2.

1.2K 90 18
                                    

▶Playlist sugerida: Always, Gavin James
                         

                             ❇❇❇❇❇

Já fazia uma semana do funeral, Bucky estava voltando de um de seus almoços semanais com o Sr. Nakajima, enquanto subia a rua ele a viu e dessa vez não parecia um vulto, era bem perceptível, ela estava parada na esquina oposta no sentido crontrário dele, estava esperando os carros passarem para poder avançar, não parecia um fantasma, vestia um sobretudo preto, um lenço azul turquesa e o cabelo estava trançado de lado. 

Parecia muito distraída ou muito cansada, de qualquer forma Bucky não soube definir, os carros finalmentente deram uma trégua e num piscar de olhos ela sumia novamente em meio a várias pessoas apressadas demais para os devaneios de dele.
                       
Atordoado, foi assim que a Dra. Raynor definiu Bucky naquela semana, ele estava mais distante que o normal e as respostas vagas não convenciam.

Bucky ensaiou, duas ou três vezes, até que falou de uma vez só.

- Eu... eu tenho visto coisas.

-Coisas? - Raynor arqueou uma sombrancelha - Durante seus pesadelos?

- Não, enquanto estou acordado.

- Então você segue tendo pesadelos!? - disse ela enquanto anotava no caderno

- Eu não disse isso! - ele dá um longo suspiro - Olha, a questão é que eu acho que eu enlouqueci de vez ok!

- O que você vê James?

Bucky desviou o olhar para o tapete da sala por meio segundo e depois voltou o olhar para a Dra. e falou com um certo ar de derrota.

- Eu vi uma pessoa. Uma pessoa que é impossível de estar viva até hoje.

- Quem é essa pessoa?

- O nome dela era Charlote Dawson, ela era enfermeira nos anos 40.

- E qual era o envolvimento de vocês dois?

- Ela era... - ele segura as duas mão em cima do colo olhando fixamente para elas e depois desvia o olhar para janela enquanto fala - era minha promessa de voltar para casa, mas eu nunca voltei e se ela estivesse viva até hoje ela estaria com mais de cem anos como eu e não...

Ele se levanta de uma vez só do sofá esfregando a mão no rosto, como se quisesse espantar aquele assunto da sua mente.

- Você deve ter ficado mexido com o funeral do Steve, James. É natural sua mente tentar resgatar memórias.

- Não era uma memória! Era um fantasma.

- James, tudo bem! Vamos fazer o seguinte, você parece estar bem alterado, então eu vou pedir alguns exames.

Bucky fez uma cara de confuso.

- Exames? Que tipo de exames?

- Calma! É só uma ressonância magnética, se tiver alguma alteração cerebral vai aparecer ali e a partir daí talvez possamos prosseguir com algum medicamento.

- Vou fazer o pedido e e depois te mando o endereço e o horário.

Bucky apenas assentiu com a cabeça e saiu do consultório.

Na mensagem apenas dizia:

Dra. Raynor

"New York Presbyterian Hospital, Terça- Feira ás 9:00."

Eram 8:50 da manhã e Bucky apenas resolveu que seguir o mesmo caminho de uma ambulância seria o melhor jeito de achar o local do exame.

Entrando pela lateral no que parecia um beco, ele viu a placa acima da porta de acesso que dizia "Emergência", entrou e avistou várias macas e médicos e enfermeiros, todos muito apressados, aquilo parecia muito com os hospitais improvisados durante a guerra, mas era limpo, iluminado e equipado e se não fosse pelos constantes bombardeios da guerra, aquele lugar com certeza seria muito mais barulhento.

- Senhor? - chamou a recepcionista no balcão ao lado com um telefone no ouvido - O senhor está ferido? Precisa de atendimento?

- Ah... não. - Bucky parecia ter sido acordado de um transe - Sim.

- Sim ou não senhor?

- Sim, eu tenho um exame marcado para as 9:00 aqui.

- Não realizamos exames marcados aqui na emergência senhor. - percebendo que ele parecia bem perdido a recepcionista se levantou do seu lugar - Vou chamar alguém para lhe acompanhar até o seu local de exame, aguarde aqui um instante por gentileza.

Bucky assentiu e se escorou no balcão enquanto esperava.

Dobrando a esquerda quase no final do corredor, na penúltima sala, Eliza saía fazendo as anotações do paciente no tablet. Faltavam só mais três horas para o turno de 24h dela acabar.

- Eliza, você pode ajudar com um paciente na recepção rapidinho? - Dayse disse vindo quase correndo na direção dela - Ele está perdido, precisa fazer um exame que está agendado e eu não posso pedir para esse pessoal novo levar ele, porque eles mesmos se perdem ainda aqui dentro.

- É claro. - dando um meio sorriso cansado e suspiro - Só um segundo e eu já vou.

- Isaac, preciso que monitore essa paciente - entregando o tablet nas mãos dele - Ela foi para os exames agora, precisa garantir que façam todos. 

- Você vai me deixar sozinho com isso? - com uma cara de desespero ele gesticulou para o tablet em suas mãos - E se eu matar ela?

- Você não vai matar ela, porque você vai apenas monitorar ela, os internos vão estar lá o tempo todo e você já foi treinado tempo suficiente. Você é um ótimo enfermeiro Isaac - ela deu duas batidas no braço esquerdo dele como incentivo - confio em você.

Voltando ao balcão da recepção Dayse disse à Bucky que uma enfermeira viria acompanhar ele. Então ele esperou, e enquanto esperava começou a analisar aquelas pessoas todas dispostas nas macas, algumas eram crianças e algumas agiam feito crianças.

Chegando na frente do balcão Eliza reconheceu a pessoa parada ali. Não sabia como agir, nem como pensar. Dayse apenas indicou com a cabeça que era ele o tal paciente. Então ela fez o que sabia fazer, foi o mais profissional possível ao se aproximar.

- Bom dia senhor! Vou levá-lo até seu local de exame, o senhor poderia me acompanhar?

Bucky queria ter respondido um "bom dia", mas parecia que o chão e o ar tinham lhe faltado quando ele virou e viu a mulher a sua frente. A cor do cabelo estava um pouco mais escura do que ele se lembrava, mas os olhos azuis continuavam ali no mesmo tom, e o colar de pedra azul marinho em formato de coração era exatamente o mesmo. 

Tinha perdido completamente o juízo tinha certeza, o seu fantasma estava bem na sua frente e estava falando com ele.

Olá pessoas, trouxe mais um capítulo pra vocês, pra quem leu e chegou até aqui, muito mas muito obrigado mesmo!📍Eu estou aprendendo a mexer aqui ainda, então as edições vão ir melhorando bem gradativamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá pessoas, trouxe mais um capítulo pra vocês, pra quem leu e chegou até aqui, muito mas muito obrigado mesmo!
📍Eu estou aprendendo a mexer aqui ainda, então as edições vão ir melhorando bem gradativamente.
📍Devido ao meu horário de trabalho ser bem puxado eu não vou ter dia certo para publicar capítulo novo, mas vou tentar sempre publicar pelo menos 1 por semana.
📍Muito obrigado pela leitura! Por favor se gostar deixe um comentário ou uma estrelinha, ou os dois! ☺

Deriva - Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora