Se levantou.
Havia acordado sonolento, mas ver a mensagem do cara com quem ele sabia que Heloísa estava ficando acabou com seu humor por completo.Stenio foi ao banheiro, lavou o rosto, respirou fundo. Começou a ficar maluco pensando em todas as possibilidades do que fazer com o que estava acontecendo ali.
Resolveu ir falar com ela logo.
Saiu do quarto e deu de cara com ela vestindo seu blazer branco, fazendo panquecas como frutas e mel para o café da manhã. Ela estava num humor ótimo, ouvindo música pela cozinha. O cabelo preso em um coque, ajeitando tudo numa bandeja para levar para ele na cama.
Sorriu leve.
- Bom dia.. - Ele tentou disfarçar a cara de insatisfação.
- Ah! Você acordou. Bom diaaa.
Helô deixou tudo que estava fazendo para trás e foi até ele roubar um beijo.
- Dormiu bem? Tá tudo bem? - Ela se preocupou.
- Sim, sim.. Tudo ótimo.
- A gente pode levar essa bandeja la pra sacada e tomar um café da manhã delícia lá! - Ela comentou voltando sua atenção para o que estava fazendo. - Vou te dar seus rem..
- Você vai se casar comigo de novo? - Ele falou logo.
- Nossa. - Helô assustou. Caiu na risada depois. - Eu sei que ontem a noite eu fui uma deusa grega mas será que é pra tanto?
Ela viu que ele estava aflito, incomodado.
- Stenio, o que foi?
- Sim ou não. É só responder. Eu preciso saber. - Ele desabafou, incômodo.
- Stenio, a gente tá se reencontrando agora..
Ele riu, ironicamente. Respirou fundo e apoiou a mão na cintura, encarando o chão. Mordeu o lábio inferior e balançou a cabeça negativamente, contrariado.
- Por que que ao invés de a gente se preocupar com um pedaço de papel a gente não se preocupa com a gente?
Ela se aproximou, enlaçando os braços no pescoço dele. O cobriu de selinhos por toda a boca e queixo.
- Hein? - Ela o incentivou a compartilhar seus sentimentos. - A gente tem que se reencontrar. Se conversar, se alinhar, ficar bem entre nós dois primeiro. Depois a gente toma uma decisão maluca dessas.
- A gente já fez isso antes. - Ele não correspondeu aos beijos e permaneceu olhando para ela, sério e imóvel.
Helô estranhou sua frieza e se afastou.
- Você tá falando sério? Você quer que eu simplesmente me case com você pela terceira vez? Stenio, nem os convidados aguentam mais, o que dirá o meu psicológico.
- Então a gente faz o que? Eu fico aqui enquanto a gente brinca de casinha, de marido e mulher. Logo suas férias acabam, você volta pro trabalho e..
- E..? O que tem o meu trabalho?
Ele negou com a cabeça, irritado.
- E a gente volta a sua rotina normal de me ignorar. E eu vou ficar com a sensação de que tudo isso aqui, não foi real.
- Stenio, é óbvio que eu não vou fazer isso.
- Ah é? E o que acontece depois do primeiro cliente que fechar um acordo comigo e eu não souber que foi você quem prendeu? Ou o que acontece quando você prender um cliente que sabe que é meu? Quando chegar um habeas corpus na delegacia? Assinado por mim.