• later on •
Helô deixou o celular na cama e suspirou, vendo os posts do mês passado. Tinham viajado no fim de semana para comemorar.
- O que foi? - Ele perguntou, abotoando a camisa na frente do espelho, estranhando o suspiro frustrado dela.
- Eu tenho que escrever meus votos.. Nosso casamento tá chegando mas eu ainda não sei o que falar. Isso tá me estressando.
Stenio deu risada. Deixou alguns botões da camisa abertos e foi confortá-la ao invés de se ocupar da tarefa que tinha em mente.
Andou até ela e a puxou pela mão. Deu pequenos beijos em seus dedos, delicadamente, subindo para sua mão.
- Se você quiser, podemos pular essa parte. Nós já nos casamos outras vezes, afinal...
- Mas eu gosto. Acho.. Fofo. Não tivemos isso antes... E eu quero. - Ela resmungou.
- Se quiser, eu falo sozinho. O meu tá pronto.
- Para. O seu tá pronto? - Ela se chocou, puxando sua mão de volta para si. Sua expressão era de total choque.
- Sim.. - Stenio comentou, se arrependendo por ter dito isso. Agora ela se sentiria três vezes mais pressionada.
- Desde quando?
- Desde o pedido. - Ele foi sincero. - Escrevi na madrugada porque não consegui dormir de euforia. - Ele riu baixo.
Helô ficou com a boca entreaberta, parecendo uma estátua.
- Mas isso não é nada demais...
- Como que não é nada demais? Meu Deus, eu sou uma.. Ogra. E você é tão romântico. - Ela disse, com raiva.
Helô se jogou na cama, frustrada. Ficou encarando o teto.
Stenio riu e se deitou na cama ao lado dela, de lado. Apoiou o cotovelo na cama, e a cabeça em sua mão. Ficou olhando para ela, enquanto fazia carinho em sua cintura.