Já fazia quase um ano que Rebecca e
eu morávamos juntas. Nós dividíamos um quarto na faculdade, e eu estava cursando administração, mas, sinceramente, não gostava nada daquilo. O futuro era muito incerto, e a música, que eu realmente amava, parecia um sonho distante.Não podia me dar ao luxo de viver só da música. Meu objetivo era conseguir um bom emprego em uma empresa ou, quem sabe, administrar um negócio meu. A verdade é que eu não poderia contar com o meu padrasto rico. Por isso, estava fazendo o possível para me tornar financeiramente independente o quanto antes.
Queria garantir um bom futuro para mim e para minha mãe. Talvez assim ela aceitasse ir embora comigo. Nos últimos anos, ela havia vivido como alguém infeliz, perdendo a voz e o poder de suas ações. Era totalmente devota ao Sr. Clifford, e isso me corroía por dentro. Eu não conseguia entender por que ela continuava com ele. Pensava que, se eu pudesse proporcionar uma vida confortável para nós, ela mudaria de ideia.
Então, aqui estava eu, estudando e lutando para me distanciar do Dilan.
E Archie? Eu não conseguia falar com ele desde o dia em que meu pai foi preso. Tentei enviar mensagens algumas vezes, mas nunca obtive resposta. Não entendia como ele poderia ter me abandonado daquela forma. Lembro que, da última vez em que liguei, a chamada foi atendida, mas ninguém respondeu. Foi aí que desisti.
Perdi duas pessoas muito importantes naquela época: meu pai, que não consigo pensar muito sem sentir meu coração pesar, e o amigo que pensei que poderia me apoiar ou que sonhei ser meu amor.
________ _________
— Vou levar as chaves, então não se preocupe se eu voltar tarde. — Rebecca calçava seus saltos, terminando de se arrumar para a festa da prima.
— Você teria um vestido para me emprestar caso eu decidisse ir a essa festa?
Rebecca virou-se rapidamente e correu para me abraçar.
— Você vai me sufocar, sua doida! — reclamei, tentando escapar de seu abraço apertado.
— Eu acho que exagerei um pouco... — ela riu.
— Então, vamos lá te transformar rapidinho? Você decidiu ir um pouco tarde, né? Mas não estou reclamando, tá?!
— Deixa de besteira, eu só preciso de um minuto para me trocar.
________ _________
Na verdade, não foi tão rapidinho assim. Rebecca me maquiou e modelou meu cabelo em cachos. A tonalidade do meu ruivo havia mudado bastante nos últimos anos; agora, estava bem escuro e vibrante. Eu usava um vestido preto justo, nem tão grande nem tão curto, e os saltos... bem, eram altíssimos. Segundo Rebecca, “pra andar com minha amiga, tinha que estar à altura”.
Apenas iria me divertir, conclui. Se eu deixei meu passado para trás, por que viver uma vida tão triste e miserável? Por que remoer tudo? Talvez eu me saísse melhor tentando ser diferente.
_________ _________
— Dois copos de tequila, por favor! — pedi ao garçom assim que me sentei perto do balcão.
— Vai com calma, sua doida! Você nunca bebeu antes... — Rebecca me alertou.
— Ela vai querer um coquetel de fruta bem fraquinho, viu, moço? — Rebecca cochichou para o garçom, que sorriu educadamente.
O local da festa estava bem badalado. Tinha luzes piscando, música ao vivo, bebidas e comidas. Algumas pessoas estavam sentadas conversando, enquanto outras dançavam animadamente. Era tudo o que uma festa deveria ser... Algo novo para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tangerina (REVISÃO)
RomanceDepois que seu pai foi preso, Sierra Campbell foi forçada a reinventar sua vida. Sob o nome de Hanna Clifford, ela se tornou filha de um magnata da arquitetura. Mas dez anos de segredo e silêncio não apagaram a lembrança de Archie, seu primeiro amor...