Elas tinham perdido o concurso de música e Enid se sentia terrivelmente culpada.
Bom, a culpa era mesmo dela, já que foram desclassificadas depois que a loirinha teve uma crise de ansiedade e medo e não conseguiu subir no palco para tocar na frente de tantas pessoas, dando-se de conta que foi precipitada em querer se inscrever naquilo.
Nem conseguia tocar a primeira sequência que lhe foi passada no ritmo, o que tinha na cabeça quando quis participar daquele concurso idiota?
Wednesday manteve a sua calma e frieza características, subindo no palco e dando um show, como já era de se esperar de Wednesday Addams. Porém, elas foram desclassificadas já que o show era em dupla e apenas uma pessoa subiu no palco.
Isso fez Enid chorar ainda mais e se sentir muito mais culpada. Tinha perdido a conta de quantas vezes pediu desculpas para Wandinha, mas a morena sempre dizia que estava tudo bem, que na próxima apresentação ela iria ganhar.
Sinclair não sabia se queria passar por aquilo novamente. Não teria uma próxima vez.
A boa notícia era que uma aluna de Nevermore tinha ganhado o primeiro lugar, levando o louvor para a escola, mais uma vez. Bianca Barclay tinha cantado majestosamente, era óbvio que o primeiro lugar seria seu (ao menos a partir do momento em que a Addams saiu do seu caminho).
Nos dias que se seguiram, Enid teve vergonha de olhar para Wednesday, mas a garota não saiu do seu lado em momento nenhum. Quando algum aluno engraçadinho tentava provocar ou brincar com a loirinha, a Addams dava um jeito na pessoa.
E mais uma vez, Enid não era a explosão de cores e alegria a qual Wandinha estava acostumada desde que entrou em Nevermore no semestre anterior e aquilo estava deixando a morena de humor péssimo também. Não gostava de ver a colega de quarto tão triste daquele jeito.
Aproveitando que a amiga não estava no quarto, a Addams estava tentando bolar um plano com a ajuda do Mãozinha, para deixar Enid feliz. Com certeza não era algo da qual a morena estava acostumada a fazer ou se preocupar, a felicidade das outras pessoas, mas realmente estava com o coração apertado vendo a Sinclair desse jeito.
— Argh não gostei dessa ideia. - Murmurou se jogando deitada contra o colchão e fechando os olhos, quando Mãozinha sugeriu comprar flores. Era tão brega, eca!
Levou um pequeno susto quando sentiu alguém segurar o seu ombro e sacudir o seu corpo de leve, deu um pulo sentando na cama e percebendo que tinha acabado cochilando. Estava cansada, pois era período de provas.
Era Enid, que tinha voltado ao quarto, segurando uma cesta com lãs, linhas e agulhas, depois da aula de artesanato que tinha voltado a participar depois de desistir do violoncelo.
— Você estava roncando. - A loirinha falou.
— Eu não ronco. - Wednesday murmurou sentando e passando a mão pelo rosto, notando um pouco de baba no canto de sua boca. Tinha apagado pra valer. Talvez tivesse roncado mesmo, acontecia quando estava cansada demais, mas nunca admitiria.
Sinclair riu, o primeiro sorriso em dias, o que fez inevitavelmente, Wandinha sorrir também.
— O que você estava fazendo? Antes de dormir, babar e não roncar? - Provocou.
Wednesday voltou a fechar a cara e olhou para a cama coberta por cadernos e livros que estava estudando, mas sua cabeça só pensava na tristeza de Enid e não conseguia se concentrar, então pediu a ajuda de Mãozinha. Lembrando-se do amigo, ela olhou em volta do quarto procurando por ele, o encontrou sobre a outra cama do quarto no lado colorido da loirinha, folheando uma revista.
Levantando da cama, ela ajeitou a roupa e passou as mãos pelos cabelos, estava cansada, com sono e precisava de uma boa dose de café para sobreviver ao restante do dia, então falou a primeira coisa que passou por sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como tudo começou...
RomanceWandinha notou a nada sutil mudança no humor e comportamento da colega de quarto. Enid que sempre foi uma explosão de alegria e que nunca ficava de boca fechada, agora estava quieta e amuada. (...) Por algum motivo desconhecido pela Addams, os olhin...