34. you didn't even see the signs

4.7K 189 489
                                    

Acordaram de manhãzinha e foram tomar um banho. Helô se deitou nele, exausta.

- Eu estava há duas semanas sem conseguir dormir. - Ela suspirou aliviada, deitada de costas pra ele dentro da banheira. Ele tinha os braços ao redor de seu corpo.

Stenio beijou a cabeça dela.

- Por que?

- Não consigo dormir sem você mais. - Ela murmurou.

Stenio riu.

- Como assim, Helô? A gente tá divorciado há tantos anos. Você praticamente prefere dormir sem mim. Sempre reclamou do espaço que eu ocupo, que eu te agarro.. - Ele riu.

- Não sei também, oras. - Ela ficou brincando com a espuma. - Eu só.. Não to conseguindo mais.

- Quem te viu, quem te vê, hein Donelô? - Ele brincou, beijando a bochecha dela.

- Você tá tirando minha paz. - Helô se sentou no colo dele, de frente pra ele.

Stenio ficou olhando para ela com ternura.

- Será que a gente sabe viver um sem o outro? - Ela comentou.

Stenio sorriu com o canto do lábio.

- Casa comigo. - Ela pediu num sussurro.

A reação de Stenio foi rir.

- To falando sério! - Ela ficou um pouco chateada por ele não levar a sério.

- Ai, Helô. - Ele comentou, terminando de rir, e roubando um beijo dela.

Ela suspirou, frustrada.
Ficou fazendo carinho no peitoral dele.

- Casa, vai. - Ela murmurou, antes de olhar nos olhos dele. - Vamos acabar com essa agonia toda de uma vez.

Stenio não olhou nos olhos dela. Ficou distraído com a bucha. A mergulhava na água, levava até o corpo dela, e espremia, escorrendo água pelo corpo dela, que estava todo bloqueado por espuma.

Helô levantou o rosto dele, pelo queixo.

- Ein? - Roçou o nariz no dele.

- Já terminou seu banho? Vou usar aquela toalha ali, você pode.. - Stenio desconversou, e ela percebeu que foi proposital.

- Você precisa comer alguma coisa. - Stenio murmurou, abraçado nela na cama. Helô estava deitada em seu peitoral.

- Não quero sair daqui. - Ela resmungou.

- A gente combinou de almoçar com eles.. - Stenio comentou, tentando animá-la com seu restaurante favorito.

- Acho que prefiro ficar aqui com você.

- Vamos, vai. Assim que a gente voltar, eu prometo que venho pra cá ficar só com você. - Stenio garantiu.

Ela suspirou frustrada.

- Tá bem. - Helô se sentou na cama. - Você..? - Ela ficou confusa sem saber como perguntar o que queria saber.

- Eu o que?

- Como eu..? O que a gente faz? Na frente deles.

- Como assim?

- A gente se beija? Ou.. A gente fica amigo? - Perguntou, genuinamente confusa. Esperava que ele quisesse ficar de casal com ela.

- Sei lá. A gente vê isso depois.

Stenio assistiu ela olhar o menu, sem saber o que pedir. Estava entre pedir seu risoto favorito ou experimentar um prato novo. Prato esse que Stenio analisou mentalmente e sabia que ela não ia gostar.

endlessOnde histórias criam vida. Descubra agora