Capítulo 9: A prisão

1.2K 57 34
                                    

Helô saiu em disparada da sala de interrogatório, esbarrando em vários policiais que estavam entre seu caminho e o banheiro. Ninguém entendeu o que acontecia com a delegada, antes tão controlada e que agora parecia a beira de um colapso, mas ninguém ousou para-la. Nem mesmo Yone.

Ao entrar no banheiro, a delegada bateu a porta com força e a trancou em seguida. Antes mesmo que trancasse a porta, as lágrimas molhavam seu rosto.

Nunca tinha chorado na delegacia antes.

Nunca tinha deixado que seus sentimentos ficassem tão a tona durante um interrogatório como hoje.

Nunca tinha ameaçado um criminoso como tinha feito.

Sempre prezou por usar a sua inteligência e estratégia para que os bandidos falassem... Nunca perdeu o controle.

Mas era Stenio.

Era Stenio quem estava em jogo...

E não havia nuncas que ela não quebraria por ele.

Helô encostou na porta, sentido o alívio invadir o seu peito ao lembrar da primeira parte do que Cortez havia dito.

" — Stenio tá vivo?

— Sim, dona. Ele tá vivo.

— Como você tem tanta certeza?

— Hernandez ligou.

— Pra te dizer que ele tava vivo?

— Entre outras coisas...

— Que coisas?

Seu advogado é muito abusado... Ele pretende se livrar dele o mais rápido possível.

— Se livrar?

O coração de Helô parou em seu peito por alguns segundos.

— Deixá-lo ir...

— Vivo?

O homem assentiu.

— Isso não pode ser só porque Stenio é irritante.

Apesar de conhecê-lo muito bem e saber o quão irritante Stenio era, não podia ser assim tão fácil.

— Não é.

— O que ele quer?

O homem olhou ao redor, parando seu olhar nas câmeras.

— Quero um advogado.

— Mas...

— Não falo mais uma palavra sem um advogado.

— Pois bem. Chamarei um advogado pra você!"

Stenio estava vivo!

VIVO!

Helô sorriu enquanto as lágrimas desciam, incapaz de se conter. Incapaz de lidar com aquele sentimento em seu peito... Aquele peso ainda estava lá e provavelmente estaria até que encontrasse Stenio e o estivesse seguro ao seu lado. Mas, saber que ele estava realmente vivo...

— Delegada? — Ouviu batidas na porta seguida da voz de Yone.

— Oi, Yone. — Respondeu, enquanto limpava as lágrimas.

— Tá tudo bem?

Helô se encarou no espelho, limpou a maquiagem borrada e caminhou a passos decididos até a porta, abrindo o trinco. O tempo de chorar tinha acabado, agora estava na hora de trazer Stenio de volta.

Where's My Love - Steloisa Onde histórias criam vida. Descubra agora