Já faziam quatro dias desde o nosso encontro e eu não tinha o visto desde então. Nós apenas conversamos algumas vezes por mensagem, Jhon estava bastante ocupado com seu último período da faculdade e por isso não conseguia vim me ver ou sair.
Não que eu estivesse apaixonada, mas algo começava a crescer por ele. Talvez estivesse tocada com toda a sua atenção, mas mentiria se não dissesse que me sentia bem e tranquila quando estava ao seu lado.
Porém, ainda me sentia incomodada com o fato de ainda não ter nenhum relacionamento definido com ele. Era tudo tão vago...
—O que você acha dessa roupa? —Rebecca girou na minha frente exibindo seu vestido azul.
—Você está linda! Mas por que tá se arrumando tanto só pra uma aula?
—É que tem um garoto lá... sabe, ele é totalmente o meu tipo. Queria poder chamar um pouco a atenção dele.
—Fala com ele então. Se ele não notar sua beleza só com um "oi", ele com certeza é cego.
Eu estava certa. Rebecca era mesmo muito bonita. Seus olhos castanhos, tinham a mesma tonalidade e brilho dos seus cabelos ondulados. Era uma morena de causar inveja!
—O que há com você hoje? Tá me dando até dicas!
—Não tem nada comigo, acho que só estou de bom humor. E eu adoraria te contar mais, mas agora preciso sair ou vou acabar me atrasando pra minha aula. Tô vendo que você ainda não se decidiu mesmo...
Resmunguei quando vi minha amiga vasculhar mais algumas roupas no seu guarda-roupa.
—Hãm... oque? Pode ir. Acho que vou demorar mais um pouco.
—Sei disso. —Sorri e peguei alguns livros antes de sair.
________ ________
Hoje era a aula de fotografia. Estive tão ocupada nos últimos dias, entre aulas e pensamentos sobre Jhon, que quase esqueci do dilema que meu passado ainda me causava. Hoje eu provavelmente iria ver o Archie. O clima sempre era intenso quando eu estava com ele. Como eu poderia seguir com o futuro, se meu passado estava bem do meu lado?
Me sentei e comecei a organizar os materiais que iria usar na aula. Eu apenas iria respirar e focar na matéria. Era apenas uma aula com ele, nós quase não nos víamos pela universidade. Seis meses passariam bem rápido. Fora que ele nem era tão próximo do irmão, então não é como se eu fosse o ver com tanta frequência. Eu só...
—Bom dia Hanna.
Senti minhas pernas ficarem bambas quando notei Archie bem do meu lado. Ele estava com o cabelo molhado, penteado pra trás, deixando o seu rosto mais a amostra e seu sorriso cativante ainda mais lindo.
—Eu posso me sentar do seu lado?
—Bom dia Archie. Claro! —tentei não deixar transparecer o meu nervosismo com aquela situação. Eu estava pensando na criatura e ela simplesmente aparece na minha frente. Como posso aguentar isso?!
O silêncio se manteve entre nós, mas ainda sim eu não conseguia me concentrar na aula. A presença de Archie ali me deixava inquieta e nervosa. Era impossível me sentir confortável.
Olhei discretamente de lado e notei que ele parecia focado. Acho que eu deveria me tranquilizar com tudo isso. Ele nem sonhava sobre quem eu era, então se eu apenas agisse normalmente, tudo isso iria se resolver bem.—Eu não te vi nos últimos dias. —Ele sussurrou durante a explicação do professor . —Acho que a faculdade é mesmo grande.
Ele estava procurando por mim, Archie?
—Eu...Eu estava terminando alguns trabalhos e estava com a cara metida nos livros como sempre.
—Entendi. Você gosta de ler? —Ele parecia surpreso.
—Eu tento. Você não? —perguntei ao me lembrar o como antes ele amava ler. E quanto a mim, ganhei alguns pontos já que a Sierra odiava ler.
—Sim. Mas ainda não tive tempo de visitar a biblioteca daqui.
—Vem comigo qualquer dia. A biblioteca é enorme, você vai gostar. —Falei mais empolgada do que planejei.
O que eu tinha feito? Eu tinha chamado ele pra passar mais tempo comigo? Você está louca Hanna? Não estava se reclamando a pouco tempo?
—Ok. —Ele se virou e rapidamente voltou a focar na aula. Ele parecia imóvel, mas o lápis em suas mãos não parava em uma só posição. Ele estava nervoso? Ele não era tímido, era?
[Quero que chequem seus e-mails depois e vejam o resultado do sorteio que irei fazer para o trabalho da próxima aula. Serão duplas, então terão duas mentes e visões diferentes para apresentarem fotografias incríveis. Usem a criatividade como falei. Estão liberados, até a próxima!]
Terminei de juntar minhas coisas, antes de me levantar pra sair.
—Aonde está indo agora? Quer ir na biblioteca? Fiquei curioso depois que mencionou que ela era enorme. —Archie estava com suas mãos por dentro dos bolsos do casaco como de costume. Esse seu charme virou mesmo sua marca.
Mordi o lábio inferior da minha boca pensando em como lhe dar uma boa desculpa. Mas o que saiu foi:
—Eu estava indo pra lá agora. Vamos juntos, então!
Eu era um caso perdido, conclui.
_________ _________
Sorri ao vê-lo boquiaberta olhando ao redor.
—Eu te disse que o lugar era grande. Vem comigo!
O puxei para lhe mostrar minha seção favorita. —Olha o tamanho desses livros. Aposto que são pré históricos e foram escritos por gigantes.
—Boba! —Ele riu.
De repente não me sentia mais estranha ao estar do seu lado. Na verdade me sentia confortável e feliz por estar ali.
Depois de explorar o local, escolhemos algumas livros e nos sentamos.
—Achei que você vinha pra biblioteca só para estudar, e não pra ler romances!
—Eu nunca disse que eram acadêmicos. Apenas escolho os livros mais parecidos com romances... A leitura é sempre antiga e clássica, mas eu gosto de poder matar tempo aqui. Porém, eu também leio livros acadêmicos. —fiz careta.
A discreta covinha marcou seu sorriso outra vez.
Sutilmente mordi o lábio inferior da minha boca, enquanto discretamente o olhava mexendo no seu celular. Como ele poderia ter crescido e ficado ainda mais lindo? Ele com certeza teria partido muitos corações durante esses anos, certo? Era uma pena eu não ter estado lá para ver isso de perto.
Quando me dei conta, aqueles olhos castanhos estavam me encarando de volta. Por quanto tempo ele tinha me visto o olhando? Eu devia parar com esses momentos reflexíveis ou iria acabar dando-lhe uma impressão errada.
Desviei minha atenção como se nada tivesse acontecido e voltei a ler meu livro.
—Acho que vamos ter que sair para tirar algumas fotos juntos. —Ele falou depois de algum tempo.
—O que?
—O sorteio da aula. Somos uma dupla. —Ele estendeu sua mão e me mostrou a tela do celular com a mensagem que continha essa informação.
—Que coincidência, não acha?
—É...! Coincidência até demais.
VOCÊ SÓ PODE TÁ DE BRINCADEIRA, DESTINO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tangerina (REVISÃO)
RomansaDepois que seu pai foi preso, Sierra Campbell foi forçada a reinventar sua vida. Sob o nome de Hanna Clifford, ela se tornou filha de um magnata da arquitetura. Mas dez anos de segredo e silêncio não apagaram a lembrança de Archie, seu primeiro amor...