A força das águas esculpiram o Grand Canyon. Durante milhões de anos, as águas do rio Colorado levaram pedaços de rocha e de solo correntesa abaixo, aos poucos, a água transformou a superfície plana da terra num cânion.
Foram milhões de anos para formar o desfiladeiro, mas precisou de apenas um minuto para Bucky sentir o impacto das águas daquele encontro inesperado, deve ser por isso que só escutou ser chamado lá pela quarta ou quinta vez.
- Sr.? Você poderia me acompanhar?
-Sr. Barnes? O senhor consegue me ouvir? - Eliza puxa uma lanterninha do bolso do uniforme e posiciona no centro do rosto dele - Consegue seguir essa luz Sr.?
- Dayse preciso de uma maca agora! As púpilas estão dilatadas e não tenho reação!
Dayse saiu exasperada e no processo se chocou com um médico, a agitação fez Bucky acordar do transe.
- Desculpe, o que estava dizendo?
- O Sr. sabe onde está? - em um misto de confusão e preocupação ela segura a lanterna novamente - Consegue seguir esta luz?
Bucky segue o movimento da lanterna sem nenhum problema apesar de não estar entendo o porque de estar fazendo isso.
-Isso é necessário ou isso é o exame?
- O senhor ficou fora de área uns minutinhos, tem feito uso de algum medicamento ou.... - ela pega um tablet de cima do balcão com uma mão e coça o nariz levemente com a outra sem fazer contato visual - ou alguma substância?
-Não e não.
-Ótimo.
Dayse chega com a maca, infinitamente atrasada no processo, enquanto Eliza dava a entrada do paciente ali mesmo no pronto socorro, já que Bucky tinha tido um leve "apagão".
-Ok, já dei sua entrada por aqui, - se virando para ficar de frente para ele - agora podemos ir ver seus exames. Pronto?
- Sim. - ele queria ter dito não e ter saído correndo, mas não fez - Onde fica?
- Terceiro andar. - andando de lado e se direcionando ao corredor que dava acesso ao elevador - Prefere escada ou elevador?
- Tanto faz. - falou enquanto tentava se concentrar nas mãos suadas -
- Elevador então . - apontando para onde a porta do mesmo se abria -
A subida até o terceiro andar foi rápida e silenciosa, não deu tempo para ambos dialogarem com seus próprios pensamentos. Liderando sempre o caminho, Eliza saiu primeiro do elevador com as portas ainda se abrindo e se direcionou a outro balcão.
Esse andar, diferente do outro era bem mais calmo, não tinha correria e existiam várias plantas espalhadas por todo lugar, tinha até uma espécie de parede viva no que parecia ser uma sala de espera. Existia um cheiro agradável de café espalhado pelo local, o que fez Bucky fazer uma varredura com os olhos atrás de uma máquina de café, encontrou ao lado do balcão central no qual Eliza estava falando com outra recepcionista enquanto exibia despretensiosamente um copo fumegante de café.
- Qual o nome do paciente?
- James Buchanan Barnes.
- Ah sim! Está aqui, foi requisitado pela Dra. Cristina Raynor. Ressonância sala 8.
- Prontinho! - Eliza falou virando-se para ele, que observava a quatro passos dela - Seu exame é na sala 8, pegando essa corredor aqui - ela apontou para um bem em frente onde ele estava - você vai dobrar a esquerda e vai achar a sala no final do corredor - ela dá um gole curto no café - não tem erro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deriva - Bucky Barnes
FanfictionQuando águas passadas voltam a chover em Nova York, os caminhos de Bucky e Eliza se encontram. Cinco meses após o Blip o mundo tenta voltar a normalidade e as pessoas tentam se readaptar, em meio a isso, Bucky e Eliza enfrentam o luto, por quem se...