Quando Wednesday se empolgou em ter uma possível concorrente a altura em Nevermore no quesito vingança (apesar de que, se a Addams tivesse o poder de colocar fogo nas coisas, teria queimado muito mais do que o cabelo da colega, nunca perderia a oportunidade de acabar com a escola inteira), não pensou que fosse deixar Enid chateada e isso, por algum motivo ainda incompreensível para a Addams, estava mexendo com ela mesma também.
Tudo bem que estava passando um tempo considerável com a outra garota, mas era tudo em nome da sua pesquisa! Enid continuava sendo a sua melhor amiga e colega de quarto!
Outra coisa que não esperava, era que Adara fosse tão interessada em lobos. No início, Wandinha estava curiosa sobre o assunto por causa de Enid, mas quando a Moore passou a perguntar coisas específicas sobre a sua colega de quarto, isso mexeu com o bichinho da desconfiança dentro da Addams, então passou a desconfiar das perguntas que a ruiva fazia e ficou preocupada com Enid ao ponto de estar perto o tempo todo que possível.
Essa proximidade, apesar de deixar Enid muito feliz, a deixou desconfiada, Wandinha nunca a acompanharia até a sala de artesanato, passava bem longe dessa área com a possibilidade de ter uma reação alérgica.
— Você está bem mesmo? — Perguntou pela terceira vez em meia hora, estava tentada em tocar a testa dela para sentir se estava quente de febre.
Talvez não devesse ter obrigado Wednesday a comer um pedaço de torta de chocolate quando foram até o café no dia anterior novamente, ela tinha ficado meio verde depois de engolir o doce. Mas a Addams foi atenciosa fazendo o convite. Outra atitude estranha era que estava mantendo Adara longe dela, lançando olhares atravessados cada vez que a ruiva tentava se aproximar da Sinclair (podia jurar ter a ouvido rosnar uma vez, como se fosse um lobo!).
— Eu estou bem Enid, pare de pensar tanto tentando descobrir o que está acontecendo, consigo ver seus miolos fritando e apesar de gostar da ideia de cérebros explodindo, não me agrada muito que o SEU cérebro exploda.
— Então alguma coisa está mesmo acontecendo. — Parou de caminhar virando-se para olhar o seu rosto, que estava sério e sem emoções, como sempre.
— Eu vou dar um jeito de resolver tudo. Não se preocupe. — Tentou contornar a situação e a fazer esquecer do assunto de uma vez por todas.
— Da última vez que você falou isso, um maluco peregrino meteu o terror na escola e virei lobo pra te ajudar.
Wednesday deu de ombros. — Talvez tenhamos que lidar com uma maluca, mas não vire lobo, pode ser ainda mais perigoso para você.
— Se tem algo a ver comigo, por favor Wandinha, tenho o direito de saber. — Se aproximou e segurou a mão dela.
Mas a Addams não ia contar, lembrou do terror no rosto da amiga quando ouviu o relato sobre o que aconteceu na antiga escola de Adara e não queria preocupá-la ainda mais por possivelmente ser o novo alvo dela. Além disso, não tinha provas então não queria fazer alarde antes da hora.
— Apenas faça o cobertor mais bonito. — Deu um leve sorriso e apertou a mão de Enid, então observou a amiga entrar na sala de artes.
Ainda estava no corredor, pensando em que canto da escola Adara poderia estar para ir espionar a garota, quando viu a própria caminhando em sua direção pelo corredor, com uma cesta nas mãos. Ela parou em sua frente e sorriu.
— Onde você está indo? — Perguntou, Wandinha não era de se preocupar com a vida alheia de seus colegas de escola, mas esse era Adara Moore.
— Vou começar a fazer aulas de artesanato também! — Sorriu ainda mais erguendo as mãos para mostrar a cesta. — Fiquei sabendo que cachepuz estão muito na moda por aqui. Mas e você, está fazendo o que nessa ala?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como tudo começou...
RomanceWandinha notou a nada sutil mudança no humor e comportamento da colega de quarto. Enid que sempre foi uma explosão de alegria e que nunca ficava de boca fechada, agora estava quieta e amuada. (...) Por algum motivo desconhecido pela Addams, os olhin...