Capítulo 11: Preparativos

337 32 4
                                    

Depois de ver Enid surtando por várias vezes durante as duas semanas seguintes por causa da organização da festa Rave'n, Wednesday achou que a Copa Poe era moleza, ela só tinha que pintar alguns barcos, escolher algumas competições e espalhar bandeiras pelo terreno de Nevermore (essa última opção talvez deixassem nas mãos de Xavier).

Ela e Bianca, que tinham ficado encarregadas dessa parte, tinham decidido que teriam competições além da canoagem para que fosse justo com todos os competidores da escola (ainda sem regras), então elas foram até a sala de Weems para entregar a lista de atividades que tinham proposto. Bateram na porta e aguardaram a autorização para entrarem.

— Entrem crianças. — Ouviram a voz da mulher e abriram a porta. — Garotas, espero que estejam com a lista que lhes pedi. — Sorriu, apoiando os cotovelos na mesa.

Wednesday deu um passo à frente colocando a lista sobre a mesa, Larissa pegou o papel ficando séria e demorou alguns segundos para ler, então abriu um sorriso novamente.

— A competição vai começar com a canoagem para atravessar o lago até o outro lado. — Wandinha começou a explicar. — Quando estiverem em terra, vão ter que caminhar e escalar para pegar a bandeira de seu time.

— Então, vão refazer o caminho de volta, pegar a canoa até a escola. — Bianca completou. — Os competidores ganhariam um mapa com o caminho até as bandeiras, para ninguém se perder. — Ela colocou outro papel na frente da diretora, o mapa. — Também vamos demarcar o caminho, só para ter certeza de que os padrões vão voltar até Nevermore.

Não que alguém se importasse com isso, claro. Ao menos Wednesday e Bianca não se importavam, mas a diretora ficaria chateada e o xerife bravo, caso acontecesse alguma coisa com os habitantes de Jericó.

— Ótimo, eu aprovo tudo. — Uniu os papéis sobre a sua mesa pegando uma pasta para os colocar dentro e guardou em sua gaveta na mesa. — Mais alguma coisa?

As duas negaram e se retiraram da sala. A parte mais "estressante" do seu trabalho, era aguentar os padrões aparecendo na escola para fazerem as inscrições de suas equipes, ela realmente odiava ter que interagir com certas pessoas. Até tinha sugerido para a diretora Weems, de deixar uma lista de inscrição no Cata-Vento, mas para desgosto da Addams, Larissa não aceitou tal ideia.

Estavam no corredor em direção ao refeitório, quando encontraram o resto dos amigos no caminho para lá, Enid logo segurou o braço de Wednesday, ela estava assim nos últimos dias desde que a encontrou dormindo em sua cama no quarto das duas, grudenta e sorridente. Como Yoko não sentia ciúmes disso?

— Como estão os preparativos da Reven? — Perguntou e a loira bufou revirando os olhos.

— Olha para isso! — Entregou um papel que tinha uma lista interminável de itens, só alguns já estavam riscados.

— São os preparativos? — Wednesday questionou assustada, Enid assentiu. — Isso tá pior do que a minha lista de inimigos!

A Sinclair riu pegando a lista de volta e guardando no bolso do casaco.

— Os garotos não estão ajudando você? — Perguntou fuzilando as costas de Xavier e Eugene, que caminhavam na frente do grupo.

Enid passou a mão pelo braço de Wandinha descansando até segurar a sua mão, apertando de leve.

— Eles estão fazendo o serviço mais pesado, carregando as coisas e tals, não se preocupe. — A tranquilizou. — Mas são tantas coisas para decidir, decoração, DJ, músicas. — Suspirou.

— Não seria mais fácil apenas conectar a sua lista de músicas do Spotify? — Elas chegaram na fila do almoço, então Enid teve que soltar a mão dela para pegar a própria bandeja e se servir.

Como tudo começou...Onde histórias criam vida. Descubra agora