Capítulo 11

10 5 13
                                    





Nos despedimos de Rebecca e Erik, que queriam continuar a noite juntos. Então, decidi deixar os pombinhos a sós, e Archie me acompanhou. A caminhada pra casa não era tão longa, por isso decidimos voltar a pé. Porém, estava bastante frio, e meu corpo estava congelando.

— Deve ser difícil, não é? Carregar o peso do nome da sua família? — disse Archie, de repente.

— É. É um pouco sim. Principalmente quando você nem faz parte mesmo da família.

— Eu acho legal que você possa ter a opção de seguir seu próprio caminho, em vez de seguir os passos de outra pessoa. Não foi o mesmo pra mim...

— Vai ter que assumir os negócios da família ou algo assim?

— Exatamente isso.

— E o seu irmão? Não é geralmente o mais velho que faz esse tipo de sacrifício? — perguntei, sem saber como suavizar a questão.

— Essa é a lógica. Porém, esse mundo é muito mesquinho pra aceitar certas coisas.

— Hum. Então fotografia é algo que você faz porque gosta? Pra tentar fugir da realidade? Sabe, não queria jogar na sua cara, mas você não parece ter assim tanta habilidade com fotos.

Ele riu.

— Posso te fazer uma pergunta?

— Claro!

— Você e o Jhon estão mesmo juntos agora?

— Hum... — demorei um pouco pra responder a pergunta inesperada. — Eu realmente não sei... Sabe, é complicado.

— Entendo. É que, na verdade, eu preciso saber os meus limites com você.

Senti meu coração errar uma batida.

— Na verdade, foi por você. — Ele hesitou antes de continuar. — Entrei no curso de fotografia porque queria te conhecer melhor.

Aquele momento foi tão repentino que minhas pernas pararam de acompanhar meu raciocínio, e eu simplesmente parei.

— Eeuu? — gaguejei.

— Fiquei intrigado quando te vi saindo pela primeira vez da sala de fotografia. Você parecia muito com uma pessoa que conheci no passado. Então perguntei a Jhon, e ele me contou que você era Hanna Clifford, filha de Dilan Clifford, dono de blá blá blá... Só que, mesmo não sendo a mesma pessoa, eu ainda fiquei curioso. Eu precisava escolher uma aula extracurricular, então escolhi fotografia. E essa é minha resposta sobre por que estou nesse curso. A parte ruim de toda essa história é que, quando finalmente te conheci, você já parecia estar a fim do Jhon. Só que aí já era... — sua risada era fraca. — Eu continuo me sentindo atraído por você. E isso não é algo que eu posso controlar.

Era difícil processar todas aquelas informações. Fiquei surpresa ao saber que ele já cogitou que eu fosse mesmo a Sierra. No fundo, eu tinha ficado chateada ao pensar que ele nem se lembrava mais de mim, mas... fiquei ainda mais surpresa com sua confissão. O que eu poderia fazer? De repente, uma vontade de chorar tomou conta de mim, e precisei respirar fundo pra não deixar isso transparecer.

— Eu só quero deixar claro... — continuou Archie. — Que estou disposto a te conquistar também. Eu só preciso saber se ainda tenho chance.

Respirei ainda mais fundo. Estava na hora de lhe contar a verdade?

— Archie, eu...

Ele se aproximou de mim e colocou seu casaco sobre meus ombros. Ele devia ter notado que eu estava com frio antes. Cuidadosamente, arrumou o casaco sobre meus braços. Por que eu não conseguia fazer nada? Por que o deixei chegar tão perto? Isso era tão perigoso. O nosso passado, e a nossa proximidade de agora. Eu precisava lhe contar quem eu era, antes que fosse tarde.

Um arrepio percorreu minha pele quando seu dedo indicador tocou meu queixo, levantando meu rosto na direção dos olhos dele. Meu coração parecia querer escapar, mas reuni forças e dei um passo para trás.

— Archie.

— HANNA. — Olhei de lado e vi Jhon nos observando. Ele parecia furioso.

— Jhon?

Ele se aproximou e me puxou rapidamente pelo braço, me colocando ao seu lado e criando uma certa distância entre Archie e eu. Me senti incomodada com aquela atitude, mas eu não sabia como reagir naquele momento.

— Acho que já está na hora de dar um adeus para a ‘namorada do seu irmão’, não acha, Archie?

Namorada? Quem disse que eu era sua namorada?

— Não acha que já tem tudo o que precisa?

— E desde quando isso se trata de ter algo a mais? — Archie tinha a mandíbula rígida, e por um momento pensei que os dois fossem brigar.

Revirei os olhos diante daquela situação, sentindo meu sangue ferver por dentro. Puxei meu braço e me soltei de Jhon.

— O que vocês acham que estão fazendo? E desde quando sou sua namorada? — me virei, ainda mais furiosa, para Jhon. — Resolveu finalmente estabelecer um relacionamento entre nós? Eu não sou um objeto para que vocês possam disputar. Não faço ideia dos tipos de problemas que vocês têm um com o outro, mas eu não tenho nada a ver com isso.

Saí pisando firme, sem olhar para trás. Por fora, mantinha a aparência calma, mas por dentro eu me segurava, mal conseguindo conter as lágrimas.

                  _________ _________

Assim que fechei a porta do quarto, me apoiei nela, exausta. Respirei fundo, tentando segurar as lágrimas, mas toda a frustração e confusão daquele encontro pesavam como um fardo impossível de carregar.

Tangerina (REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora