Notas da autora: Feliz Natal, meu presente pra vocês
A cabeça de Enid nunca tinha doído tanto, parecia que tinha bebido na noite anterior e estava de ressaca, mas não lembrava de ter ido para uma festa, na verdade sua cabeça estava um branco total. Seu corpo também estava dolorido, como se um caminhão tivesse passado por cima de si e não ajudou muito que, quando tentou se mexer, percebeu que estava sobre uma superfície dura e fria, que fazia seu corpo ficar gelado.
Se estivesse mesmo ido para uma festa idiota, tinha certeza de que Wednesday não a deixaria ficar no chão desse jeito. Mas bem, sendo a Addams, não duvidava de nada, ainda mais que uma Enid bêbada, era cem vezes mais tagarela e deixá-la no chão, poderia ser parte da vingança bem elaborada da morena.
Só quando tentou mexer os braços, na intenção de tocar o rosto, foi que percebeu que estava presa. Isso deu um estalo em sua cabeça e a fez abrir os olhos. O lugar onde estava era escuro, então ela não reconheceu muitas coisas no início, mas conforme seus olhos foram se ajustando, reconheceu a biblioteca secreta.
— Mas que merda é essa? — Murmurou erguendo os braços e notando as correntes presas em seus pulsos.
— Finalmente você acordou. — Aquela voz fria fez um arrepio percorrer o seu corpo e então lembrou do que tinha acontecido.
— Pensei que ficaria dormindo enquanto toda a diversão acontecia! — A senhora Moore falou com um tom relativamente alegre que irritou Enid, e ela entendeu um pouco o lado de Wednesday quando ela estava animada demais.
— O que vocês querem comigo? Sou um lobo.
— E é exatamente isso que te torna interesse para nós. — O senhor Moore voltou a falar. — Mais especificamente interessante para mim e Adara.
— O coração de um lobo na noite de lua cheia, dá para um vampiro algumas centenas de anos há mais de vida, o coração de um lobo jovem e apaixonado, é quase como ter a eternidade.
Enid não questionou a parte sobre estar apaixonada, pois talvez eles tivessem razão mesmo, mas nunca soube de vampiros que comiam coração de lobos, deveria ter cuidado com Yoko? Bem, ela era muito jovem, então talvez não estivesse preocupada com isso ainda.
— Então vocês vão simplesmente me matar dentro da escola? A diretora Weems nunca vai deixar isso impune! — Lembrou a dupla.
— Bem, ela não tem o que fazer caso você tenha nos atacado primeiro e nós apenas nos defendemos. — Deu de ombros. — Lobos e vampiros são inimigos desde o início dos tempos.
— Eu nunca atacaria alguém e a Larissa sabe disso! — Protestou indignada.
— A antiga Enid, antes do semestre passado, era inofensiva por não conseguir se transformar em lobo, mas agora você consegue, todo mundo sabe que lobos jovens são incontroláveis.
Tentou outro argumento, não era dos melhores, mas queria ganhar tempo para o caso de alguém estivesse lhe procurando. Tinha certeza de que Wandinha estaria lhe procurando, ela iria encontrar o bilhete e iria até o ponto de encontro, nem que fosse para a chamar de idiota e dizer que aquela ideia era ruim.
— Wednesday deve estar me procurando, quando não me encontrar em nenhum canto de Nevermore, vai pedir ajuda aos outros.
A senhora Moore soltou uma risada. — A Addams é orgulhosa demais para pedir ajuda a alguém! Mas já mandamos Adara dar um jeito naquela garota xereta, quase que ela estragou o plano inteiro ficando um grude com você!
Enid sentiu medo e o seu coração ficou apertado, não queria que nada acontecesse com Wandinha. Levou um susto quando uma das estantes lateral começou a mexer e então abriu, sentiu certo alívio em ver Wandinha entrando na biblioteca, sua expressão impassível e aparentemente sem nenhum ferimento, logo atrás vinha Adara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como tudo começou...
RomanceWandinha notou a nada sutil mudança no humor e comportamento da colega de quarto. Enid que sempre foi uma explosão de alegria e que nunca ficava de boca fechada, agora estava quieta e amuada. (...) Por algum motivo desconhecido pela Addams, os olhin...