Cap 14

238 28 7
                                    

— Jisoo... será que tô morrendo? — ela me pergunta.

A gente estava esperando a enfermeira para levá-la até a sala de radiografia.

— claro que não! Para de falar isso. — faço um carinho em sua cabeça.

— se eu estiver... quero que você namore comigo antes de eu ir. — ela fala me encarando.

Só de pensar que tenho uma chance de eu perder ela me dava uma imensa vontade de chorar.

— mas você não vai! E iremos namorar, casar e vamos adotar várias crianças. — dou um singelo beijo em sua bochecha.

— com licença, senhorita Rosé, vamos para a radiografia. — duas enfermeiras entram na sala, elas começam a empurrar a cama para fora da sala.

Eu fique sentada vendo elas levarem a garota, após ver a porta sendo fechada eu me permitir chorar tudo oque eu guardei.

— senhorita Kim? Desculpar-me por entrar assim, mas preciso ter uma conversa com a senhorita. — o médico de Rosé entra no quarto.

Limpo meu rosto e engulo o choro, ele se aproxima meio sem jeito. Ele tinha um papel em mãos.

— irei pedir que não fale para os responsáveis de Rosé... não por enquanto, só direi por que vi que vocês se amam e quero que esteja preparada para o resultado. A gente fez vários exames durante esses dias que ela esteve aqui... chegamos a algumas teorias, para falar a verdade só duas teorias.

— certo, quais são essas teorias?

— a Rosé pode ter um suposto câncer pulmonar no estágio 4... ele reduz a chance de ser curado e o paciente pode ter dias, meses ou anos de vida, mas nada é confirmado por que depende bastante do estado do paciente.

— qual seria a outra? — minha voz já não estava saindo direto.

— uma infecção no organismo, uma pergunta a Rosé fuma?

— sim, mas não é diariamente, ela só fuma quando bebe, mas ela fica bastante tempo perto de pessoas que fumam.

— certo, a fumaça do cigarro e quase cem cigarro simultaneamente, sendo ingeridos, a fumaça prejudica, mas do que o próprio cigarro. Isso pode tanto causar o câncer quanto uma infecção.

— mas ela tem chances de viver certo? — sim, mas dependerá bastante do estado dela. Era só isso mesmo que queria falar, irei deixa a senhorita descansar. — ele vai até à porta e abre a mesma, mas não sai.

— e Jisoo irei fazer o possível para ela continuar viva. — ele sai e fecha a porta.

Me sento na poltrona e choro, choro até não aguentar mais ficar com os olhos abertos. Sou acordada pela porta do quarto sendo aberta, vejo as enfermeiras trazendo a Roseanne para o quarto.

— iremos deixar a senhoritas descansarem. — elas saem e fecham a porta.

— ei, deita aqui comigo. — ela pede batendo no lugar vazio ao seu lado.

Me levanto indo em direção a cama, me deito com cuidado ao seu lado. Minha cabeça estava em seu peito, dava para escutar seus batimentos que estava um pouco fracos ainda.

— acho melhor você dormir, amanhã você terá outros exames para serem realizados.

— você não tem que ir para escola amanhã? — ela fazia um carinho em minha cabeça.

— a escola não importa enquanto você ainda estiver aqui. — faço um leve carinho em sua bochecha.

Sinto sua respiração leve e suave, seu carinho já não estava mais presente. Fico mais alguns minutos acordada, mas acabo dormindo sem perceber.

Before You GoOnde histórias criam vida. Descubra agora