Nineteen- Choose Your Enemy

176 15 8
                                    

" A verdade mora no lugar mais inesperado."

Músicas: What We Had- Sody; Call out my name- The Weeknd; Carry You- Ruelle ft. Fleurie

Shawn Mendes

Século vinte e um.

Rio amargamente e encosto a cabeça contra o metal do elevador, enquanto ele me leva até o térreo do prédio.

Sim, o meu plano era arriscado. E sim, também sabia que estaria colocando muita coisa em risco. Mas não podia mais fingir, simplesmente não aguentava mais dizer que não sinto tudo o que costumava sentir por ela; que todo esse sentimento não está mais vivo dentro de mim.
Conforta-me, e muito, saber que ao menos tentei. Destrói-me, e muito, saber que não terei o que quero.

Ao menos, não por enquanto.

Entendo, talvez pela primeira vez, o ponto de vista da Blair. É injusto, de certa forma, obrigá-la a mentir comigo novamente, mesmo que essa situação seja diferente da última. Há mais riscos e menos garantia de que desse certo, afinal.

Então, por que estou tão furioso e procurando algo para socar?

Porque ela não está sozinha nessa cidade.

Aquele cara detestável com sotaque californiano e um topete exagerado certamente está disposto a tentar conquistar o que é meu. É extremamente insuportável só a ideia de Blair estar nos braços de outro homem, beijando-o, tentando encontrar outro universo compatível com o seu e fingindo que ele poderá algum dia ser como eu. E ver que estou sendo obrigado a assistir quieto a isso tudo acontecer é certamente o castigo mais tenebroso que o diabo escolheu para mim.

Ah, ao menos o meu ego permanece de pé.

- Porra!

Praguejo e soco a parede do meu lado.

E a culpa disso tudo é do Alexander.
Ainda não fui capaz de descobrir o que exatamente aconteceu há alguns anos, mas estou chegando perto. Preciso voltar ao Canadá para procurar documentos e registros antigos, mas estou praticamente preso aqui em Londres até o casamento com a Abigail acontecer. Henry seria muito útil agora, se não estivesse fugindo do Mancini como o diabo foge da cruz, por ser o único que conhece a raiz das coisas e ter acesso aos departamentos de todas as sedes. Sendo assim, não há outra solução a não ser esperar até o casamento, ou rezar por um milagre.

Respiro fundo e saio do prédio andando pesado, quando meu telefone começa a vibrar no bolso do meu terno.

Isabella.

Cacete.

Queria não ter feito acordo com essa mulher e ter me livrado dela lá na Califórnia, mais especificamente entre rochas banhadas pelo oceano pacífico.

S: Reed.
I: Você está me evitando?
S: Por que acha isso?
I: Não se faça de idiota, eu sei que está.
S: Vá direto ao ponto, então.
I: Quero ir a Toronto.
S: Muita gente quer.
I: Shawn...
S: Não posso sair da cidade agora, Isabella. Eu disse que a ajudaria, mas não te dei um prazo, então sente e espere a minha agenda esvaziar.
I: É isso, então? Você tem o que quer e depois arruma um jeito de se livrar de mim? Achei que você cumprisse com a sua palavra!
S: E sempre cumpro com a minha palavra, Reed! Não ouse duvidar disso nunca mais!
I: Então me dê motivos para não duvidar!
S: Se continuar com essa conversa de merda, vai se arrepender!
I: ...Vamos parar de gritar um com o outro, até porque você não bota medo em mim e eu não escuto homem que quer resolver tudo elevando o tom de voz. Estarei no seu escritório amanhã, às nove, e decidiremos como resolver a nossa pendência de uma vez por todas, porque se você está cansado de mim, pode ter a absoluta certeza de que estou mil vezes mais cansada de você.

Happier Onde histórias criam vida. Descubra agora