Capítulo 17: hematomas

1.9K 92 46
                                    

Oi, gente!
Eu queria primeiramente agradecer muito por todos os comentários e estrelinhas que a fic tem recebido, fico muito feliz que estejam gostando, de verdade.

Eu nunca tinha escrito uma fic para Steloisa antes (além da one do escritório) e sei que muitos de vocês já tem seus escritores favs definidos, então agradeço muito pelo voto de confiança que vocês depositaram em mim e nela ao começar a ler essa fic.

Queria avisar que a fic está chegando ao fim (faltam 3 capítulos) e estou muito feliz com o rumo que ela tomou!

Obrigada por tudo!

Bom capítulo,

Beijo da autora ❤️

_________________

Drica e Pepeu saíram para a aproveitar o calor do Rio de Janeiro no lugar que mais amavam: praia. O clima do país era tão atípico em Nova Zelândia, que eles precisavam aproveitar enquanto estavam lá para renovar o bronze, segundo Drica. Deixando para Stenio e Helô, a função de cuidar do neto, que não quis acompanhar os pais já que queria ficar grudado nos avós.

— O que vamos fazer hoje? — Helô perguntou para o neto.

O menino colocou as mãos na cintura em uma perfeita imitação da delegada, fazendo Stenio rir. Ele era marrento igualzinho a avó!

— Já sei, vovó! Podemos ir lá pra baixo jogar bola! — pediu empolgado, dando pulinhos.

— Bola? — Helô disse desanimada — Não quer ver tv ou montar uma cabaninha?

O menino negou.

— Bola, vovó! — o menino correu pra dentro da casa e voltou com uma bola de futebol nas mãos — Olha o que a vovó Creusa achou!!!!

— Creusita sempre achando o que não deve...

— Eu ouvi isso, donelô!

— Era pra ouvir mesmo, abelhuda! — retrucou e voltou a olhar para o neto — Bola?

— Aham aham! O vovô é o melhor, ele que me ensinou!

Helô olhou por cima da cabeça do neto, encontrando o ex-marido sentado, observando tudo em um silêncio anormal pra ele.

— Stenio te ensinou a jogar bola?

— Sim! Quando ele foi lá em casa no ano novo!!!

— É mesmo? Com a coluna dele?

— Eu sou ótimo jogando bola, Helô.

— Aham aham... Sei.

— Ele ficou travado por dois dias, vovó. — O neto sussurrou pra ela.

— Agora eu acredito!

— Helô, pow!

— Tu quer ir jogar bola, meu querido?

Stenio negou com a cabeça.

— Que tal outra coisa, Pietro? Podemos fazer aquele doce que tu gosta e ver aquele filme... Qual é o nome mesmo?

— Encanto!

— Encanto! — Helô concordou.

— Não, vovó. Quero descer!!! — Pediu o menino.

— Tá, tá bom! Podemos descer, mas eu não sei jogar bola e seu avô não pode!

— Podemos andar no condomínio?

Where's My Love - Steloisa Onde histórias criam vida. Descubra agora