Capítulo 7

23 5 5
                                    

Eu estava secando o cabelo. Rebecca tinha saído mais cedo, e, embora a minha vontade fosse fugir de toda a situação que vinha acontecendo, decidi enfrentar tudo com calma e coragem.

Afinal, eu não tinha como fugir mesmo...

Toc, toc

— JÁ VAI! — desliguei o secador e corri para atender a porta ao ouvir a batida insistente.

Flores!

Bem na minha frente, um buquê enorme de flores acompanhado por um sorriso tão bonito que me fez sorrir também.

— Jhon, o que são essas flores? — tentei conter o sorriso bobo, mas era impossível.

— Fiquei preocupado e quis saber se você estava melhor. Mas não podia vir de mãos vazias.

— São lindas! — abracei o buquê, sentindo o aroma suave das rosas.

— E sim, estou bem agora. Acho que foi só minha pressão que caiu.

Na verdade, a desculpa que inventei era que foi por causa da ressaca, mas agora mudei a história para algo mais romântico. No fundo, o motivo real do meu mal-estar era outro, mas quem precisava saber dos detalhes?

— Fico feliz em ouvir isso.

E então a ficha caiu. Como aquele homem lindo e atencioso podia ser o Jhon Stewart? Como eu ia lidar com isso agora?

Jhon Stewart sempre foi o filho querido da família. Ele era o mais velho, três anos mais velho que Archie. Lembro que o vi poucas vezes, já que passou boa parte da vida estudando e morando fora. Acho que nem lembra do meu antigo nome, e seria o menos provável a me reconhecer. Mas eu não queria me envolver com a família Stewart de novo — isso só me levaria de volta ao Archie.

— Jhon... — tentei encontrar as palavras certas. — Acho que precisamos conversar sobre nós. Acho que fui um pouco rápida. Quer dizer, a festa, o beijo...

— Calma. Não quero te pressionar. — Ele sorriu, tranquilo. — Não precisa achar que estamos namorando, relaxa. Mas não posso negar que gosto de você e quero te conhecer melhor.

Gosta?

— Eu...

Abaixei a cabeça, tentando encontrar uma maneira educada de dispensá-lo, mas ele continuou antes que eu pudesse falar.

— Que tal irmos ao cinema na sexta? Tem filmes ótimos em cartaz. Não sei qual gênero você prefere, mas estou disposto a descobrir.

Por que tinha que dificultar as coisas, Jhon?

— E então? — ele perguntou, com aquele sorriso.

Hanna, volte a si! Ok...

— Tudo bem. Que horas você quer ir?


                  _________ __________

Sim, eu tinha sido louca o suficiente para aceitar o convite de Jhon. Mas, na verdade, eu não estava fazendo nada errado. Passei tanto tempo esperando alguém legal, alguém que me fizesse sentir especial. Não podia deixar essa chance escapar só por causa de um passado que já deveria ter deixado para trás. Agora, eu era Hanna Clifford, e já tinha decidido viver como tal.

Tangerina (REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora