Helô entrou no banho, e se manteve firme. Ignorou Stenio até o último momento. Deixou ele assistir enquanto ela tomava banho, mas não tocá-la.
Saiu do banho, secou o corpo, e colocou o sutiã. Pegou um vestido fresco, e vestiu.
Stenio que estava assistindo os menores detalhes, se atentou que ela não tinha colocado a calcinha.
- Ei, não tá esquecendo nada não?
Ela terminou de passar creme nas pernas.
Fez uma cara de pensativa, se olhou no espelho e deu uma voltinha.- Sabe que eu não to não? - Ela jogou o cabelo. - Bora levantar. - Esticou a mão para ele, querendo puxá-lo. Stenio a puxou de volta, e ela caiu em cima dele, na cama.
Olhou para os lábios dele, com sede daquele beijo. Se levantou e respirou fundo.
- Quase quebrou o meu sapato! - Ela resmungou, irritada.
Stenio gargalhou.
- Ei, por que tá fugindo de mim? Ein? - Ele se levantou, seguindo Helô pela casa.
Guida havia ido cochilar mas o restante da família estava jantando. Se juntaram a eles.
- Não quero papo com quem não casa comigo.
Helô pegou o celular e passou a digitar, sorrindo, enquanto Stenio servia a comida para ela.
- O que vocês fizeram de bom hoje? - Stenio perguntou para Leonor, já que Helô parecia ocupada.
O advogado lançava pequenos olhares para Helô e para o celular enquanto tentava ver o que ela estava fazendo.
- Escuta, da pra desligar isso enquanto a gente come? Que coisa, eu ein.
- Ih, foi mal. Era importante. - Helô bloqueou o celular deixando ele em cima da mesa e pegou seu prato da mão de Stenio. - Obrigada.
Stenio abaixou a cabeça e começou a comer.
Comeram e foram para a sala ver um filme juntos. Stenio pegou o celular e começou a rolar o feed, vendo o que havia perdido ali.
- Nossa, você postou uma foto. Eu nem tinha visto. - Ele deixou o like que não havia deixado antes. Entrou para ler os comentários.
Engoliu a seco ao ver o comentário de Marcelo. Forçou um sorriso.
- Tá lindona. - Ele beijou o rosto dela. - Tava muito linda hoje. Mesmo. Muito. Você fica ótima de blazer. E de vermelho! - Ele devolveu o flerte que ela sempre fazia, com as cores.
Ele respirou bem fundo tentando não sentir ciúme.
- Obrigada. - Ela sorriu leve, encostando a cabeça no pescoço dele.
- Sabe o que eu reparei? Você quase não tem nenhuma foto comigo no seu instagram. Bora, levanta, vamos tirar. - Stenio se levantou e a puxou pela mão.
- O que? - Helô arregalou os olhos sendo puxada por ele.
- Aqui. - Stenio deu o celular de Helô na mão dela. - Pode tirar, Leonor. - Encostou a cabeça na dela fazendo uma careta. - O meu acabou a bateria. Puts! - Ele bateu na cabeça como se fosse uma pena.
Helô não conseguia parar de rir, porque sabia que ele estava fazendo isso movido por ciúmes. Ciúmes do comentário que havia na foto.
- Isso. Posta aí. Escreve alguma coisa bonita. Tipo assim "o amor da minha vida". Uma coisa dessas. - Ele sugeriu.
Stenio cruzou os braços e ficou esperando ela postar.
- Escuta mas que complô é esse contra minha rede social? Posso saber?
VOCÊ ESTÁ LENDO
endless
Roman d'amourquem veio primeiro, o ovo ou a galinha? (endless, depois memories!)