3 DIAS ANTES DO ENCONTRO COM A LAÍS
Stenio estava de saco cheio daquele cliente.
Era um homem nojento, extremamente babaca e que só fazia merda. Estava envolvido com lavagem de dinheiro e era isso que Stenio tinha sido contratado para defender no Brasil, mas ele sabia que o cara era muito pior.
Stenio sabia que a cadeia de empresas de Hernandez era só uma fachada para mover algo muito maior... Tratar dos negócios da máfia italiana em território espanhol... A Espanha era um território em disputa entre a Máfia espanhola e a italiana, logo, seu cliente estava no fogo cruzado e sua empresa também.
O principal motivo para Stenio manter a sócia afastada do caso era ele ser um homem extremamente perigoso. Todos que sabiam com o que ele realmente lidava poderiam se tornar alvos, inclusive o próprio advogado. Naqueles negócios, todos corriam risco e Stenio sabia muito bem disso... E mesmo assim, aceitou representá-lo por vários zeros em sua conta bancária e na conta bancária do escritório. Mas não queria Laís envolvida nisso ou aparte do que ele estava fazendo.
Além do mais, o homem era extremamente machista e misógino. Vivia fazendo piadinhas nojentas referente as mulheres que Stenio não achava nada divertidas. Ele podia ser um canalha e flertar muito, mas jamais desrespeitou uma mulher e não queria que sua sócia e amiga tivesse que lidar com aquele tipo de lixo (não que ela só defendesse inocente, estava em um ramo em que a maioria dos seus clientes era sim culpado), mas tinha certas situações que se ele pudesse proteger a parceira, ele faria.
Pra falar a verdade, já estava pensando em largar esse cliente há muito tempo... O escritório andava muito bem das contas e ele também, não tinha necessidade de vender sua alma ao diabo por dinheiro se já tinha mais do que o suficiente para viver confortavelmente até o final da sua vida. Entretanto, Stenio tinha uma ânsia por vencer casos que pareciam impossíveis... Uma ânsia por vencer em todas as situações, mesmo quando seu cliente era culpado.
E agora estava em um restaurante com o homem por horas e estava prestes a fingir um infarto ou talvez sofrer um infarto de verdade só para se ver livre dele.
Stenio respirou fundo, tentando conter sua vontade de revirar os olhos.
— Não, Hernandez. — Falou quando o homem finalmente acabou de argumentar em seu favor.
— Stenio, me escuta...
— Não. Eu te disse que seria a última vez que eu o defenderia disso.
— Você é meu advogado.
— Eu era o seu advogado.
— Você não pode me deixar.
— Posso e vou. Não quero mais me meter nessas confusões que você arruma e muito menos ser pego no fogo cruzado!
— Você é um covarde!
— Sou. — concordou — E não sou mais o seu advogado...
— Eu vou acabar com você.
Stenio revirou os olhos, sentindo a irritação tomar conta de sua pele. Ele não deveria mesmo ter pego aquele avião... Mas estava tão chateado com Helô e com as coisas que ela tinha dito que preferiu embarcar para a Espanha, mesmo com todos os seus instintos apontando pra que ele ficasse.
Stenio pegou sua carteira e deixou alguns euros sobre a mesa para pagar a conta, se levantou e ajeitou seu terno feito sob medida, antes de olhar novamente para o agora ex-cliente.
— Olha, Hernández... — Stenio colocou a mão no ombro do homem — Nossa relação foi boa enquanto durou, mas tá na hora de terminarmos. Sem ressentimento!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Where's My Love - Steloisa
FanfictionHelô sempre foi uma mulher que sentia muito e de forma muito intensa, por isso, precisou aprender cedo a como blindar suas emoções e construiu um muro em volta de si mesma. Incorruptível. Destemida. Forte como um furacão... Helô sempre teve o seu tr...