Capítulo 1: Cachepuz da amizade

1.1K 60 4
                                    


Notas da autora: Não é exatamente um romance, ainda, mas se for para começar, vamos com calma.

Brincadeira a parte, uma amiga fez o pedido (lá no Twitter) e estou atendendo com um primeiro capítulo mostrando mais sobre a amizade da Wednesday com a Enid, de como ela passou a se importar mais com a amiga.
Vou marcar como concluída, mas posso ir tendo ideias aleatórias e indo acrescentando mais capítulos, desenrolando e desenvolvendo a história.

[Também vou postar no Spiritfanfiction]

Boa leitura!


Enid era uma explosão de cores e energia, com seus cabelos loiros e olhos claros, destoava muito da personalidade de tons escuros de sua nova colega de quarto, Wednesday Addams.

Ela ficou completamente animada quando soube que teria uma colega de quarto, mesmo que Wandinha parecesse uma nuvem nublada 99,9% do tempo. Ela teria uma melhor amiga!

Foi um pouco difícil se aproximar da Addams, mas Enid aproveitou todas as oportunidades que tinha a seu favor e mesmo que Wednesday preferisse tortura a admitir, Sinclair tinha aos poucos, conquistado a sua afeição.

Além de uma explosão de cores, Enid também gostava de presentear seus amigos, gostava de conhecer bem a pessoa para que, quando fosse até uma loja escolher o tal presente, conseguisse algo que representasse a personalidade da pessoa. Então não seria diferente com a sua melhor amiga, mas dessa vez, ela queria fazer algo mais especial para presentear Wandinha.

No semestre anterior, Nevermore havia oferecido aulas de artesanato para quem tivesse interesse e Enid quis participar, pois achava que isso a faria ser mais calma e tranquila, artesanato era uma aula que exigia paciência. Ela fez tricô e crochê na época, aprendendo a fazer algumas coisas simples, como cachecol e polainas que agora usava durante o inverno, não eram as peças mais bonitas, mas ela se esforçava e para o presente da amiga, se esforçaria ainda mais. Ficaria perfeito, o melhor que já tinha feito.

Tinha decidido que era com isso que presentearia Wandinha. Com um cachepuz para a melhor amiga, algo que era uma mistura de cachecol e capuz. Melhor ainda, faria um para si e outro para a Addams, assim usariam como símbolo de sua amizade!

Quando tinha ido até a cidade, viu algumas garotas usando colares combinado de amizade, o cachepuz seria o "colar" dela e Wandinha.

Seria o presente perfeito pois, assim como Enid teve que ter paciência, calma e dedicação para se aproximar de Wednesday, teria que ter para fazer o tal presente.

Explodindo de ansiedade e temerosa de que Wandinha de algum jeito descobrisse o seu plano, Sinclair escapuliu da escola no fim de semana até a cidade de Jericó, passando boa parte do dia em uma loja de linhas escolhendo o fio perfeito para o presente, algo que ficaria macio para não machucar a pele de Wednesday (apesar que, talvez ela gostasse disso), e quentinho.

Saltitando de entusiasmo, colocou a próxima parte do grande plano em ação: encontrar um lugar para trabalhar, onde a Addams não pudesse a encontrar.

Optou pelo lugar mais óbvio e que com toda certeza Wandinha não colocaria os pés de jeito nenhum! A sala de artes. Ela afirmou ter alergia a cores e aquele lugar era uma explosão delas, assim como a própria Enid.

Então, durante uma semana inteirinha, durante todo e qualquer intervalo que Enid tivesse, ela ia até a sala com as suas linhas e agulhas para confeccionar a sua arte. Foi difícil despistar Wandinha (mesmo que a garota não demonstrasse interesse de seu paradeiro, sabia que se ficasse desconfiada, Wednesday não demoraria um segundo para descobrir seu esconderijo secreto).

Como tudo começou...Onde histórias criam vida. Descubra agora