Chapter 27| End

958 124 40
                                    

27/27| Fim
Billie

Assim que eu cheguei em frente a porta de Finneas, eu senti um nó se formando na minha garganta, como se eu estivesse no lugar errado, como se fosse uma péssima escolha estar ali naquele momento. Eu ouvi os meus instintos? Não.

E era quase impossível voltar atrás agora, já que eu já tinha tocado a campainha e a porta estava sendo aberta.

Finneas olhou para mim com a sobrancelha arqueada, e olhou para trás, segui seu olhar, vendo Angie ali enquanto conversava com Claudia, ambas sérias.

Meu coração bateu ainda mais rápido quando seu olhar foi até o meu, como se ela soubesse que eu estava lhe olhando. Fazia uns três dias que não nos víamos, mas parecia mais que tínhamos passado uma eternidade separadas.

— Billie... — ela se levantou, seu tom demonstrava que ela logo pediria perdão, mas eu a interrompi, entrando no apartamento de Finneas como um furacão.

— Eu não posso ficar muito tempo aqui, o meu pai logo, logo vai chegar e eu preciso devolver isso pra ele — entreguei os documentos para Angie.

Ela pegou enquanto franzia o cenho, o abrindo e lendo as coisas que estavam ali, sua reação sendo a mesma que a minha quando ela viu que nossos pais se conheciam.

— Eu não sabia que nossos pais se conheciam. Eu não... Eu não vejo meu pai sendo amigo de alguém como o Patrick... Sem ofensas — ela olhou para o Finneas e eu.

— Não ofendeu — Finneas foi até a gente, pegando os papéis das mãos de Angie e olhando.

Ele ficou um tempo lendo tudo, enquanto um silêncio mortal reinava na sala de estar da Claudia. A cada minuto que passava, eu ficava mais nervosa.

— Parece que eles fizeram o mesmo curso na faculdade — Finneas entregou os papéis para Angie, pegando o celular que estava na mesa de centro.

Ele ficou um tempo mexendo no aparelho e depois franziu o cenho.

— Parece que os dois também participaram do mesmo clube. Esse clube tinha uma casa então, provavelmente eles também moraram juntos. Não consigo ver o quão próximo eles eram, já que não tem foto dos dois aqui, mas é impossível que não tenham se conhecido —

— Acho que só Patrick pode responder nossas perguntas. Eu quero esse site onde descobriu essas coisas, é assim que vou confrontá-lo — peguei as fichas da mão de Angie.

Ela olhava toda a minha agitação em silêncio, sem saber como me acompanhar.

— Eu preciso voltar, tenho poucos minutos para chegar em casa — antes que eu pudesse correr, fico na frente de Angie e lhe dou um sorriso — Eu recebi o seu recado — nossos lábios se tocam rápido, mas eu não tinha tempo para falar mais, ou para fazer outra coisa.

Dou um último aceno para o meu irmão e para a sua futura namorada, abrindo a porta.

Se meu coração estava acelerado desde que eu saí de casa, naquele momento foi como se ele tivesse parado. Eu tive certeza que eu morri, assim que vi meu pai na minha frente.

— Pai... — minha voz foi falha, mas alta o suficiente para que todos me ouvissem.

Consigo ouvir Finneas dizer para Claudia para entrar no banheiro e não sair de lá, também escuto a sua relutância, mas no fim, acho que ela o obedeceu, porque quando eu voltei para sala, depois que Patrick fez apenas um sinal, ela não estava mais lá.

Bodyguard • Billie Eilish • ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora