Sinto os raios do sol esquentarem meu rosto, abro os olhos com uma certa dificuldade pela claridade no quarto. Me sento e vejo Rosé dormindo serenamente, pego o celular e vejo que já era seis e sete da manhã.
— não queria ir para escola, mas tenho que ir. — me levanto e pego um papelzinho e uma caneta.
"Queria ter ficado mais com você, mas tenho prova hoje, prometo que te verei ao acabar do horário escolar. Eu te amo muito minha rosa.
Coma bastante para ter energia quando eu chegar.
Amo-te muito meu amor.
Ass.: Jisoo."
Deixo o papelzinho na escrivaninha ao lado da cama, vou até à porta e abro a mesma, mas antes de sair volto até a cama e deixo um beijo leve em sua bochecha.
Saio do hospital meio às pressas e chamo um táxi, chego em casa e tomo um banho corrente, troco de roupa. Saio correndo de casa em direção a escola.
— oi! A gente precisa de ajuda para achar a nossa sala. — uma menina de olhos de gatinho que estava acompanhada por uma menina mais alta de franja pergunta para mim. Mal chego na escola e já tenho que ajudar.
— certo, qual seria a sala de vocês? — pergunto para ela.
— 3A, uma menina disse ficar no andar de cima, mas não achamos. — disse olhando o papel em sua mão.
— ela deve ter zoado com a cara de vocês, vem vocês estão em minha sala. Se não for muito incômodo, posso saber os nomes? — pergunto andando em direção a sala.
— Jennie Kim e essa é minha amiga Lalisa Manoban e você? — disse a apontando para a menina que não tinha uma expressão facial.
— Kim Jisoo, temos que ir logo, a senhorita Rubi não gosta de atrasos e, aliás, ela é de sociologia e temos prova da matéria dela. — falo para elas, estavam perto da sala
— certo, obrigado por nos trazer até a sala. — Jennie fala entrando na sala.
— obrigado Kim. — a Lalisa fala com uma voz meio grassa.
— de nada. — entro e me sento em meu lugar.
Não dá um minuto e a professora entra na sala com sua fiel maleta preta, ela se senta e realiza a chamada como todos os dias.
— vejo que temos novas alunas na sala. Queiram se apresentar para a turma. — ela fala abaixando seu óculos e apontando para a frente da sala. As duas garotas se levantam e vão para a frente, todos estavam quietos e com os olhos pregados nas duas.
— eu me chamo Jennie Kim, prazer em conhecê-los, espero me dar bem com todos. — ela dá um sorrisinho.
— me chamo Lalisa Manoban, prazer em conhecê-los. — ela continua com a cara fechada.
— certo, meninas podem se sentar, ok, crianças, todos já sabem que terá prova agora, então podem guardar os celulares, se eu pegar alguém colando irá direto para a direção.
— oh! Professora! A prova tá fácil? — um menino do fundo pergunta.
— para mim sim. — a professora fala dando um sorrisinho.
Ela entrega as provas e vai para seu acento, me concentro no papel em minha mesa, mas eu não sabia nada.
— meu Deus, eu não sei nada disso! — falo baixo só para eu ouvir.
Pego a caneta e faço meu nome, é as outras coisas que pediam, começo a ler a primeira pergunta e não entendo nada.
— Deus vai tudo no chute. — falo para mim mesma. Começo a marcar as alternativas de acordo com oque eu achava que era a certa.
— que porra é essa... vai ser d de Deus, amém. — Após chutar todas as alternativas e outras aulas, o sinal do intervalo ressoa pela escola.
— nossa, a Roseanne deve ter morrido, ela não vem a quase duas semanas. — ouço uma garota falando.
— ela deve ter mudado de escola. — outra garota fala.
— se cuidar da vida dos outros fosse crime, várias pessoas seriam presas. — falo alto passando perto delas.
— nossa, que garota chata. — a menina fala.
— preferido ser chata do que perder tempo falando da vida dos outros como certas pessoas nesse ambiente. — falo alto.
— não vou perder meu tempo com você. — ela passa do meu lado.
— engraçado, você perde tempo cuidando da vida dos outros, mas não perde tempo comigo. — falo olhando a mesma.
— aí, garota, não enche! — ela sai com raiva.
— as pessoas daqui são sempre assim. — levo um susto com a Jennie ao meu lado comendo um sanduíche e sua sombra sem expressão atrás.
— aí, senhor! Avise antes de aparecer do nada! — coloco a mão em meu peito.
— foi mal, mas eu te chamei. — ela dá mais uma mordida em seu sanduíche.
— ah... eu não ouvi, mas respondendo sua pergunta, sim, o povo daqui é bem mal-humorado.
— certo, vamos lali, temos que ir na direção. — elas vão em direção a diretoria. Vou em direção a mesa que meu grupo está e vejo estar faltando algumas pessoas ali.
— eai, cadê a Karina e o Jin? — pergunto me sentando.
— a Karina foi com uma menina atrás da escola e o Jin eu não sei. — Momo responde olhando para o celular.
— fiquei sabendo que a nossa querida rainha da paz quase saiu no soco com a Cléo. — Yoongi fala olhando as suas unhas, todos olham para mim.
— como você sabe disso? — olho para ele. — filha a fofoca corre mais do que o Usain Bolt. — ele olha para mim.
— pera então é verdade? Você quase saiu no soco com ela? — Jungkook pergunta.
— eu não ia sair no soco com ela, a gente só atirou farpas uma na outra, isso é normal acontecer. — dou de ombros.
— mais você não era "aí, odeio briga, isso é perda de tempo, sou da paz."? — Félix pergunta.
— sou, mas só não gostei do que ela falou. — e oque ela disse que você não gostou? — Bang Chan pergunta.
— ela estava falando da Rosé. — falo.
— perguntei oque ela falou, não de quem ela falou. — ele rebate.
— ela disse que a Rosé provavelmente morreu por faltar quase duas semanas. — falo olhando para o mesmo.
— que menina viu! — Félix fala.
— queria ter visto você atacando suas farpas nela. — Yoongi fala desanimado.
— tenho gravado. — Jennie fala atrás de mim, dou um pulo do acento.
— menina! Qual é sua tara de aparecer do nada?! — falo colocando a mão no peito.
— ah, você deve ser a Jennie e ela a Lalisa. — Momo fala.
— sim, como sabe? Eu não te vi na sala. — Jennie era a que mais falava, já a outra era tipo uma sombra que não falava nada.
— eu ouvir o grupo de futebol falando de vocês e como nunca vi vocês aqui, deduzir ser você. — Momo responde.
— ah, certo, vocês querem ver o vídeo? Gravei tudo. — ela pergunta levantando o celular.
Todos fazem uma roda em Jennie para ver o vídeo, eles olhavam e fuxicavam algumas coisas ou davam risadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before You Go
Teen FictionJisoo era apaixonada por sua melhor amiga de infância. Mas o destino não foi tão justo com ela. Comentem ou votem na fic para chegar em mais pessoas :)