20. and I didn't like the ending

4.4K 186 403
                                    

- Bom diaaa. - Helô chegou na delegacia e viu flores em cima de sua mesa.

- Ihh, de quem é? - Yone perguntou, curiosa. - O tal advogado?

- Não sei. - Ela respondeu, esperançosa. - Será? Ele sempre me manda azuis. - Pegou o cartão para ler.

"Sempre bom te ver. Que pena tudo terminar como terminou. Mas quem sabe, não é? No fim tudo acontece como tem que acontecer.
- Marcelo"

Helô nem conseguiu disfarçar a decepção em sua cara.

- E aí? - Yone cutucou, curiosa.

- Marcelo. - Ela deu um sorriso fraco e mostrou o cartão.

- Ué! Não é o seu advogado? Marcelo? O que você saiu..? O que foi?? Cansou dele?

Helô percebeu a confusão que havia feito quando Yone falou de advogado e ela pensou no Stenio. Não havia contado para ninguém o que estava rolando.

- Ah, a gente não fica mais. Longa história. Quer essas flores pra você? Eu não gostei, toma. - Helô deixou o ramo na mesa da colega e foi ajeitar suas coisas.

- Ué, gente..? - Yone não entendeu direito, mas pegou as flores para si, que eram lindas.

Helô se lembrou do discurso que ela havia feito sobre a irmã e o ex.

- Eu.. Estou com o Stenio de novo. - Helô testou contar. Ficou super desconfortável.

- VOCÊ O QUEEEE??? - Yone deixou o arranjo em sua mesa e correu para a mesa da delegada. Se sentou em sua frente. -Pelo amor de Deus me conta TUDO! - A investigadora reagiu, animada.

Helô tentou relaxar na cadeira, respirando fundo.

- Pois é. Eu não sei direito o que aconteceu também. Ele foi reaparecendo na minha vida, e foi ficando. E quando eu vi.. Foi isso. Mas era só sexo..

- Sei. Você sempre falou que ele era muito bom mesmo.

- E como era. - Helô ficou parada olhando para um ponto fixo. - Mas tá ainda melhor. Acho que foi aí que eu me perdi.

- E por que você tá tão amuada? Deu errado alguma coisa?

- Não.. - Helô começou a ficar fria para se proteger de seus sentimentos. - Quer dizer, não sei. Tanto faz também.

- Vamos tomar um drink hoje a noite? - Yone quebrou o assunto, esperando elas estarem prontas para conversar.

- Sim, senhora. Você manda, eu obedeço. - Bateu continência como um militar.

- Quer sair pra tomar uns drinks hoje? - Stenio havia ligado para ela. - Moretti convidou. Nós já íamos mesmo, de qualquer forma. Acho que ele vai arrastar as meninas também.

- To saindo com a Yone, na verdade. - Helô respondeu sem muita animação. Já estava se sentindo sem ânimo de ficar na relação gato é rato com Stenio. Tentar falar dele era difícil, por mais que Yone fosse muito próxima, tanto quanto Barros era.

- Yone? - Stenio perguntou, se lembrando da última vez que Helô havia mentido. Sentiu uma pontada no coração, com medo de ser mentira de novo. - Ah, que pena Helô. Se você quiser eu te busco depois.. - Disse ele, docemente. - E você dorme lá em casa de novo.

Helô deu um sorrisinho involuntário ouvindo a voz doce ele de novo. Sentiu um quentinho no coração. Fechou os olhos com força e tentou se controlar.

- Tá bem.. Se não for muito tarde, eu te aviso, sim. Beijo.

- Beijo. Até mais tarde, hein? - Ele quis garantir.

endlessOnde histórias criam vida. Descubra agora