Tinha flores por todos os lados, especificamente belíssimas túlipas que contrastavam bem com a cor prata da maioria da decoração da festa. As grandes mesas, espalhadas por cantos específicos do salão, estavam repletas de petiscos e bebidas. Na lateral, algumas pessoas comiam e conversavam sentadas em sofás que também estavam distribuídos por ali. E no meio... lá era onde se concentrava boa parte dos convidados, pulando ou dançando ao som do DJ da festa.
Esbanjar dinheiro não era um problema para May! Mas me perguntava se ela realmente conhecia todas as pessoas que estavam ali, pois era bem mais do que eu poderia imaginar que seria.
Contei internamente até três antes de, enfim, pôr os pés no salão. Vi alguns olhares se voltarem em minha direção. Porém, mesmo me sentindo insegura e ansiosa, convenci a mim mesma de que estava linda naquela noite e que iria apenas ser confiante, aproveitando isso. Era uma ironia dizer que não gostava de festas, se sempre acabava estando em uma. Por isso, dessa vez, iria curtir de verdade e tentar me divertir.
Não demorei muito para encontrar minha amiga, que esticava os dois braços para cima, acenando em minha direção do outro lado do salão. Soltei um risinho discreto ao perceber que ela e Mark estavam combinando a cor da roupa, parecendo um casal fofo e meloso de dramas. Só que eu sabia que provavelmente não tinha sido de propósito, e não iria comentar sobre isso com a relutante Rebecca.
— Oi, pessoal! — cumprimentei-os assim que me aproximei.
— Ela não está maravilhosa? — Rebecca ignorou minha saudação e continuou falando com o amigo.
— Sim. Você fez mesmo um ótimo trabalho com a maquiagem e o cabelo dela. Está mó gatinha, Hanna! Acho que agora o Archie dá um perdido naquela baranga impertinente que não sai do pé dele...
Rebecca deu um soco discreto no amigo, mas já era tarde. Eu apenas me virei, acompanhando a recente direção do olhar de Mark.
Meus olhos se encheram de entusiasmo ao ver o referido Stewart descendo as escadas com um lindo sorriso em seu rosto. Senti-me empolgada em vê-lo ainda mais lindo e brilhante, com seu jeito gentil e descolado de sempre. Porém, antes que eu pensasse em acenar para tentar chamar sua atenção, o vi se aproximar de um grupo de pessoas, e May apareceu logo em seguida atrás dele, quase se apoiando em seu ombro. Ou devo chamá-la de sua noiva?
Mais cedo, não tive a oportunidade de conversar com Archie sobre o que Jhon havia me contado durante a viagem ao vilarejo. E por mais que tentasse ignorar a palavra "casamento", ela continuava martelando em minha cabeça.
— Vou pegar alguma bebida pra mim, vocês vão querer? — tentei não demonstrar me abalar com o que vi, especialmente depois de perceber o olhar de compadecimento de Mark e Rebecca.
— Claro! Por que não? Eu vou com você. — Minha amiga se levantou entusiasmada, e eu apenas segui seu ritmo.
Era o terceiro, talvez o quarto copo de bebida que eu tomava. Juntei-me a um grupo de pessoas no salão de festas e comecei a dançar e pular como louca. A música que estava tocando agora era muito contagiante: "Dynamite" do BTS, eu amava esse grupo!
Nesse momento, decidi que Archie não era o centro da minha vida; eu estava muito bem antes dele e iria continuar assim.
— O quanto você já bebeu, senhorita Clifford? — Interrompi a última golada no meu drink quando a voz levemente rouca soou em meu ouvido, fazendo arrepiar todo o meu corpo.
— Ah, é você... — tentei não demonstrar tanta empolgação, embora meu coração jubilasse de alegria por vê-lo. Por que sentia tanta saudade em tão pouco tempo? Eu estava com raiva dele por estar com sua noiva, não estava?
— Desculpe a demora. Eu encontrei alguns amigos que não via há anos e, por isso, não consegui me esquivar tão rápido. Mas estava louco pra te encontrar. Estava com saudades! — seu sorriso de covinhas se fez de forma tão singela que tive que me segurar para não sorrir junto. Hanna, você está com raiva!
— Pensei que estivesse ocupado com a sua noiva. Cadê ela? Você a deixou sozinha? — dei de ombros, dando enfim a última golada no líquido doce em meu copo.
— Eu não sabia que já estávamos noivos! — sua feição de repente mudou e seu sorriso deu espaço a uma expressão séria. Mas o que mais me deixou intrigada foi o fato dele logo deduzir do que eu estava falando.
— Ei, Hanna... — Ele se aproximou e sussurrou novamente em meu ouvido, já que as pessoas ao nosso redor começaram a gritar com a música. — Vamos sair um pouco e conversar, pode ser?
Eu apenas assenti e o segui. Estava claro que precisávamos deixar as coisas claras.
Avisei a Rebecca e Mark que iria sair, mas eles estavam animados e bêbados demais para me ouvirem. Então, apenas os deixei curtindo e dançando na presença um do outro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tangerina (REVISÃO)
RomanceDepois que seu pai foi preso, Sierra Campbell foi forçada a reinventar sua vida. Sob o nome de Hanna Clifford, ela se tornou filha de um magnata da arquitetura. Mas dez anos de segredo e silêncio não apagaram a lembrança de Archie, seu primeiro amor...