•Nuank•
Uma brisa fresca e agradável entrava no quarto e espalhava um delicioso cheiro de limão, passarinhos cantavam em sua janela do lado de fora, nada poderia ser mais encantador que isso. Será que é assim que as princesas acordam em contos de fada?. Pensou Nuank enquanto esticava o corpo em cima da sua cama, a sensação dos lençóis macios sob sua pele era incrível, tudo aquilo era bom de mais para ser verdade. Havia um canto escuro e silencioso de sua mente que temia que tudo isso não passasse de um sonho, que quando acordasse ainda estaria naquele beco fedido no Penico de Jó. No entanto ele acabou de acordar, e a realidade que o cercava era aquele lindo quarto que escolheu no dia anterior. Respire Nuank, é um novo dia, o começo de uma nova era. Dizia a si mesmo para se acalmar. Levantar daquela cama macia e gostosa foi muito difícil, mais uma hora teve de vencer a preguiça matinal. Levantou fez suas higienes no banheiro, no seu banheiro, e escolheu uma nova muda de roupa para vestir, aquele closet... Era tão grande e repleto de coisas que não daria conta de usar tudo em uma vida, nesse novo dia se vestiu de um jeito que sempre quis, totalmente de preto, calças justas cintura alta com um detalhe de tiras trançadas na perna, a camisa tinha o mesmo padrão de trançagem da calça nas mangas e na gola, um novo par de botas longas, dessa vez eram pretas. Esse era o dia em que ele e Cosmi iriam atrás dos outros dois, o Caçador e o Fazendeiro, Sybian não dera muitos detalhes de como levá-los até ali, apenas pediu para trazê-los, e não fazia ideia de como convenceria dois estranhos a seguir ele e Cosmi até o mato e ir para aquela casa. Saiu do seu quarto e o amplo corredor de suítes do terceiro andar o recebeu com silêncio, foi só então que pensou o quanto seria estranho se só ele e Cosmi morassem na mansão, era grande demais para apenas dois habitantes. Descendo as escadas do hall ainda lá em cima viu que na sala de jantar o café da manhã estava posto, Cosmi já estava na mesa.
—oi bom dia. Disse Cosmi ao avista-lo com a boca cheia de torrada.
—bom dia. Puxou a cadeira que ficaria de frente para Cosmi e sentou.
A mesa de café da manhã estava farta, bolos, biscoitos, torradas, pães, beijus, chás, café, leite, sucos, geleias, queijos, frutas e muito mais, era comida como nunca tinha visto antes.
—quem fez toda essa comida?. Questionou a Cosmi.
—eu não sei, quando acordei já estava tudo aqui... Deve ser magia do Sybian!.
—aliás onde está ele?.
Cosmi encolheu os ombros sinalizando não saber a resposta.
—será que ele mora aqui também?. Nuank questionou para si. Ainda havia muitas dúvidas a ser esclarecidas com o Deus serpente.
-—aí ontem aconteceu tanta coisa que eu nem tive tempo de perguntar a você sobre a história das maçãs. Cosmi agora passava uma nova camada de geleia sobre uma fatia de pão.
—foi esquisito. Falou lembrando-se do homem que lhe deu as maçãs. —eu pretendia rouba-las mas fiquei com medo, desisti, daí vi esse homem todo de preto comprando algumas maçãs e fui embora, então alguns minutos depois ele me achou e me deu as maçãs que comprou.
—tipo do nada?. As sobrancelhas de Cosmi franzidas mostravam a interrogação na face.
—do nada!.
Nuank e Cosmi se banquetearam com aquele esplêndido café da manhã, provaram de tudo um pouco, os biscoitos, os bolos, os queijos, tudo era gostoso. Nuank já se preparava para deixar a mesa quando ouviu passos atrás de si.
—bom dia minhas crianças. Era a inconfundível voz de Sybian.
—oi!. Cosmi direcionou um sorriso ao Deus Alto, que por algum motivo manteve sua estatura humana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arautos do Caos
FantasyTodo o mundo conhecido é dominado e subjugado por uma raça de seres conhecidos como Os Altos. Grandes, fortes e invencíveis eles tomaram o mundo pra si e o fizeram virar o inferno na terra. Entre tantas dores e tragédias causada pelas ações dos Alto...