•Nuank•
Levou pouco mais de um mês mais finalmente havia finalizado a leitura de "A Era do Amanhecer e o Despertar dos Deuses". O livro pesado de capa dourada além de ser um ótimo entretenimento, foi também uma boa enciclopédia sobre a história e cosmogonia dos Altos. Por um instante Nuank se entristeceu com o término da leitura, como se um grande companheiro tivesse ido embora, mas bastou olhar para a biblioteca ao seu redor para o sentimento se esvair. A biblioteca era imensa e abrigava ainda muitas histórias e universos esperando para serem descobertos. Devolveu "A Era do Amanhecer e o Despertar dos Deuses" a sua estante e passou a procurar a sua próxima leitura, passou brevemente pela sessão de contos fantásticos mais nada em específico lhe chamou a atenção. Ainda intrigado com algumas descobertas que fez no livro anterior resolveu vasculhar a sessão de história na esperança de descobrir um pouco mais sobre os Altos. Seu dedo passeava pelas lombadas dos livros procurando algo que lhe chamasse a atenção, mas foi um pigarreio de voz que lhe roubou isso.
—bom dia jovem Nuank. Estin estava a poucos metros apenas o observando, a pose ereta e a voz serena de sempre. —vejo que está procurando por história.
—bom dia Estin, sim eu sinto que ainda preciso saber mais dos Altos, preciso aprender mais sobre eles.
—se me permite uma indicação!. O mestre se aproximou da estante, na prateleira na altura dos joelhos ele dedilhou durante poucos segundos procurando algo específico, até parar sobre uma capa de couro marrom escuro. Era um livro grande porém não tão volumoso quanto sua leitura anterior. —esse aqui é bem interessante, vai lhe contar um pouco sobre como se formou as ordens religiosas dos Altos e sobre os seus sacerdotes, creio que vai gostar.
Estin lhe entregou o livro na mão, esse seria bem mais prático de se carregar para cima e para baixo, como fazia com o anterior.
—muito obrigado. Sorrio para ele em agradecimento.
—bem, eu vim lhe avisar que seus companheiros estão lhe esperando no observatório de astrologia, a última sala no topo da torre. Estin ergueu um dedo para cima indicando. —aparentemente Kay gostou do ambiente escurecido da sala.
—ele é mesmo trevoso. Um riso breve escapou de seus lábios e dos de Estin também.
Já fora da biblioteca Estin o acompanhou no caminho, e enquanto subiam a escada espiralada da torre ele o indagou:
—me diga, onde está o jovem Cosmi agora?.
—ele saí pra correr pela floresta, nosso pátio ficou pequeno pra ele, então provavelmente é isso que ele deve estar fazendo agora.
Estin exibiu uma expressão esquisita ao ouvir sua fala, Nuank não conseguiu interpretar as feições dele mais sentiu que deveria perguntar.
—o que foi?.
—ele não está na floresta nesse momento, na verdade ele está bem longe daqui. Estin parou sua subida na escada, e Nuank logo em seguida um degrau acima. —sei que seu laço fraternal com ele é muito forte, então sugiro que converse com ele quando ele voltar.
Confusão e curiosidade tomou a mente de Nuank, o que Cosmi estaria aprontando?. Não sabia exatamente o que significava o aviso de Estin mas deixou uma nota mental para se lembrar de interrogar o pirralho quando ele voltasse.
—tudo bem, vou falar com ele. Disse tentando ocultar o tom de preocupação em sua voz.
—certo, bem agora vá, seus companheiros esperam por você lá em cima!.
—você não vem?. Perguntou a Estin.
—não essa reunião só desrespeito a vocês arautos, eu vou me retirar para descanso. Estin acenou com a cabeça e iniciou a descida da grande escada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arautos do Caos
FantasyTodo o mundo conhecido é dominado e subjugado por uma raça de seres conhecidos como Os Altos. Grandes, fortes e invencíveis eles tomaram o mundo pra si e o fizeram virar o inferno na terra. Entre tantas dores e tragédias causada pelas ações dos Alto...