Helô adormeceu de novo.
Não devia.
Tinha tanto trabalho atrasado...
Tinha que levantar, tinha que ir para a delegacia! Tinha expulsar Stenio da sua cama, da sua casa, da sua vida! Mas a cama ficava tão convidativa com ele ao seu lado... Que ela não resistiu. Apesar de não estar mais em seus braços, ela não demorou muito pra adormecer.
-/-
Helô acordou com um barulho e estava prestes a pegar sua arma quando a porta do seu quarto se abriu e um gritinho infantil soou alto pelo quarto da delegada.
— VOVÓ! VOVÔ!
Ela viu Stenio acordar em um ímpeto, como se tivesse tomado um susto, mas não teve muito tempo para reagir antes que a criança de quase nove anos se jogasse na cama entre os dois.
— QUE SAUDADE!
— Pietro? — Stenio questionou, ainda desorientado.
— Vovô! — o menino praticamente se jogou em cima de Stenio e meu coração parou por um minuto, temendo que ele tivesse se machucado.
Apesar da careta de dor, Stenio retribuiu o abraço do neto com força, fechando os olhos para apenas sentir.
— Eu te amo muito muito muito muitão!
— É mesmo, querido?
— Sim! Não quero que você morra! — a voz de Pietro se tornou chorosa e meu coração se apertou.
— O vovô não vai a lugar nenhum, meu amor!
— Promete? — Questionou, sem desgrudar do avô.
Helô teria uma séria conversa com Drica sobre o que deveria ou não contar para o neto de quase 9 anos.
— Prometo! Sua avó não vai deixar!
Pietro se desgrudou do avô e encarou Helô.
— Vovó!
— Oi, mocinho! Lembrou que eu existo?
— Nunca esqueci, vovó! — riu e se jogou em seus braços. Helô pegou o menino parcialmente em seus braços e o apertou enquanto o enchia de beijos, depois o menino se desvencilhou dela e olhando sério, questionou:
— Você vai proteger o vovô, não vai? — com as mãozinhas na cintura. Helô não sabia a quem ele tinha puxado.
— É claro que eu vou, querido! Eu sou a polícia, lembra?
— Vovô! Vovô! Você tem uma policial exclusiva!
— Tenho mesmo, não é? — Stenio olhou pra Helô por sobre os ombros de Pietro com o semblante de flerte.
Helô revirou os olhos em resposta e Stenio riu.
— Tá doendo muito? — Questionou, apontando para o braço e para o rosto de Stenio.
O semblante de Stenio mudou, mas ele tratou de disfarçar rapidamente para o neto. Entretanto, Helô tinha visto e entendeu.
— Um pouquinho.
— Mamãe me dar um remedinho especial quando tô machucado, vovô!
— É mesmo? Qual é?
— Primeiro um chamado dipirona! — Helô riu e Stenio a seguiu com a inocência do neto — Depois ela enche de beijinhos pra curar mais rápido! Posso te encher de beijinhos, vovô?
— Eu pensei que você nunca fosse perguntar!
Pietro se jogou nos braços do avô novamente, enchendo o advogado de beijos por todo o rosto, tomando cuidado especial nas áreas machucadas. Helô viu o momento em que a primeira lágrima desceu pelo rosto do advogado e sentiu seus próprios olhos encherem de água quando o advogado segurou o neto mais firme, como se tentasse o manter pra sempre ali com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Where's My Love - Steloisa
FanfictionHelô sempre foi uma mulher que sentia muito e de forma muito intensa, por isso, precisou aprender cedo a como blindar suas emoções e construiu um muro em volta de si mesma. Incorruptível. Destemida. Forte como um furacão... Helô sempre teve o seu tr...