e angústia. Fico em silêncio não ouso dizer mais nada, ela quem me ligou, quero ver o que ela tem a dizer.

Lily: Eu só liguei pra te dizer, que sinto sua falta - de repente uma pausa uma tragada de ar e mais palavras saem de sua boca - entendo, que te deixei, e junto a isso deixei de exercer meu papel de mãe... Mais eu não podia deixar as coisas do jeito que estavam, e você não sabe da história toda, você só conhece uma versão a que seu pai te contou, não conhece a minha, por isso queria que você se encontrasse comigo, queria te ver... Sinto sua falta!!! - e de repente mais lágrimas em rompem a ligação.

Estou com o copo de água na mão e lágrimas entalada na garganta e nos olhos, não sei como reagir, sempre imaginei quando mais nova essa conversa, mais... Agora... Tudo está diferente, eu estou diferente e agora não sei o que fazer.

Lily: Por favor minha filha, quero te explicar o que aconteceu, você precisa saber que o que eu e seu pai tínhamos não é da forma que você pensa... - interrompo a mesma, não suporto que ela fale de meu pai desse jeito, a vida toda tive que esconder o fato de minha mãe ter ido em bora, quando era criança dizia que minha mãe vivia viajando, que era dona de uma empresa famosa e viajava para dar uma qualidade melhor para seus produtos... E era desgastante pra mim ter que mentir, quando na verdade, minha mãe, a mulher que era pra ter sido a minha inspiração, me abandonou. Crio coragem e então respondo:

Angel: Me deixe em paz, não volte a me ligar, esqueça meu nome, esqueça meu número... Esqueça tudo... Tenho certeza que não irá ser difícil, fez isso por dez anos. Desligo a ligação, jogando o celular em cima do balcão, somente me dou conta de que estou chorando quando, sinto uma lágrima escorrer para dentro da minha boca. Estou tão brava, tão confusa, tão magoada... Que é como se eu fosse capaz de explodir, e fazer com que o planeta e todas as pessoas que estão nele desapareçam junto a mim.

Estou apertando o copo com água com tanta força, que de repente vejo os nós dos meu dedos ficarem brancos, e então explodo deixando, com que eu desabe e expulse toda a raiva de mim. E de repente ouço um barulho se enromper o ar, e cacos de vidro por todo o chão da minha cozinha.

Estou tremendo e com uma vontade avassaladora de vomitar, corro em direção ao banheiro, e vômito... Até não sentir mais meu estômago, lavo minha boca e escovo meus dentes, me deito na cama, e deixo tudo de lado, só quero dormir e me desligar desse mundo, esqueço minha mãe, o fato do meu banheiro estar fedendo a vômito, as plantas da empresa que não terminei de avaliar e os estilhaços de vidro e água que percorrem a minha parede e chão da cozinha.

E de repente nem percebo que adormeci sem tomar banho, sem jantar, sem arrumar minha cama, só sou pega de surpresa pelo sono... Olhos pesados, respiração lenta... E de repente... Tudo se apaga...

Continua...

     ________________________________

E aí oq acharam do capítulo de hoje, eu diria polêmico e cheio de revelações kkkkkkkkkk

Presentinho de ano novo pra vocês...💗❤️
Um beijo 😘
Ass:Nobrielly

1068 palavras.

Dois Obsessivos Mafiosos Onde histórias criam vida. Descubra agora