4.

922 75 24
                                    

Bucky estava encarando aquele prédio de trinta e seis andares na 32 Old Sip, era enorme e ele procurava uma placa indicando o andar do escritório que ele deveria estar as 10:00 em ponto.  

Assim que saiu do hospital na semana passada ele tinha recebido uma ligação pedindo que comparecesse ao escritório na segunda, iriam fazer a leitura do testamento de Steve e por algum motivo que ele não sabia qual, solicitaram que ele fosse.

Se ele andasse um cem metros poderia ter uma vista boa da ponte de Brooklyn na beira do rio Greenway, pensou em ficar ali apreciando a vista enquanto aquela reunião acontecia sem ele alguns andares acima. Falar de Steve não era uma coisa muito agradável, era uma ferida aberta que não tinha prazo para fechar.

A placa que ele avistou assim que uma pessoa saiu da frente dizia "Roger's e Benson's Associados", 20° andar. Não queria mas subiu mesmo assim, pensou que se resolvesse aquilo de uma vez o deixariam em paz. 

Chegando no escritório foi direcionado por uma secretária até a sala de reuniões, já estava cheia, reconheceu alguns rostos do funeral, avistou Amanda que estava sentada e lhe deu um sorriso gentil, e na ponta da mesa perto das janelas estava Sam. Bucky não esperava ver ele ali, mas de alguma maneira aquilo lhe deu um certo alívio.

- Não sabia que você era da família. -  em um tom de voz que só Sam pode ouvir e puxando a cadeira para se sentar ao lado - O que acha que é?

- Bom dia para você também. - dando uma olhada de canto para Bucky - Acho que é sobre o escudo, ele entregou para mim mas não tenho nenhum documento que comprove isso. 

- Desde quando você precisa de um documento para isso Wilson? - arqueando uma sombrancelha e fazendo uma careta de quem tinha ouvido um absurdo-  

- Desde que os filhos e netos do Steve são advogados de um dos melhores escritórios de Nova York.

Sam estava disposto a explicar mais para Bucky mas Christopher, o filho mais velho de Steve começou a reunião.

- Bem, como vocês sabem, o papai deixou um testamento pronto com o seu advogado que está aqui para fazermos a leitura hoje. - indicando o advogado que estava em pé com alguns papéis sobre a mesa - Dr. Lewis Riggs, pode dar início por favor.

Aquela reunião já havia iniciado à uma hora e meia, o advogado havia já lido a parte dos filhos e dos netos e estava passando agora para os bisnetos, a porta da sala se abriu então e Bucky que olhava os barcos pela janela, fixou o olhar na pessoa que entrava sala e se acomodava em uma cadeira.

- Bom dia. Me desculpem pelo atraso.

- Não tem problema Eliza, você só está uma hora e meia atrasada. - num tom sarcástico Benjamin chamou a atenção dela - Todo mundo sabe que você tem problemas com a ordem cronológica natural das coisas.

- Eu tive um paciente Benjamin! Não posso simplesmente enfiar tudo dentro de uma gaveta e deixar o resto do trabalho para amanhã como vocês fazem!

- Já chega vocês dois! - se levantando da cadeira Christopher chegou perto dela e a fez sentar - Você chegou atrasada e tumultuando a reunião, por favor fique em silêncio até o final.

- Ela nem deveria estar aqui! Todo mundo sabe que ele não te queria na casa dele quando voltou do Blip, não queria saber de você mais, então eu acho muita coragem sua vir até nós e achar que tem algum direito!

- Benjamin! - Amanda chamou o filho com os olhos arregalados -

Sam e Bucky acompanhavam a cena como um jogo de ping e pong mas naquela hora pararam e sentiram o ar ficar pesado, ninguém se animava a falar nada, talvez porque concordassem com o jovem cheio de razão ou porque simplesmente o problema não era com eles. O único que pareceu se incomodar com a situação foi Philip, o filho mais novo de Steve.

Deriva - Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora