Ele estava apenas caminhando, não sabia para onde, apenas seguia um caminho meio incerto. O pesadelo que teve durante uma tentativa de sono durante a tarde tinha lhe tirado a pouca paz que tinha.
Durante a sua caminhada Bucky começou a reconhecer o caminho que estava fazendo. Já era noite quando deu por si, estava em frente ao prédio de Eliza, do outro lado da rua.
- Você costuma fazer isso sempre? - Eliza pergunta parada atrás dele.
Bucky que não tinha percebido ela se aproximar, fecha os olhos com força e se vira lentamente para ela.
- Me desculpe, eu estava caminhando e acabei vindo parar aqui. - ele coça a nuca e aponta pro fim da rua - Eu vou indo já, legal te ver.
- Toma, segura isso - ela empurra no peito dele uma sacola de papelåo - leva você lá pra cima antes que o Chester pule em mim e devore tudo.
Ele a olha confuso, o cachorro que estava na guia tinha os olhos fixos na sacola, agora nos braços de Bucky. Aquilo era um jeito estranho de convidar para subir.
- O que é isso? - ele fala girando a sacola, analisando.
- Shawarma. - ela fala já no meio da rua - Você vem ou não?
Eles entram no prédio e o porteiro logo surge no campo de visão.
- Boa noite Senhor Lee! Trouxe um para o senhor! - ela para em frente a Bucky, abre a sacola e tira um shawarma - Como o senhor gosta, bem apimentado.
- Ah não precisava querida! Muito obrigado!
- Boa noite Sr. Barnes! Prazer em vê-lo novamemte.
- Boa noite Sr. Lee. - ele diz um pouco envergonhado pelo "novamente".
- Ok vamos, estamos perdendo o jogo. - ela diz apressada em direção aos elevadores.
- Que jogo?
- Jogo de baseball, os Dodgers estão jogando essa noite. - ela diz apertando o botão do elevador para subir.
- Brooklyn Dodgers? - ele pergunta com uma careta - Eles ainda existem?
- Na verdade agora eles se chamam Los Angeles Dodgers, se mudaram para a Califórnia. Mas o Steve sempre disse que a essência continuava a mesma, então eles ainda são os Dodgers.
- Ok...
A porta do elevador abre e Chester pula para fora, arrastando a dona até a porta do apartamento, Bucky entra seguindo os dois e fechando a porta atrás de si, enquanto tira seus coturnos os deixando ao lado dos sapatos de Eliza na entrada, ela lava as mãos e volta até ele.
- Tem cerveja no congelador. - ela diz pegando a sacola das mãos dele e levando até o sofá.
O jogo estava passando na televisão, Bucky se aproximou do sofá com duas garrafas de cerveja nas mãos, sem saber ao certo o que era para ele fazer, se sentou no outro extremo do sofá onde Eliza estava.
- Que tal você me dar uma dessas - ela fala se referindo as cervejas nas mãos dele - e pegar um desses aqui? - ela estende um shawarma para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deriva - Bucky Barnes
Fiksi PenggemarQuando águas passadas voltam a chover em Nova York, os caminhos de Bucky e Eliza se encontram. Cinco meses após o Blip o mundo tenta voltar a normalidade e as pessoas tentam se readaptar, em meio a isso, Bucky e Eliza enfrentam o luto, por quem se...