Fourteen

571 47 16
                                    

University of California  07:25

Estava no meu armário pegando os livros que eu iria usar hoje nas aulas e também colocando a sacola que está a camisa de Jungkook no armário, pretendo entregar a ele depois da aula.

— Bom dia, Lizzie! — Stella fala aparecendo do meu lado.
— Bom dia, Stella! — disse e assim caminhamos em direção a nossa sala.
— Fez o trabalho ontem a noite? Fiquei com uma raiva que o professor passou isso em cima da hora!

Stella falou me deixando confusa, como assim tem trabalho para hoje? Parei de andar e lembrei que ontem o professor passou mesmo um trabalho para entrega hoje.

— Meu Deus o trabalho, que horas é a aula do professor Stevan? — perguntei para a Stella.
— Umas 09:00 eu acho, porque? Você não fez o trabalho?
— Não Stella, eu não fiz o trabalho por que eu estou na porra da lanchonete dos veteranos cumprindo punição! Vou para a biblioteca, nos vemos as 9!

Mudei meu caminho e fui em direção a biblioteca, a minha sorte é que as primeiras aulas de hoje não são muito importantes no momento.

Peguei os livros que precisava para fazer o trabalho e fui até uma mesa um pouco afastada das pessoas, pois gosto de estudar sem ninguém por perto, isso me acalma e faz com que eu tenha mais concentração, mas isso acabou depois de 15 minutos quando eu estava no final do meu trabalho, Jungkook apareceu.

— Oi! — falou se sentando na minha frente.
— Oi — eu disse sem olhar para ele.

Ainda estava com vergonha de ontem, e eu não trouxe a camisa dele comigo, já que não tinha como eu adivinhar que ele estaria aqui.

— Ah, sua camisa está no meu armário. Não trouxe porque não sabia que você estaria aqui!
— Tudo bem!

Ele parecia diferente, não estava reconhecendo o Jungkook chato e amostrado de antes. Ele deve estar aprontando alguma coisa.

— Você viu o fórum hoje? — ele perguntou receoso.
— Nem peguei no celular ainda, estou ocupada com esse trabalho que preciso entregar! — falei terminando as última palavras na folha.
— Ah, claro! — ele disse desligando o seu celular e colocando o aparelho no bolso.
— O que tem no fórum?

Perguntei fechando todos os livros e colocando meu caderno na bolsa, grampeando as folhas do meu trabalho logo em seguida. E pela primeira vez olho em seus olhos.

— Ah, nada! Não tem nada demais! Você vai para a aula? Qual o professor? — Jungkook estava estranho, tipo bem estranho.
— Professor Stevan, porquê? — disse indo em direção a saída.
— Que coincidência, irei passar por lá também. Vamos juntos.

Ele disse ficando ao meu lado e indo comigo andando pelos corredores, passei no meu armário e entreguei sua camisa, percebi alguns alunos me encarando estranho, cochichando e rindo para mim.

O que será que aconteceu?

— Porque estão todos estranhos hoje? Aconteceu alguma coisa que não estou sabendo? — perguntei para Jungkook já que ele estava do meu lado.
— O que? Hã, não que eu saiba! — ele disse nervoso sem olhar para mim.

Logo vejo Emma e Mabel vindo em minha direção com uma cara não muito boa, Scarlett está na aula de ciências humanas nesse horário, por isso que não está com ela.

— Lizzie! — Emma disse com a voz arrastando e Mabel não estava com uma cara muito boa.
— Gente o que aconteceu? — perguntei e Mabel pegou o celular.
— Isso aqui aconteceu, Lizzie.

Estava no fórum da faculdade, dei o play no vídeo e eu só queria enfiar a minha cabeça em um buraco e nunca mais sair de lá. Era a gravação da lanchonete dos veteranos, uma pessoa filmou tudo o que aconteceu ontem e até pegou uma parte do Jungkook chegando na hora e me tirando de lá.

— Meu Deus! — falei desesperada — Agora eu vou ser o motivo de piada na universidade toda!
— Não Lizzie, não vamos deixar fazerem piada com você! Eu, Emma e Scarlett estaremos sempre com você! — Mabel disse.
— E eu também!

Jungkook falou, fazendo nós três olharmos para ele com indiferença. Porque ele do nada resolveu ser assim comigo?

— E por que você vai fazer isso? — perguntei.
— Eu posso ser um babaca às vezes, mas Amber está passando dos limites!

Ele disse e nós três nos ficamos nos encarando, pensando se Jungkook estava falando a verdade. Já faz um tempo que ele está assim comigo, mas espero realmente que ele esteja sendo sincero agora.

— A gente já está indo para as nossas aulas, nos encontramos no almoço? — Emma perguntou.
— Claro, vejo vocês lá! — falei e eles saíram, indo cada uma para suas salas.
— Vai para a aula do professor Stevan, né?

Jungkook perguntou e eu apenas concordei com a cabeça, acho que vai demorar para eu me acostumar com ele desse jeito.

Refeitório 12:25

Estávamos todas sentadas em uma mesa onde sempre ficamos, mas é impossível não reparar nos olhares que caem entre a gente. Quer dizer, sobre mim né!

— Ignora Lizzie, apenas ignora! — Emma disse.
— Isso é um pouco impossível nesse momento, Emma! Quero enfiar a minha cabeça em um buraco agora.

Comecei a comer e tentar ignorar os olhares ao meu redor, as meninas tentaram me distrair, mas não resolveu muito o meu problema. Logo começaram as risadas e mais e mais olhares, até que Scarlett bate na mesa e se levanta.

— Escuta aqui, todos vocês seus idiotas. Se vocês tivessem pelo menos o mínimo de empatia e respeito pelo próximo, iriam parar de ficar com risadinhas e cuidar da própria vida de vocês. Se dá próxima vez eu escutar piadas e risadas para a Lizzie e enfio esse garfo na garganta de vocês.

Ela disse com muita raiva e com o garfo na mão, assim todo o refeitório ficou em silêncio e voltaram a comer, Jungkook e James apareceram na entrada, olhando para a gente.

— Eu mereço! — falei abaixando a minha cabeça e olhando para o meu prato.
— Essa é a minha garota! — Mabel disse abraçando Scarlett.

Assim que levantei a cabeça e comecei a comer, vejo Jungkook parar na minha frente e se sentar na cadeira, fazendo todo mundo olhar novamente.

— O que você quer? — falei baixinho, sem olhar para ele.
— Nada de mais, só queria convidar vocês parar ir em uma festa que vou fazer lá na minha casa. Podem ir se quiserem! — ele disse olhando para mim e para as meninas.
— Sério? Vai ser dahora! — Scarlett disse animada.
— Aproveitem meninas!

Eu disse e larguei o garfo, logo me arrumando para levantar e ir para a biblioteca, pois preciso de um tempo para ler depois do almoço.

— Você vai? — Jungkook perguntou.
— Não curto muito festas! — disse me levantando.
— Ah Lizzie qual é, vai ser legal e bom para você esquecer essa situação que está acontecendo!

Mabel disse baixinho e ficando ao meu lado. Olhei para as meninas e para Jungkook e James, não confio neles ainda, Jungkook está muito estranho esses dias e acho que devo me preocupar.

— Vou pensar! Tchau.

Continua...


GAROTA DA CALIFÓRNIA - {JJK}Onde histórias criam vida. Descubra agora