Penúltimo capitulo em galera, espero que gostem! ❤️
_____________
Stenio se remexeu na cama, tateando cegamente com uma de suas mãos o outro lado, buscando encontrar o corpo quente e macio de Helô. Queria puxá-la novamente para si e mantê-la em seus braços por mais tempo. Apesar do sexo com Helô ser imprescindível, acordar com ela em seus braços era a coisa favorita dele no mundo todo.
Eram nesses momento em que ela estava mais vulnerável, que deixava a delegada fora da vida deles e era apenas Helô. A mesma Helô que ele conheceu há tantos anos e se apaixonou perdidamente, a mesma Helô que disse a ele que o amava debaixo de uma árvore em um ímpeto de raiva após uma briga por ciúmes, a mesma Helô que chorou em seus braços quando descobriu que estava grávida da filha deles e achava que estava ferrada, a mesma Helô que aceitou o seu pedido de casamento e foi sua esposa por tantos anos. Ele amava acordar ao lado dela... Era sua coisa favorita há 30 anos e continuava sendo a sua coisa favorita agora. Amava olhar o seu rosto lindo e de expressões tão suaves enquanto dormia por horas a fio.
Entretanto, suas mãos encontraram apenas o vazio. Stenio abriu os olhos e virou para o outro lado, já sabendo o que encontraria, mesmo não querendo acreditar. Depois de tudo o que tinham dito um para o outro, depois de exporem os seus sentimentos de forma tão crua, depois da noite que compartilharam juntos... Ela tinha ido embora.
A cama estava vazia e os lençóis frios, como se fizesse muito tempo desde que ela se levantou e partiu. Como se a mera possibilidade de dormir ao lado dele fosse... Demais. Stenio não conseguia acreditar que ela realmente tinha ido embora.
Mas era Helô. E Stenio a conhecia melhor do que ninguém... Ele sabia exatamente o que ela fazia quando seus sentimentos ficavam muito expostos, quando ela se deixava sentir ou demonstrar demais: ela fugia. Seja fisicamente ou emocionalmente, usando palavras para afastá-lo ou enxota-lo de sua vida.
De novo e de novo e de novo.
E depois de tudo o que tinha passado, de ter sido torturado e de quase ter morrido, ele estava realmente exausto de lutar. Entendia que tinha uma parte de Helô que relutava em confiar de novo nele, ele realmente a magoou tanto durante o primeiro casamento, mas depois de tudo o que passaram, depois de tudo o que disseram e demonstraram... Depois da noite que compartilharam juntos na cama, ele realmente achou que ela poderia dar uma nova chance para ele. Para eles.
Helô tinha concordado que não existia mais ninguém para eles, além um do outro. Ela tinha contado o que sentiu enquanto Stenio estava desaparecido: a tristeza, o medo, o pavor que sentiu quando teve que imaginar a sua vida sem ele e como tinha sido insuportável. E disse que o amava. Várias vezes.
Ele achou... Realmente achou que dessa vez, os muros impenetráveis que ela tinha construído entre os dois após o primeiro divórcio, que foram levemente amenizados durante o segundo, tinham caído de vez. Mas estava errado.
Tão errado...
Stenio deu uma risada seca, sem humor, olhando para o lado vazio da cama, onde ela deveria estar.
Ele nunca conseguiria derrubar esses muros e só podia culpar a si mesmo. Helô não tinha culpa de se proteger do mal que ele mesmo causou a ela, de se proteger dele. Como ele esperava que ela voltasse a confiar nele depois do que fez? Como podia achar que algum dia poderiam voltar a ser o que eram quando eram jovens ingênuos apaixonados?
Nenhum dos dois eram os mesmos. O tempo causou seus impactos neles... Eles amadureceram, mudaram e mesmo que o amor continuasse lá, até mesmo ele era diferente. Era como uma sensação, um pedaço dele. Stenio tinha aceitado há muito tempo que independente de estar com Helô, jamais amaria alguém da mesma forma ou intensidade, jamais poderia dar seu coração a outra pessoa quando este pertencia a ela desde o momento em que se conheceram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Where's My Love - Steloisa
FanfictionHelô sempre foi uma mulher que sentia muito e de forma muito intensa, por isso, precisou aprender cedo a como blindar suas emoções e construiu um muro em volta de si mesma. Incorruptível. Destemida. Forte como um furacão... Helô sempre teve o seu tr...