Capítulo 06: Em algum momento do futuro

88 9 0
                                    

Wednesday ouviu o seu celular tocando em algum canto da sala, mas como estava sobre a escada ajeitando os livros da última prateleira da estante, não estava com a mínima vontade de descer, procurar pelo aparelho maldito que não parava de tocar. Era uma música alegre e irritante de escolha duvidosa feita por sua esposa.

— Essa música chata vai ser um incentivo para você atender a ligação. — Foi a desculpa de Enid na época.

O celular parou de tocar e a Addams suspirou de alívio voltando a missão de arrumar seus livros na estante. As crianças (que já não eram mais tão crianças assim) tinham feito uma bagunça com os títulos, misturando os livros de romance que Enid costumava ler, com os de suspense e terror que eram os preferidos de Wednesday.

Por isso a morena estava tirando todos os livros da estante e separando cada um, também estava separando alguns títulos para doação para a escola perto de sua casa. A sala estava uma verdadeira bagunça organizada, com livros sobre o sofá, na escrivaninha, no chão sobre o tapete e sobre cadeiras.

Quando Wednesday ergueu a mão para pegar o próximo livro, o celular voltou a tocar e ela bufou com desgosto.

— Lyra! — Chamou pela menina que estava em algum canto da casa fazendo alguma coisa que garotas de dez anos fazem. — Lyra!

— Estou no piano, mãe! — Ouviu-se. Lyra sabia o quanto a música era importante para Wednesday, então aprendeu a usar esse argumento como desculpa esfarrapada.

— Não estou ouvindo música nessa casa!

Meio segundo depois e "The Phantom of the Opera" começou a ecoar vindo do outro cômodo. A morena revirou os olhos (mas com uma pontinha de orgulho da sua menina), esperou alguns segundos e então a filha entrou na sala. Lyra demorou alguns segundos para encontrar a mãe sobre a escada.

— O que você está fazendo? A mamãe vai surtar quando ver isso.

— Vai não, eu sempre sou a encarregada de organizar tudo. Procure o meu celular, alguém não para de ligar e pelo número de tentativas, deve ser importante.

— Espero que seja o tio Tyler me chamando para comer bolo.

Wednesday riu da repentina animação da filha. Lyra pegou o próprio celular no bolso do casaco ligando para a mãe e com isso, conseguiu localizar o outro aparelho.

— É da escola do Allan.

Isso fez o coração de Wednesday apertar. Ela desceu rapidamente da escada pegando o celular e retornou à ligação. Fazia anos que ela não recebia uma ligação daquelas, desde que seu garotinho decidiu que já era adulto o suficiente para não precisar da mãe. Além disso, o garoto tinha começado a estudar em Nevermore, ainda mais longe dela e de Enid.

— Wednesday, finalmente você encontrou o celular? — Ouviu a voz tão conhecida por si.

— Larissa. Aconteceu alguma coisa com o Allan? — Foi logo ao assunto.

Tinha certeza de que a Weems já devia ter uns duzentos anos, mas continuava com uma aparência jovem, assim como quando ela e Enid estudavam em Nevermore.

— O de sempre. O garoto tem a quem puxar, sabe?

Wednesday fechou os olhos e coçou a testa. Uma dorzinha chata surgindo atrás dos olhos.

— Ele colocou fogo na biblioteca? Matou um vampiro? — Perguntou se referindo aos próprios feitos na escola em um passado distante.

Larissa soltou uma risada amarga. — Felizmente não. Mas o seu garoto anda faltando as aulas para ir ao cemitério.

Como tudo começou...Onde histórias criam vida. Descubra agora