"Diz os antigos que no início dos tempos só havia escuridão, até que de uma fagulha do tamanho de um grão de poeira, surgiu as esferas Lau e Bei, luz e vida respectivamente. Quando Lau e Bei se tocaram os seres mais esplêndidos e lindos do universo nasceram, eram os deuses.
O primeiro a vir ao universo foi Sybian, a Serpente Branca, com o don de equilibrar ordem e caos ele era o responsável pelo equilíbrio das forças no universo. Logo depois dele veio sua irmã Silvy, a Grande Mãe, a criadora da vida, semeadora da bondade, esse era seu precioso don. Depois dela veio Adamo, Príncipe da Misericórdia, portando uma espada e uma balança ele era a justiça divina personificada. Algum tempo depois de forma muito misteriosa nasceu ele, Pylots, O Deus Besta, protetor dimensional e das criaturas mágicas, mais ele era muito jovem, a tríade principal já havia sido formada entre seus irmãos.
A trindade celestial, seres divinos feitos do mais perfeito toque do cosmos... Um dia atraídos pela bondade de uma e a justiça do outro, Silvy e Adamo descobriram o amor, e do amor divino, mais divindades vieram. Myskario e Mikayla, gêmeos idênticos, personalidades opostas. Myskario O Escarlate é o deus da violência, da guerra, já nasceu com sede de sangue e morte, assustando assim sua mãe e irmã. Mikayla A Princesa Floral, era pacífica, paciente, alegre e gentil, amava as flores e florestas do mundo, seu sopro, sua lágrima, o sorriso e o adormecer criaram as quatro estações... Até que um dia Myskario reivindicou Mikayla, e dessa união forçada nasceram Haylifis e Kaendro. Haylifis O Mensageiro de Ouro, era alegre e rápido, tão rápido que nem mesmo Pylots conseguia alcança-lo, ele dedicou seus dons e carisma para diplomacia, é o deus mais próximo dos Auros. Kaendro era tranquilo e amável, herdou de sua mãe o carinho pelas plantas, e se tornou o deus da cura, pai da magia medicinal... Mais quando Haylifis e Kaendro descobriram o amor entre si, o pai não ficou nada feliz..."
•Nuank•
—meu deus, agora tudo faz sentido. Nuank falou em tom de fofoca para Cosmi e Emet.
—sim ele tem problemas familiares, quem diria que até os deuses passam por isso. Declarou Emet.
—e quem são esses tais Auros?. Perguntou Cosmi.
—Auros é o verdadeiro nome dos Altos, é assim que eles se chamam entre si.
Na mesa da biblioteca Nuank se sentava no meio, enquanto Cosmi e Emet o cercavam pelos lados. Desde o dia anterior quando descobriu o calhamaço "A Era do Amanhecer e o Despertar dos Deuses" Nuank estava obcecado, o livro narrava pela visão dos Altos a criação do mundo e a organização mitológica dos seus deuses. De fato Sybian era um deus dos Altos, mais não era o mais adorado entre eles. No início dos tempos quando os Altos ainda estavam em processo de formação de sua cultura, eles voltaram seus olhos para Sybian, para terceirizar a culpa dos erros e fracassos que cometiam, afinal a Serpente Branca era o deus do caos, quem mais seria o culpado por sabotar os planos de grandiosidade dos Altos se não ele, traiçoeiro e ardil como uma serpente. Os Altos então passaram a difamar a índole do deus do caos ao longo dos milênios, fazendo com que Sybian fosse visto apenas como o deus do caos, imprevisível, maléfico e ardiloso. Enquanto seus irmãos o deus da justiça e a deusa da bondade, bem... Eles se tornaram o pai e a mãe, o exemplo perfeito de como os Altos deveriam ser e como deveriam caminhar. Pylots O Deus Besta, o irmão caçula de Sybian era o mais misterioso dentre eles, havia muito pouco relato sobre ele e sobre seus feitos, mais havia uma ilustração de como ele seria. Um majestoso leão branco, com olhos azuis e uma armadura de prata cravejada de safiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arautos do Caos
FantasyTodo o mundo conhecido é dominado e subjugado por uma raça de seres conhecidos como Os Altos. Grandes, fortes e invencíveis eles tomaram o mundo pra si e o fizeram virar o inferno na terra. Entre tantas dores e tragédias causada pelas ações dos Alto...