37. this is the last time i'm asking you why

4.1K 177 458
                                    

Stenio não conseguia acreditar que ela mal tinha chego no Rio de Janeiro e já estava com Marcelo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Stenio não conseguia acreditar que ela mal tinha chego no Rio de Janeiro e já estava com Marcelo. Se sentiu verdadeiramente traído, pela segunda vez.

- Você viu isso aqui também? - Stenio colocou o óculos de grau e levou o celular até Moretti.

- Não vi.. Orra, ela acabou de postar, como eu ia ver?

- Você consegue ver esse perfil desse cara? Eu não consigo entrar. Entra aí!

- Não, tá bloqueado eu acho.

- Bloqueado???? Ele tá na casa dela? - Stenio ergueu a sobrancelha esquerda, encarando o celular. Clicava em várias coisas, tentando descobrir.

- Por que você tá preocupado? Vocês terminaram. Não é como se ela não pudesse ficar com mais ninguém. - Moretti deu de ombros.

- Pera aí. Você tá falando o que? - Stenio começou a gesticular exageradamente, inconformado. - Você só pode.. Você tá de brincadeira com a minha cara? GUIDA. OH GUIDAA. - Gritou.

Stenio andou pela casa procurando pela mulher. Entrou em seu quarto depois de dar exatamente duas batidas seguidas na porta. Moretti o seguiu.

- Você viu o que a sua prima tá fazendo?

Guida pegou o celular e leu o post.

- Ih, é um amigo dela, é? - Guida perguntou, interessada. - Vou seguir.

- Isso! - Ele comemorou, satisfeito. - Aproveita e deixa eu ver qual é a dele. - Stenio comentou, se sentando na poltrona ao lado da cama dela. - Você acha normal a Helô já estar com outro cara no apartamento dela? - Perguntou, sentindo uma agonia sem fim.

Seu tom de voz era claro. Stenio estava muito mais do que puto com isso.

- Ah, ela é solteira. - Guida deu de ombros e levantou as mãos para o alto, tentando se abster.

- Falei isso pra ele - Moretti se deitou na cama ao lado de Guida, arregaçando as mangas da camisa.

- Gente, pelo amor de Deus, eu vou ficar maluco! - Stenio gesticulava segurando sua própria cabeça, como se fosse explodir. - Sabe quando que vocês iam achar normal eu aparecer com uma foto dessa? Menos de 12 horas atrás ela tava aqui. Comigo. Nos meu braços. Dizendo que me amava. Que queria casar comigo.

- E você disse não, então.. - Moretti justificou seu ponto de vista.

- Eu não disse que não! - Stenio se levantou, exasperado. Começou a sentir calor e folgou o nó da gravata. Colocou uma mão na cintura e ficou andando de um lado para o outro, passando a mão na testa repetidas vezes tentando raciocinar. - Eu só precisava de um pouco de tempo. Eu queria estar bem, estar totalmente pronto, queria eu fazer um pedido bacana pra ela..

- E não explicou isso por que, inteligência rara? - Guida bufou revirando os olhos. -a Burro!

- Sei lá, ela tava tão triste!! - Afinou a voz se justificando e não parando de falar uma informação atrás da outra. - Parecia que tava desesperada pra se livrar de tudo isso que eu causo nela. Ela é tão feliz e cheia de vida, e eu fico atrasando ela com essas histórias antigas, e eu sou um advogado criminal, merda, ela espera o que de mim? Eu não tenho nada a oferecer, a gente sempre vai acabar envolvido numa coisa assim de qualquer forma!

endlessOnde histórias criam vida. Descubra agora