O início

614 33 68
                                    

02 de Fevereiro de 1990.
13:40 da tarde.

POV, Wandinha Addams.

Estava em pé de braços cruzados em frente a minha janela avistando o maravilhoso tempo nublado e chuvoso, amava esta vista e o cheiro de terra molhada que emergia minhas narinas causando uma sensação de pureza e conexão com essa floresta nebulosa em minha espreita. Só não contava que essa sensação estava prestes a terminar quando ouço o pirralho do meu irmão batendo em minha porta.

-Mamãe e o Papai estão te chamando na sala. - Rapidamente vejo a criatura saindo em passos acelerados sem ao menos deixar eu responder, reviro meus olhos em um suspiro profundo, e começo a caminhar escada abaixo.

Chego a sala e atentamente me dirijo ao sofá aonde se encontravam meus pais sentados e meu irmão todo apreensivo diante aos meus olhos.

- Me chamaram? - e em um sorriso estranhamente duvidoso vejo meu pai olhando minha mãe que engolia grosso ao deparar que o caos estava por vir, eu só não contava que eu estava prestes a viver a maior decisão já tomada sem ao menos eu dar minha mera e importante opinião.

-Érrr, meu pundinzinho, sente-se conosco, papai gostaria de...

- Não enrola, vamos, desinbucha, consigo sentir o nervosismo de vocês dois daqui. - digo em um tom direto cruzando os braços.

Minha mãe abaixou a cabeça deixando a responsabilidade toda para Gomez.

- Minha filha, todos nós sabemos que você não está tendo um dos seus melhores anos nos colégios, afinal foram 5 só esse mês, hoje de manhã, papai e mamãe deparou com uma decisão ne meu amor- disse ele pegando na mão de Mortícia.

-Sim meu amor, resolvemos te matricular em um internato, e passar nosso legado a você, "Nunca mais", aonde nós nos conhecemos e começamos a nossa linda história de amor. - disse Mortícia.

Eu quase cai pra trás na mesma hora, só podiam estar ficando loucos, no mesmo momento apenas me acalmei em indignação e perguntei-lhes.

- Vocês fizeram o que?!

-Minha filha acredito que seja melhor pra você- Disse minha mãe.

- Vocês só podem estar ficando loucos! vocês estão de brincadeira Né? Me matricularam em algo que nem mesmo eu fazia ideia?

-Esperamos que você se estabilize muito bem, você vai amar, vai ver, com o decorrer dos dias vai estar dando orgulho pro Papai aqui, mal posso esperar para leva-la até lá...

- Eu não vou. Não mesmo.

-Mas e eu?- disse meu irmãozinho com um tom triste.

-Meu filho, você vai ficar com a gente, e mais pra frente quando tiver a idade de Wandinha, você também terá o mesmo destino. - ele acenou com a cabeça em afirmação em uma expressão triste.

-Vocês estão falando sério?

- Sim minha filha, Sim - disse Mortícia.

No fundo gostei da ideia, eu sairia do radar de meus pais, viveria livremente da maneira que eu quisesse, o que me preocupa é meu irmão, ficarei muito triste por não ter ele ao meu lado e claro, meu quarto, sentirei falta, mas claro, não poderia deixar isso acontecer sem ao menos jogar a meu favor, precisarei de olhos e ouvidos naquela jossa e mal sabe eles que tenho minha carta na manga.

- Eu vou - Eles já soltaram um sorriso de aprovação- Mass, com uma condição. - fecharam a cara e me perguntaram.

- Qual condição meu bombomzinho?- Disse Gomez.

- Eu vou se o mãozinha for junto.

- Minha filha...- repreendeu minha mãe.

- Eu.vou.se.o.maozinha.for.também.- ressaltei.

- Ok, Ok, o mãozinha vai junto- disse meu papai- partiremos amanhã as sete.- disse ele.

-Combinado. Mais alguma coisa?- perguntei.

- sim meu amor- disse meu pai- Papai está muito orgulhoso pela sua aceitação- disse levantando abrindo os braços, no mesmo segundo senti seu corpo me apertando e não pude deixar se revirar os olhos...

- Ok. Chega - ele me soltou e o respondi- espero que realmente seja muito bom pra mim, caso contrário- fiz uma pausa pra causar um suspense - a responsabilidade será totalmente suas.- apontei para os dois e me virei em um rodopio que nem esperei uma resposta, fui logo em direção ao meu quarto em passos firmes e precisos.

Eu nem precisaria ver a reação dos meus pais diante a esse comentário, pois conheço ambos perfeitamente para saber a forma que reagiram.

- Essa é minha menininha. - disse Gomez dando pulinhos de alegria enquanto mortícia soltava um sorriso de canto observando a escada na qual já estava vazia da minha presença.

Seria um final de tarde longo em meios pensamentos ansiosos, passei a tarde folheando livros, porém, mantenho o pé no chão, porque Wandinha Addams não deita pra ninguém e nem ao menos situações que no fundo a deixava angustiada. O final da noite foi tranquilo, tomei meu banho e me deitei em minha cama, pude observar o teto sobre minha cabeça, me perdi a pensamentos imaginando como seria esse tal internato, e em uma respiração tranquila e leve como pena, meus olhos se embassavam, perdia a consciência aos poucos caindo em um sono profundo do qual seria minha última noite em meu querido e engenhoso quarto gótico e frio. O dia de amanhã promete.

WANDINHA_(DEPOIS DO AMANHECER)Onde histórias criam vida. Descubra agora