24/27| Culpado
AngieAssim que o carro de polícia saiu, eu me virei, correndo em direção ao escritório do O'Connell mais velho. Infelizmente, antes que eu pudesse até mesmo entrar na casa, Lana me alcançou, entrando na minha frente.
— Eu preciso passar, Lana — minha voz não demonstrava um pingo de paciência, porque paciência era a última coisa que eu tinha naquele momento — Você ouviu a Billie, o pai dela vai saber o que fazer — até porque Billie foi acusada no lugar dele. Ela estava recebendo a culpa de algo que ele faz.
Patrick era a pessoa ruim, que traficava, roubava, mentia. Ela era quem deveria ter sido preso, e não Billie.
— Você não pode fazer isso agora, pense um pouco — Lana disse, e pela primeira vez eu vi que seu olhar tinha uma expressão diferente da que eu estava acostumada.
Ela não estava séria e com feição entediada. Ela parecia... Preocupada? Desesperada?
Suas sobrancelhas estavam arqueadas e ela fazia de tudo para me impedir de passar.
— Eu preciso... —
— Eu trabalhei ao lado do Patrick por anos! — Lana me interrompeu, a voz agora mais baixa — Eu já o vi fazer coisas absurdas, coisas que você nem mesmo pode imaginar. Ele é doente e não tem empatia nem mesmo pelos membros da família dele, se você for lá desse jeito, é capaz de não sair viva —
— O que quer que eu faça? — perguntei.
A adrenalina ainda corria em minhas veias, mas Lana tinha razão. Eu não posso chegar em Patrick e exigir que ele faça as minhas vontades. O máximo que receberei é um "não".
— Respire, trace um plano e o siga. Não chega dessa maneira nele, porque vai ser pior — Lana olhou ao redor, tendo a certeza de que ninguém escutava nossa conversa — Sabe o porquê de eu ainda trabalhar para ele mesmo ele tendo essa regra de manter todos os funcionários por apenas um ano? Eu ainda estou aqui porque Patrick é lunático e muito, muito impulsivo. Você precisa aprender a usar essa impulsividade a seu favor — ela deu um pequeno sorriso, se afastando — Nada vai acontecer com a Billie. Patrick não deixaria que ela se ferisse fisicamente, então se acalma —
Lana não disse mais nada. E nem pôde, já que no minuto seguinte alguns seguranças chegaram no lugar, dizendo que precisavam dela.
Ela me deu uma última olhada, e saiu, seguindo os homens.
Suas palavras ficaram na minha mente, e eu fiz de tudo para acreditar em suas últimas frases.
Nada vai acontecer com a Billie.
Nada vai acontecer com a Billie.
Eu repetia essa frase diversas vezes como se fosse um mantra.
Nada vai acontecer com a Billie. Patrick não deixaria.
A não ser que isso seja exatamente o que ele quer.
Andei até o meu quarto, franzindo o cenho ao pensar nisso.
"No futuro, você vai implorar para que eu faça essa mesma proposta para você"
A voz de Patrick passou em minha mente. Eu não dei importância quando ele disse isso, mas agora... eu precisava saber da verdade, precisava saber que esses pensamentos são só paranoias minhas, e Patrick nunca colocaria a filha na cadeia só para separá-la de mim.
Respirei fundo algumas vezes, saindo do quarto nem mesmo dois minutos depois que entrei, agora seguindo para o escritório de Patrick um pouco mais calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bodyguard • Billie Eilish • ✅
FanfictionSendo filha de um dos homens mais importantes e influentes do país, Billie sempre foi alvo de rivais, ou pessoas que são contra a sua família. Vendo que os seguranças contratados por seus pais não cumpriam o dever de protegê-la, ela vai atrás de seu...