" Nada como o nascimento de um príncipe para mexer com a monarquia, a princesa Rhaenyra trouxe ao mundo mais um bebê Targaryen, seu terceiro filho com Sir Laenor Velaryon, mas dizem as más línguas que fora ouvido da rainha Alicent que espera que dessa vez o bebê tivesse os olhos violeta e os cabelos platinados dos pais, embora muito digam que a rainha deveria cuidar demais de seus próprios filhos do que dos herdeiros da princesa já que o príncipe Aemond ganhou não um dragão, mais sim um porco do próprio irmão para que não se sentisse excluído, o que não gerou apenas a fúria do segundo filho homem do rei Viserys como também do herdeiro de Driftmark, já que foi ouvido que o príncipe Lucerys intimou o tio e o irmão mais velho que haviam participado da pegadinha a se desculparem.
E dizem que havia fogo em seus olhos."
Trecho retirado do folhetim, fofocas da corte.☆☆☆
Era um dia quente quando a princesa Rhaenyra entrou em trabalho de parto de seu terceiro filho.
Luke estava com a mãe quando a primeira contração ocorreu, ele tinha ficado muito com ela nesses dias aproveitando todo o carinho que ela o oferecia e também evitava os verdes principalmente Aemond a todo custo, o que não foi tão difícil já que eles não faziam muitas refeições juntas e Luke foi liberado dos treinos até segunda ordem.
Então quando sua mãe sentiu o primeiro sinal que seu irmão viria ao mundo, Luke correu chamando as parteiras. Ele queria ficar com a mãe, mas Rhaenyra disse que não era um momento bonito e que ele tinha uma missão, então rapidamente o mesmo correu ao fosso dos dragões junto de Harwin que estava impedindo o garoto de andar sozinho, já que o mesmo não havia sido liberado ainda, chegado lá viu que seus tios e o irmão estavam lá, ele cumprimentou rapidamente Aegon e Aemond então agarrou o braço de Jace e puxou entregando o pedido a um dos guardiões do fosso que levariam um ovo para o berço do mais novo herdeiro Targaryen.
— Qual ovo você acha bom? — Luke perguntou ao irmão mais velho.
— Escolha você Luke, eu escolhi seu ovo agora você escolhe o do nosso irmãozinho ou irmãzinha — Jace diz acariciando seus cabelos.
Ah! como Luke amava o companheirismo deles.
— Eu acho que é um menino — Luke diz chegando perto do ovo que ele lembrava, ser de Tyraxes, ele o havia escolhido naquela época porque era cinza como as escamas de Seasmoke, o dragão de seu pai Leanor.
— Acho que esse é um bom ovo, lembra do Seasmoke — Luke diz.
— É uma ótima escolha irmão — Jace diz olhando para o ovo.
— Bem agora então você e Sir Harwin se incumbem de levá-lo para o berço do nosso irmão. Eu vou ver como está o parto da mamãe — Luke diz.
— Você está realmente preocupado com eles — Harwin e Jace dizem juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Return
FantasyLucerys Velaryon Targaryen, se lembrava perfeitamente da sua morte da forma cruel como a pessoa a qual ele acreditou amar um dia o caçou levando para uma morte iminente sobre os dentes da rainha dos dragões. "Olho por olho, coração por coração" Foi...