Notas da autora: Oi de novo, obrigada a todos que estão lendo <3
Boa leitura :)
Enid gostava de ouvir Wednesday tocando violoncelo.
O tempo que a Addams dedicava para tocar música sem parar na varanda do quarto que dividiam, a loirinha às vezes até mesmo desligava a música que estava ouvindo nos fones de ouvido, para apreciar a amiga tocar, mas lógico que ela permanecia de fone fingindo estar ouvindo as suas músicas, só para Wandinha não descobrir o seu "segredo".
Isso, de certo modo, despertou o interesse da Sinclair pelo instrumento musical também, quando a morena não estava no quarto (Eugene tinha a convencido oficialmente a fazer parte das Zum Zum, então a morena passava algum tempo no galpão), Enid aproveitava o momento sozinha para tocar a madeira, dedilhar as cordas de leve temendo que Wednesday pudesse, mesmo de longe, ouvir o som e brotasse no lugar e a pegasse no flagra.
Wandinha era muito reservada com o seu lado do quarto e apesar de muito curiosa, Enid respeitava isso, tinham até mesmo tirado a fita do chão que dividia os dois ambientes, porém o violoncelo estava chamando muito a sua atenção nos últimos dias, até mesmo a sua playlist de músicas tinha mudado drasticamente.
Certa manhã, a curiosidade falou mais alto o que fez Enid ocupar a cadeira atrás do instrumento, o ajeitar entre suas pernas apoiado no chão, como já tinha visto Wednesday fazer milhares de vezes, pegou o arco e passou de leve nas quatro cordas. O som que saiu foi agradável e ela sorriu.
Tentou uma segunda vez e saiu desafinado, mas tinha certeza de que com prática, se sairia bem. Então, a porta do quarto abriu com força lhe dando um susto e quase a fazendo derrubar o instrumento.
— O que você está tentando fazer? - A voz de Wandinha saiu fria e baixa, a loira sentiu as bochechas ficando vermelhas pela vergonha e constrangimento.
— Ah, desculpa Wandinha! - Afastou o violoncelo do corpo, levantando da cadeira num pulo. — Eu não queria mexer nas suas coisas, só fiquei curiosa e quis tentar, você toca tão bem. Desculpa, de verdade.
Enid foi ficando cada vez mais nervosa e tagarelando cada vez mais bobagens e pedidos de desculpas conforme a Addams entrou no quarto fechando a porta atrás de si e caminhou até ela. Quando terminou a sua explicação patética, mais vermelha do que nunca, Wednesday estava bem na sua frente, a expressão neutra de sempre.
Seu corpo tremeu quando a morena tocou o seu ombro, a empurrando para baixo forçando para voltar a sentar na cadeira. A encarou séria por mais alguns segundos e quando ela abriu a boca para falar, Enid chegou a fechar os olhos, só esperando a bronca que ia ganhar, certa que, daquela vez tinha extrapolado todos os limites e a Addams chegaria até mesmo a lhe devolver o chachepuz.
— Primeiro, a sua postura está incorreta. - Wandinha falou, sem alterar o tom de voz, o que fez Sinclair abrir os olhos.
Sem se importar com a expressão surpresa da colega de quarto, a morena inclinou um pouco o corpo, tocando seus ombros e a coluna, a fazendo sentar mais reta.
— O que?
— Segundo, você está segurando do jeito errado, tanto o violoncelo, quanto o arco. - Addams ajeitou o instrumento em suas mãos.
— V-Você não está chateada por eu ter mexido nas suas coisas?
— Se você vai mexer no meu violoncelo, que ao menos não tente deixar a escola toda surda com uma música desafinada. Apesar de eu apreciar a ideia.
— Então, vai me ensinar? - Questinou e quando Wandinha acenou, mesmo que de leve com a cabeça, Enid não se conteve levantando da cadeira e a abraçando. — Você é incrível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como tudo começou...
RomanceWandinha notou a nada sutil mudança no humor e comportamento da colega de quarto. Enid que sempre foi uma explosão de alegria e que nunca ficava de boca fechada, agora estava quieta e amuada. (...) Por algum motivo desconhecido pela Addams, os olhin...