Capítulo 17: Epílogo

270 22 1
                                    

Wednesday estava sentada em frente ao notebook, pois sim teve que se render à tecnologia ao escrever seu livro para uma editora e deixar a sua fiel máquina de escrever um pouco de lado (literalmente ao seu lado mesmo, já que a mesma estava ao lado do notebook ocupando a escrivaninha, de alguma forma, olhar o objeto lhe trazia inspiração).

Quando o seu celular tocou no primeiro andar da casa. Ela sempre deixava o aparelho longe de si quando estava escrevendo para não se distrair com futilidades, e as pessoas sabiam que a Addams não respondia mensagens naquele horário por estar trabalhando, e só ligavam quando era extremamente necessário.

Pensando nos prós e contra de ir atender, ela levantou e desceu até a sala, poderia ser Xavier fazendo outro trote, mas também poderia ser algo muito importante.

— Wednesday Addams. — Falou.

— Alô, senhorita Addams, boa tarde. É a diretora da creche, desculpe estar ligando. — Ouviu do outro lado linha e seu coração já ficou apertado e a cabeça cheia de preocupação.

— Aconteceu alguma coisa com o Allan? — Perguntou já procurando pela chave de seu carro na mesa de centro.

— Nada de grave, ele apenas está se recusando a fazer o soninho da tarde e quer ver a mãe. — Ouviu a resposta e respirou aliviada com isso.

Allan Sinclair Addams tinha três anos e estava indo para a creche fazia duas semanas. Ele sempre ficava com Wednesday ou elas contratavam uma babá para cuidar do menino no período em que a Addams estava escrevendo um novo projeto, mas daquela vez, optaram por o colocar em uma creche, então na primeira semana a morena ficou lá com ele por algumas horas para a adaptação, mas agora era a semana dele ficar lá sozinho.

Wednesday sorriu. — Certo, eu vou até aí dar uma olhadinha nele então.

— Obrigada senhorita Addams, e desculpe mais uma vez.

Ela encerrou a ligação e, com calma, procurou pela chave de seu carro antes de sair de casa. Wednesday e Enid foram morar juntas quando saíram de Nevermore e foram para a faculdade, era um apartamento pequeno, mas perfeito pois eram só as duas. Depois que acabaram os estudos e começaram a trabalhar em suas áreas, tiveram condições de comprar um apartamento maior e com mais comodidade.

Enid era jornalista e estava sempre em campo, então não parava muito tempo em casa. Wednesday era escritora e até não ter lançado o seu primeiro livro, trabalhava como revisora em uma editora, então lançou seu primeiro livro e agora estava mais focada nisso e trabalhando em casa.

Cinco anos atrás elas decidiram que queriam ter um filho, então começaram todo o tratamento. Ficou decidido que Wednesday quem engravidaria (quem diria, não é mesmo?), já que a rotina de Enid era sempre uma loucura e poderia ser perigosa para o bebê. E então elas tiveram Allan (nome inspirado no autor Edgar Allan Poe, Enid achava o nome Edgar de gente velha, então deixaram apenas Allan).

Wednesday se orgulhava muito da mulher que tinha se tornado, a companheira que era para Enid e a mãe que era para Allan. Anos atrás, quando ainda estava em Nevermore, lembrava de uma discussão que teve com a sua mãe, onde afirmou com convicção que nunca seria uma dona de casa. Pois então, ali estava ela.

Como tudo começou...Onde histórias criam vida. Descubra agora