04. A mão do rei

3.1K 320 195
                                    

"Muitos até hoje se espantam com a inteligência do Lorde Lucerys Velaryon, mas os nobres dizem que isso não é algo que os assuste pois foi bem claro desde jovem ou desde seus dez anos, depois de ficar acamado entre a vida e a morte o príncipe se m...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Muitos até hoje se espantam com a inteligência do Lorde Lucerys Velaryon, mas os nobres dizem que isso não é algo que os assuste pois foi bem claro desde jovem ou desde seus dez anos, depois de ficar acamado entre a vida e a morte o príncipe se mostrou um exímio estrategista e dizem até que planejou algumas coisas para manter o bem da família e conseguir poder."
Trecho retirado do folhetim, fofocas da corte.

☆☆☆

Lucerys seguiu calmamente até a sala do Pequeno Conselho.

— Príncipe Lucerys Velaryon, primeiro de seu nome, segundo filho da princesa herdeira, futuro senhor de Driftmark — o guarda anuncia assim que ele entra.

— Meu neto — o rei chama apontado para a cadeira ao seu lado, Luke repara que eles estão sozinhos na sala, não há guardas além dos de fora da porta.

— Vovô — ele beija o rosto do mesmo e se senta.

— Creio que saiba o motivo de eu ter lhe chamado aqui — seu avô diz.

— Lorde Lyonel renunciou como mão do rei e o senhor precisa de um novo nome para o lugar — Luke diz e seu avô assente.

— Você carente deve imaginar que o nome de Otto Hightower, foi um dos primeiros a ser cotado — o rei diz.

— Fora de questão — Luke diz pegando uma taça com suco que estava à sua frente — Mas deixá-lo por perto pode ser perigoso agora que o antigo cargo dele está vago ele pode tentar vir a Alicent novamente e acabar com nossos planos.

— Então o que sugere meu neto? — o rei pergunta e Luke pensa como ele poderia se livrar de Otto, até que uma pessoa lhe vem à cabeça uma pessoa que faria tudo por sua mãe.

— Vamos dar um jeito de tirar Alicent e os filhos do palácio e você convocará Otto para uma reunião e o nomeará seu embaixador e depois o mandará para Pentos — Luke diz.

— Manda-lo como embaixador para Pentos? — o rei questiona.

— Sim, ele não teria como recusar a oferta, ela é ótima e ficará longe o suficiente — e se ele fosse convincente Daemon se livraria de Otto sem que Luke precisasse sujar as próprias mãos.

— Realmente uma boa ideia irei dizer a Alicent que leve os meninos e Haelena o cepito para um dia de orações — o rei diz e Luke assente — Mas qual nome você acha que é o melhor para o cargo?

— Meu avô Corlys Velaryon — Luke diz sem enrolar — Não pense que estou dizendo por favoritismo ou coisa assim, mas ambos sabemos que meu avô é um homem preparado e digno, além que isso saciaria um pouco sua sede de justiça pelo trono que foi negado a Rhaenys e claro além de tudo uniria definitivamente e selaria a paz entre as casas Targaryen e Velaryon, porque ambos sabemos que o casamento da minha mãe não fez isso cem por cento. Mas apesar de tudo, Lorde Corlys nos ama e adora minha mãe, será bom para ele ter um aliado forte no Conselho.

Dragon ReturnOnde histórias criam vida. Descubra agora