36. it's another day waking up alone. we were smth, don't you think so?

4.3K 190 244
                                    

- Oi amor. - Helô começou a gravar um áudio no WhatsApp.. - Já estou no Rio de Janeiro, mas acho que cheguei meio doente. Tenho medo de estar com covid, ainda mais que estava viajando. Você fica na casa do Stenio, por favor? Vou ficar quietinha em casa, fazer um teste.. E não quero você em perigo. Beijo! Se cuida.

Helô tinha juntado cada milímetro de coragem que tinha para conseguir mandar esse áudio para Creusa, sem soar triste ou qualquer coisa do tipo. Precisava de espaço.
Atravessou o Rio de Janeiro inteiro do aeroporto até sua casa em silêncio, perdida em pensamentos.
Chegou em seu apartamento que já estava vazio, uma vez que Creusa tinha acatado ao pedido de ficar longe de Helô enquanto ela estivesse mal.
Helô pediu um teste de farmácia, e foi se sentindo cada vez mais com uma gripe muito forte.
Estava tendo picos de febre e seu corpo estava péssimo. Foi tomar um banho de banheira bem quente pra ver se melhorava.

Ficou o tempo todo tendo flashbacks da viagem e de seus dois casamentos. Pensava em Stenio e em como estavam fadados a dar errado.

Pegou o celular e abriu o aplicativo de gravações. Gravou uma nota para si mesma.

- Oi, meu amor. Tudo bem?
Hoje é Domingo. Onze horas da noite. Eu finalmente cheguei em casa, depois de tantas horas de vôo. To falando como uma louca sozinha aqui, porque não posso falar com você.. - Ela deu uma risadinha, pro celular. - Stenio.. O que eu faço? - Ela suspirou frustrada, e relaxou a cabeça na borda da banheira. - Eu mal cheguei, já tinha mensagem sua pra saber se eu tinha chego, se eu tava bem. E eu só queria começar a te responder e te contar sobre como meu vôo foi insuportável, que eu acho que to doente e que eu to morrendo de saudade de você desde o segundo que a gente terminou tudo. Talvez desde antes. Talvez eu não tenha parado de sentir saudade de você desde que você foi embora, daquela vez, do primeiro casamento. Queria te contar meu dia, o que eu fiz, tudo que to sentindo. Porque é pra você que eu falo tudo isso, não tem mais ninguém, eu não me sinto bem com mais ninguém. Mas como eu vou falar pra você como eu to morrendo de saudade de.. bom, você? Não posso. Preciso me adaptar a não falar mais com você.. Mais uma vez. Nossa, isso ê tão cansativo. Vim o caminho todo pra casa pensando em como eu queria que amor fosse suficiente. Nunca me faltou amor por você. Eu acho que também nunca te faltou amor por mim. Mas eu olho pra gente e eu sinto pena. Eu vejo duas pessoas que nunca amaram ninguém tanto assim, querendo tanto.. Mas tanto.. e não conseguindo. A gente não consegue, não é mesmo? Tem sempre algo maior que nós. E a gente se segura um no outro, nesse tsunami que acontece ao nosso redor.. E a gente acha que isso vai ser suficiente. A gente esquece que a única coisa que a gente tá fazendo é.. Se afogando. Juntos. E com isso eu te machuco, você me machuca. E a gente não desiste de tentar, porque, de novo.. A gente queria tanto. Não me leva a mal.. Não me importo de me afogar estando com você. - Ela deu um sorriso dolorido e nostálgico pensando nisso. - Mas é que teria sido tão legal se fosse você, Stenio. Se eu conseguisse fazer ser você. Eu sei que é você, o amor da minha vida. Eu sei que.. Não vai ter ninguém igual você nesse mundo. Nem em nenhum outro. Nem em outra vida. Mas o nosso timing tá sempre errado e eu temo que chegamos na nossa última tentativa.

Nesse ponto, ela começou a chorar.

- O que me dá falta de ar só de pensar. Eu sempre fico assim, toda vez que você vai embora. Eu sei que parece que não. Eu sou tão forte, toda hora. "Ah, a delegada, não sei o que.." "Porque o Stenio é mais sensível.." mentira. Toda vez que você vai embora eu nem consigo levantar da cama. Eu me perco dentro de mim e me desestabilizo, porque toda vez que você vem, eu me esqueço de como eu consigo ser forte sem você. Eu me acostumo fácil, isso é verdade. Mas cada vez que você me inunda e vai embora, eu morro um pouco por dentro. E acho que depois de tantos anos você já quase me levou embora por inteiro. - Ela deu uma risadinha leve. - A gente tá nessa há tanto tempo, Stenio. Não existe mais Helô sem você. Você faz parte de mim, de um jeito tão grande, tão superior a tudo que eu quero deixar para trás.. Que até tentando muito, fingindo que você não existe, até te odiando.. Não adianta. Eu sou pra sempre o resultado de você ter me tocado. De você ter.. Sido tão espaçoso e arranjando seu canto, no meu apartamento, no meu coração, na minha vida. E eu to tão cansada de te ver ir embora..

endlessOnde histórias criam vida. Descubra agora