Que comece o sofrimento!
______________
Helô chegou em casa igual a um furacão. Bateu à porta com força, dando um susto em Creusa que esperava a patroa retornar após ter saído também como um furacão sentada no sofá, tendo esperanças de que após encontrar com o advogado, os dois teimosos teriam feito as pazes.
Como estava enganada!
— Donelô? A senhora tá bem? Aconteceu alguma coisa com o Dotôstenio?
— Eu espero que o seu queridinho vá para a Espanha e se perca por lá! — Esbravejou, enquanto tirava a bota de salto altíssimo e jogava em um canto da sala com raiva.
— Mas credo, Donelô! Já tão brigados de novo?
— É isso que a gente faz juntos, Creusa. Brigamos! — Helô suspira, sentindo todo o peso da briga que teve com Stenio em seus ombros. — Stenio e eu não damos certo e nunca vamos dar.
— Mas vixi que não dão certo! Vocês se amam, donelô! Eu vejo como dotôstenio é doidinho pela senhora e também vejo como a senhora é doidinha por ele! Brigam, brigam, brigam, mas se amam!
— Amor não é o suficiente para manter um casamento, muito menos para boa convivência — Helô se jogou no sofá, colocando o braço sobre os olhos e suspirando — Tentamos duas vezes, Creusita. Acho que tá na hora de você desistir.
— Eu dou minha cara a tapa se vocês dois não ficam juntinhos de novo! Eu duvido! Du-vi-do! Vocês se amam, donelô. Se conhecem melhor do que qualquer outra pessoa no mundo... A senhora tá chateada assim porque ele ia viajar sem falar nada pra você, né? Mas não se preocupe não donelô logo dotôstenio volta e vocês se acertam!
— Aí Creusita... — Helô suspirou novamente, preocupando a sua amiga e funcionária.
— Não fica assim, donelô! Quando dotôstenio voltar, vocês se acertam! Tô lhe dizendo! Dotôstenio não aguenta ficar longe da senhora por tanto tempo não. Quer que eu faça um chazinho pra senhora?
— Não. — Helô se levantou do sofá, dando um beijo na bochecha da sua fiel escudeira e amiga — Vai descansar, Creusita! Eu vou dormir. — Se afastou, em direção ao seu quarto.
— Donelô? — Creusa chama, preocupada com sua atitude cabisbaixa. Sabia lidar com uma Helô irritada ou puta, mas uma Helô triste?
— Fala, Creusita.
— Não se preocupe não, viu? Dotôstenio te ama! Quando ele voltar vocês se acertam, donelô. Aquele homem não vive sem a senhora.
— Beijo, Creusita.
Helô entrou em seu quarto, se encostando na porta fechada.
Tinha dito coisas bem cruéis a Stenio... Como sempre falava quando estava com sangue quente e magoada.
Não podia admitir para Creusa, mas a fiel escudeira tinha razão... Helô estava magoada por Stenio não ter dito nada sobre a sua viagem para ela. Sabia que não devia, sabia que Stenio e ela estavam divorciados DUAS vezes, sendo assim, não devia nada a ela e nem ela a ele. Mas não podia deixar de pensar se alguma coisa havia mudado entre os dois desde a noite que tiveram. Se Stenio tinha mudado.
Antes, Stenio faria questão de dizer para onde estava indo de maneira direita ou indireta, como fez quando estava prestes a ir para a Turquia com a sonsa da Bianca e passou em seu antigo apartamento para perguntar se ela queria alguma coisa de lá.
Helô revirou os olhos com a lembrança e sentiu seu peito pesar mais.
Tanta coisa havia acontecido desde então... Ela quase morreu, eles se beijaram pela primeira vez depois de 10 anos de divórcio, venho então a primeira recaída, a fase de teste até que chegaram em seu segundo casamento. Ela tinha sido feliz durante esses 7 anos... Não sempre... Brigavam muito e por motivos idiotas na maioria das vezes, mas quando eles estavam bem, ela era feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Where's My Love - Steloisa
FanfictionHelô sempre foi uma mulher que sentia muito e de forma muito intensa, por isso, precisou aprender cedo a como blindar suas emoções e construiu um muro em volta de si mesma. Incorruptível. Destemida. Forte como um furacão... Helô sempre teve o seu tr...